Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Melhores programas de TV sobre decoração

programas de tv sobre decoração


Quando a vontade de mudar os cômodos é insaciável mas a grana está curta ou o tempo para essas alterações é praticamente inexistente, assistir a um dos melhores programas de TV sobre decoração pode ser a melhor coisa a se fazer. Por isso, selecionamos 7 opções que, no mínimo, vão te deixar completamente inspirado.

Decora, GNT

Perfeito para quem está em busca de novas ideias para trazer praticidade e elegância a qualquer tipo de decoração, o programa traz, a cada novo episódio, problemas comuns do universo da decoração, com soluções práticas e criativas, capazes de agradar pessoas com predileções pelo estilo industrial, minimalista e vintage, entre outros.

Extreme Makeover, Discovery Home & Health

Ao juntar verdadeiras revoluções na decoração com moldes de reality show, o Discovery Home & Health encontrou a fórmula perfeita para que esse programa se tornasse um dos melhores programas de TV sobre decoração. Os episódios, que foram ao ar entre 2003 e 2012, tiveram tanta popularidade nos Estados Unidos, que o programa chegou a ser um dos 10 mais vistos no país.

Santa Ajuda, GNT

No programa, um amigo ou parente denuncia algum bagunceiro de plantão e a personal organizer vai até a casa para botar a bagunça abaixo e criar um ambiente organizado, limpo e com tudo o que é realmente necessário.

Irmãos à obra, Discovery Home & Health

No comando dos gêmeos Jonathan e Drew Scott, um corretor e o outro empreiteiro, o programa orienta as famílias que precisam trocar de casa. Enquanto Jonathan coordena a reforma da moradia atual para valorizar o imóvel, Drew ajuda os participantes de cada episódio a escolher a casa nova. Além das histórias de cada família, e da reforma, o programa traz dicas interessantes de mercado imobiliário.

+ Leia também:

Conheça os 5 melhores canais do YouTube sobre decoração

Como fazer uma decoração com quadros sem errar?

Reforma de casais

Imagine um casal que deseja redecorar um cômodo de uso comum, mas ambos sonham com um estilo bem diferente um do outro. Para ajudá-los, dois decoradores constroem em um estúdio duas réplicas do cômodo em questão para que uma comissão de jurados indicada pelo casal (parentes, padrinhos de casamento, amigos), escolham a melhor opção. A parte mais divertida é que nem sempre o casal concorda com tudo e, assim, cada um tem que ceder um pouco e descobrir o que os dois gostam em comum.

Cada coisa em seu lugar, Discovery Home & Health

A cada semana, Niecy Nash e sua equipe de decoradores de interior visitam uma família que vive em um caos dentro de casa. Lá, eles decidem o que fica e principalmente o que vai, montando um gigantesco bazar no quintal. Todo o dinheiro arrecadado é usado na reforma e na reorganização do lar, com resultados surpreendentes.

Além do clima descontraído de cada um desses programas de TV sobre decoração, a grande diversão são as inspirações incríveis que eles nos proporcionam. Acha que faltou mais algum na lista? Escreve para a gente nos comentários!

Até mais!

Exit mobile version