Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Dicas para escolher a mesa ideal para a cozinha

mesa ideal para a cozinha


A cozinha é um dos principais ambientes de todo lar. Não é apenas o lugar onde preparamos as refeições, muitas vezes é realmente o coração da casa, onde passamos o maior tempo em família no dia a dia, ou recebemos os amigos para um almoço especial, um lanche da tarde, ou mesmo para um jantar de comemoração, mas para isso, é preciso que todos estejam bem acomodados e, mais do que isso, inspirados. É aí que entra em ação a decoração e a escolha certa dos móveis, trabalhando em sintonia de forma a fazer com que sua cozinha seja capaz de realçar os aromas e sabores, tornando cada refeição um momento único e delicioso em todos os sentidos. Para isso, a escolha da mesa ideal para a cozinha é fundamental, mas afinal, como escolher a mesa certa?

Como escolher a mesa de cozinha ideal

O primeiro passo para escolher sua mesa de cozinha é lembrar-se que, para ter a cozinha ideal, não basta uma decoração criativa, utensílios ou móveis diferentes, a cozinha ideal é aquela que corresponde as suas necessidades, criando um ambiente agradável e confortável para qualquer momento do seu dia. Para tornar isso em realidade, o primeiro passo é planejar o espaço da sua cozinha, em seguida, escolher o tipo de mesa que você deseja de acordo com o espaço disponível, lembrando que mesas com mais lugares ocupam mais espaço e, se colocadas num local muito pequeno, podem tornar o ambiente muito apertado para a sua família ou convidados. Portanto, mantenha sempre a atenção para o espaço disponível para colocar a sua mesa de forma a manter um ambiente confortável para todos.

Os tipos de mesa de cozinha

Os tipos de mesa mais comuns para cozinhas são: mesa retangular, redonda, ou quadrada. Seja qual for o formato escolhido por você, é essencial que o espaço ao redor da mesa seja de no mínimo 0,90 cm, enquanto a medida ideal é de 1,20 m, medidas estas que compreendem a disposição da mesa e cadeiras, permitindo que a circulação de pessoas sem incomodar as demais que ainda estejam à mesa.

Medidas para a mesa de cozinha

Veja abaixo a tabela de medidas para cada formato de mesa de acordo com a quantidade de lugares:

Mesa retangular

De 4 lugares: 90 cm x 1,40 m

De 6 lugares: 1 m x 1,80 m

De 8 lugares: 1,10 m x 2,40 m

De 10 lugares: 1,10 m x 2,80 m

Mesa redonda

De 4 lugares: 1, 00 m de diâmetro

De 6 lugares: 1,20 m de diâmetro

De 8 lugares: 1,50 m de diâmetro

De 10 lugares: 1,80 m de diâmetro

Mesa quadrada

De 4 lugares: 1,00 cm x 1,00 m

De 6 lugares: 1, 40 x 1,40 m

De 8 lugares: 1,50 m x 1,50 m

De 10 lugares: 2,00 m x 2,00 m

Escolhendo as cadeiras

Tão importante quanto a escolha da mesa para a cozinha, é a escolha das cadeiras. Escolha os modelos que mais combinem com o estilo da sua mesa, mas lembre-se de estar atento às proporções. Cadeiras com braços, por exemplo, precisam de mais espaço.

Agora que você aprendeu a escolher a mesa ideal para a cozinha, é hora de decorar o restante do ambiente. Acesse nosso site e veja as melhores opções de papéis de parede para dar aquele toque especial e único para a sua cozinha.

Até mais!

Exit mobile version