Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Melhores aplicativos para usar na construção ou decoração



Escolher a cor perfeita, deixar o quadro retinho na parede, medir os espaços. A reforma de um espaço é cheia de desafios e, neste momento, nada melhor do que contar com a ajuda da tecnologia, não é? Por isso, separamos neste post os melhores aplicativos para usar na construção ou decoração. É só instalar e colocar a mão na massa. 😉

 

Houzz Interior Design Ideas

Perfeito para quem busca inspiração, o Houzz foi definido pela CNN como a “a Wikipédia do design de interior e exterior”. São mais de 6 milhões de fotos em alta resolução que você pode até salvar em seu dispositivo para usá-las off-line. O app também oferece dicas de produtos selecionados por especialistas e coloca você em contato com profissionais da sua região (o que não será muito útil por aqui, pois não existem lojas brasileiras).

– Disponível para Android e iOS.

 

ColorSmart

Sabe quando a cor perfeita aparece diante dos seus olhos, seja em uma planta, animal ou em alguma construção? Com o ColorSmart você pode tirar uma foto dela e saber o seu nome, para usar no seu projeto de decoração. Com este aplicativo também é possível testar combinações de cores e calcular a quantidade de tinta necessária para o espaço a ser pintado.

– Disponível para Android e iOS.

 

Real Colors

Definir a paleta de cores é um dos momentos mais importantes da decoração. Mas não é tão simples quanto parece. Por isso, o Real Colors se mostra uma ótima opção para quem precisa de ajuda na hora de combinar as cores. Com ele ainda é possível gerar uma paleta para o ambiente a partir de fotos.

– Disponível para Android e iOS.

 

Coral Visualizer

Imaginar como ficará o ambiente depois de pintado é um pouco complicado e, em determinadas ocasiões, o resultado pode não ser o esperado. Com o Coral Visualizer você aponta o celular para a superfície a ser revestida e consegue visualizar como ela ficará depois de pronta, através da realidade aumentada. Além disso, você visualiza os dados exatos da cor e pode se dirigir a uma loja para adquiri-la, sem erros.

– Disponível para Android e iOS.

 

Measures Lite

Com o Measures Lite é possível anotar ângulos, volumes e medidas de um ambiente diretamente em uma foto, calculando metragens e deixando registrados todos os detalhes do ambiente, com a vantagem de organizar as fotos em pastas como “objetos” e “favoritos”, por exemplo.

– Disponível para Android e iOS.

 

iHandy Level


Posicionar um quadro na parede de maneira que este fique perfeitamente reto não é das tarefas mais simples. Nestes momentos, conte com a ajuda do iHandy Level. Trata-se de um medidor de nível, que verifica rapidamente se determinada superfície ou quadro estão nivelados. Basta abrir o aplicativo, posicionar o celular sobre a área a ser analisada e aguardar alguns segundos para comprovar que tudo está perfeitamente alinhado.

– Disponível para Android e iOS.

 

Agora que você já conhece alguns dos melhores aplicativos para usar na construção ou decoração, que tal escrever pra gente, nos comentários, qual foi a sua opinião sobre o post?

 

Até mais!

Exit mobile version