Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Veja como escolher o melhor modelo de prateleiras para quarto

melhor modelo de prateleiras para quarto


Elas ocupam pouco espaço, nos ajudam na organização, deixam o ambiente muito mais decorado e criativo e são super práticas. Sim, as prateleiras são indispensáveis na nossa vida, mas com certeza você já deve ter se perguntado: “Qual o melhor modelo de prateleiras para quarto?”.
Bom, para responder essa pergunta, precisaremos de algumas informações, como qual é o estilo do seu quarto, qual a cor das paredes, como é a mobília, entre outros.
Mas fique tranquilo, esse texto irá te auxiliar na hora de escolher o melhor modelo de prateleiras para quarto.

Em que parte do quarto ela vai ficar?

Em primeiro lugar, você deve definir o local onde deseja instalar a prateleira. Vai ficar sobre da cabeceira da cama? Ao lado do guarda-roupa? Você deseja utilizar a prateleira para colocar a televisão? Ela vai servir para colocar porta- retratos?
O ideal é que você escolha o local e a função da prateleira, pois ela é um item de decoração, mas também um local para guardar ou expor objetos, como colecionáveis.
Para isso que existem prateleiras de diversos tamanhos e formatos.

Pesquise

Definidos o local e a função da prateleira, é hora de partir para a pesquisa. O mercado está cheio de opções inovadores quando se trata de decoração. Existem prateleiras de diversas cores e tonalidades, fabricadas em diferentes materiais, como aço, alumínio e madeira. Os tamanhos também variam bastante. Se preferir, procure ajuda profissional na hora de escolher a sua.

Defina o estilo

Essa parte que fará a diferença e tornará o seu quarto personalizado. Existem as prateleiras retas e mais trabalhadas, com um formato diferenciado e com mais divisórias. Ao definir o estilo do quarto e das prateleiras, fica mais fácil para escolher os itens de decoração que irão combinar. Uma dica é usar a prateleira para decorar e ao mesmo tempo guardar objetos, misturando as duas funções.

Escolha a cor da prateleira para quarto

Definir a cor é uma etapa muito importante. Se você deseja evidenciar algum objeto que vai ficar sobre a prateleira, prefira uma cor mais neutra. Agora, se você quer que a prateleira se destaque na parede, escolha uma cor mais viva, como as cores primárias, por exemplo.
A dica é que você procure um equilíbrio entre as cores, tomando sempre o devido cuidado com os exageros.

Que tamanho a prateleira vai ter?

Se você tiver uma trena em casa, será de grande ajuda!
Para definir o tamanho, veja o espaço que você tem disponível no seu quarto e no local que você deseja instalar a prateleira. Tendo em mente o tamanho da prateleira que você precisa, você poderá levar pra casa a prateleira pronta para instalar, sem precisar fazer ajustes ou empurrar os móveis.

Hora de instalar!

Agora que você já tem a prateleira em mãos, é só instalar na sua parede e caprichar na decoração. Existem diversas prateleiras que são fáceis e práticas de serem instaladas. Na internet você encontra vários tutoriais de como instalar. Mas, se preferir, pode pedir ajuda profissional.

Viu como é fácil escolher o melhor modelo de prateleiras para quarto? Se você ficou com alguma dúvida, manda pra gente nos comentários. Compartilhe esse texto com alguém que ainda não sabe que modelo de prateleira escolher e não deixe de seguir a gente nas redes sociais!

Exit mobile version