modelos-de-prateleiras-para-livros-que-ficam-lindos

Piso Vinílico

Modelos de Prateleiras para Livros q ficam lindos

papel de parede barato em promocao

Você é apaixonado por literatura, está decorando a casa ou o apartamento e quer umas dicas de como guardar e organizar suas coleções literárias? Temos uma boa notícia. Nos tópicos seguintes, apresentaremos alguns modelos de prateleiras para livros que irão dar aquele toque especial na decoração do seu lar.

Quem gosta de leitura sabe que comprar livros é um hábito irreversível, não é mesmo? Passar em frente de uma livraria ou de um sebo é a maior das tentações para leitores assíduos. No entanto, esse costume pode acarretar alguns problemas, como a falta de espaço para guardar as publicações, o acúmulo de poeira e a desorganização.

A boa notícia é que, além de serem produtos de lazer e conhecimento, os livros são ótimos elementos decorativos, quando expostos corretamente em prateleiras. Eles podem ser enfileirados no quarto, na sala de estar e até mesmo no corredor para enfeitar e passar uma sensação de modernidade, elegância e originalidade ao ambiente.

Portanto, confira alguns dos modelos ideais de prateleiras para decoração!

Prateleiras que ocupam a parede inteira

Esse modelo é ótimo para guardar uma grande quantidade de livros. Sua extensão e grossura permitem ocupar toda a parede e formar uma minibiblioteca, otimizando o espaço e melhorando o aspecto visual.

O indicado é que sejam instaladas aproximadamente cinco prateleiras, e os livros guardados em ordem de tamanho ou de gênero. Dessa forma, os objetos exercem, ao mesmo tempo, as funções de organizar e decorar.

Prateleiras para livros pequenas

Já as prateleiras para livros pequenas são muito úteis para ocupar aquele espaço com curta metragem, que sempre sobra nos cômodos, como o que fica ao lado da janela, por exemplo.

Com material de madeira ou MDF, elas podem ser instaladas verticalmente, nas quais é possível posicionar os livros em pé ou deitados.

Prateleiras estreitas

Essas são mais delicadas e passam a sensação de leveza e delicadeza ao ambiente. Tais prateleiras, na verdade, são perfeitas para decorações minimalistas, porém não contam com espaço para armazenar muitos livros, mesmo senso grandes.

Nelas, as publicações devem ser colocadas em pé e de frente, para valorizar as capas. Ou seja, são ideais para expor suas obras literárias e enfeitar o ambiente.

Conjunto de prateleiras com a mesma cor do papel de parede

O papel de parede é um dos itens mais modernos, acessíveis e otimizados para decoração nos últimos tempos. É capaz de transformar qualquer ambiente sem a necessidade de muito esforço e investimento.

Muitas casas e apartamentos têm papel de parede. Se o seu imóvel é um desses, o conjunto de prateleiras pode ser uma opção interessante e elegante se tiver a cor igual à do papel de parede e combinar com o desenho e textura do material.  

O conjunto pode ser de prateleiras grandes ou pequenas, depende do tamanho do cômodo e do seu gosto, é claro.

Mini prateleiras para empilhar livros

Modernas e funcionais, as mini prateleiras oferecem a vantagem de inovar o armazenamento de livros, que devem ficar deitados e empilhados.

Nesse sentido, passam a sensação de dinamicidade e modernidade, deixando o espaço organizado e bonito.

Estantes

As estantes são móveis tradicionais para guardar e expor objetos variados, sobretudo os livros. Existem muitos modelos de estantes com diversos formatos e tamanhos de prateleiras. Elas são bastante usadas em quartos.

Nichos

Os nichos, ao contrário das estantes, são modelos inovadores de prateleiras. Pequenos, eles contam com um número diversificado de estilos para decorar a parede da sua casa ou apartamento.

Há nichos em formatos de estrelas, quadrados, cruz, V’s, entre outros. Eles passam a percepção de modernidade e são capazes de deixar seu cômodo lindo e chamativo.

Decoração, funcionalidade e papel de parede

Por último, decidimos ressaltar a importância das prateleiras por seu aspecto decorativo, pela sua funcionalidade de organização e otimização de espaço, além da sua possibilidade de combinar com o papel de parede para sala ou para quarto.

As prateleiras para livros podem assumir o protagonismo na decoração do espaço, guardar suas obras favoritas de maneira correta e deixar sua casa bem organizada, aconchegante e o melhor, com sua identidade.

Aproveite as dicas e escolha o modelo que mais combina com você e com sua casa.

Até a próxima!

Artigos Relacionados

Como Organizar Brinquedos das Crianças de Forma Divertida

Quem tem filho sabe que organizar brinquedos não é uma tarefa das mais fáceis. Eles brincam tanto que acabam deixando objetos pequenos e ...

0 Comentários
20/08/2018

Banheiro Decorado: Saiba como decorar o seu

O banheiro é um dos cômodos mais compactos da casa. Por isso, muitos encontram dificuldades ao decorar esse tipo de espaço. Como a tendê...

0 Comentários
23/07/2018

Decoração Rústica e com estilo: É simples e Fácil

A decoração rústica é algo que encanta muita gente que pesquisa por um estilo para decoração do seu ambiente e é um dos mais escolhid...

0 Comentários
16/07/2018

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos