modelos-de-prateleira-para-quarto-de-menina-veja-aqui

Quarto Infantil

Modelos de prateleira para quarto de menina: Veja aqui!

papel de parede barato em promocao

Está decorando a sua casa e quer ideias de prateleira para quarto de menina? Encontrou o lugar certo! No post de hoje, apresentamos alguns modelos interessantes para deixar o dormitório da sua filha personalizado, aconchegante, organizado e encantador.

O cômodo é um dos preferidos da maior parte das pessoas, incluindo as mocinhas. É lá que elas gostam de brincar, conversar, navegar na internet, fazer lição de casa e repousar. Por isso, nada melhor que deixar o ambiente agradável, gostoso e confortável, não é?

Confira, a seguir, alguns modelos incríveis e criativos de prateleira para quartos femininos que combinam com diferentes tipos de decoração!

Modelos de prateleira para quarto

As prateleiras com formato estreito são ideais para decorações mais delicadas, elegantes e suaves, dependendo da personalidade de sua princesinha.

Há modelos mais extensos que cabem bonecas, bichos de pelúcia e palavras decorativas em madeira, que podem inclusive ser encomendadas com o próprio nome da criança ou expressões fofas que combinam com o quarto, como “love”, “badroom”, “kid”, “girl” etc.

Elas servem, também, para colocar objetos como quadros, porta-retratos e brinquedos. Se forem menores, podem receber esses itens com tamanho pequeno e individualmente, dando um toque todo especial à decoração do espaço.

Estante com prateleira para quarto de menina

Perfeitas para quarto de menina com decoração moderna, as estantes com prateleiras são aqueles tipos de móveis bonitos e ao mesmo tempo funcionais.

Podem servir para organizar brinquedos de maneira divertida, despojada e ainda decorar o ambiente de acordo com a combinação de cores, iluminação e disposição dos objetos essenciais, como cama, guarda-roupa, poltrona, tapete, cortina, entre outros.

Com as prateleiras posicionas verticalmente, em sequência, a estante pode ser mais larga ou estreita e abrigar livros infantis, revistas, retratos, xícaras, brinquedos, caixas organizadoras e demais acessórios úteis e decorativos.

Prateleira aplicada em papel de parede

Instalar prateleiras sobre papel de parede infantil também é uma excelente opção para deixar o quarto mais decorado, harmonioso e fofinho. A variedade de desenhos e texturas é uma vantagem considerável desse tipo de material. Com ele, poder de transformação é grande e acessível, pois não é preciso furar concreto nem derramar uma gota de tinta sequer no chão.

O recomendável é que o papel de parede escolhido combine com as prateleiras e os outros móveis do cômodo. Para quarto de menina, há modelos com design infantil de bolinhas, estrelas, listrado, com ilustrações, ursinhos etc.

Conjunto de prateleira para quarto de menina

O conjunto de prateleiras tem invadido as lojas devido à tamanha procura pelo público apaixonado por decoração. Para quartos infantis femininos, é uma excelente alternativa, ainda mais porque pode ser comprado ou planejado em variados modelos, como “S”, jogo da velha, retangular, quadrado e redondo.

Podem, aliás, ser usados juntos e agrupados para dar aquela sensação de dinâmica aliada à organização, embelezando e otimizando o espaço.

Nichos para quarto de menina

O mesmo pode-se dizer acerca dos nichos de prateleira para quarto de menina, principalmente os de MDF e madeira. Com muita criatividade, é possível posicioná-los em sequência e de diferentes formas nas paredes.

Eles oferecem múltiplas opções de decoração, pois podem ser quadrados, redondos e personalizados com bonecas e adesivos.

 Além disso, organizam de maneira eficiente acessórios como brinquedos, retratos, bonecas, quadros, livros, entre outros.

Prateleira como opção de cabeceira

Esse modelo de prateleiras ao redor da cama como cabeceira também tem sido tendência enquanto alternativa decorativa, funcional e ideal para manter a organização e aproveitar bem o espaço.

Dependendo da idade da menina, é possível posicionar as prateleiras no entorno de toda a cama, posicionando objetos pouco utilizados na parte superior, e em volta do leito enfeitar o cômodo com livros, porta-retratos, brinquedos, bonecas e outros itens decorativos.

Lembrando que o uso de prateleira requer limpeza detalhada e periódica, por demandar um aumento na quantidade de objetos no quarto e, consequentemente, acumular mais pó.

A constante higienização e organização das prateleiras é fundamental para prevenir problemas respiratórios das crianças e manter o ambiente bonito, leve e agradável.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas sobre modelos de prateleira para quarto de menina e que coloque em prática as que mais agradaram!

Até o próximo post!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Dicas de como decorar um quarto infantil utilizando papel de parede

Quer reformar mas não quer aquela bagunça da obra? Para evitar as coisas fora do lugar e muita sujeira, opte pelo papel de parede. Neste c...

0 Comentários
28/03/2023

Conheça as vantagens de utilizar piso vinílico no quarto bebê

O objetivo de todo papai e mamãe é oferecer segurança, conforto e tranquilidade para que os pequenos consigam se desenvolver adequadament...

0 Comentários
14/11/2022

Saiba o que é um quarto montessoriano e como ter um em casa!

Toda criança precisa de um ambiente que estimule seu desenvolvimento de forma completa e saudável, oportunizando o aprendizado por meio do...

0 Comentários
21/09/2022

Deixe o seu comentário

02 Comentários

  • charles

    13 Agosto, 2022
    Bom dia Eu queria ver modelos de Prateleiras para quarto de Criança de 8 anos - Meninas .
  • Cores para quarto feminino: Qual Escolher? - Blog Dero Decor

    12 Novembro, 2020
    […] cor rosa é o padrão de todos os padrões, mas indicamos que seja usado em quartos infantis somente, e além disso, separamos um modelo de papel de parede para aplicar em uma parede especial, […]
Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos