lavabos modernos

Ambientes

Lavabos Modernos: Como ter um?

papel de parede barato em promocao

Muitas vezes nos preocupamos tanto com a decoração da casa e acabamos nos esquecendo do lavabo. Porém, ele é o cartão de visita da nossa casa quando recebemos alguém, logo, esse pequeno espaço carece de atenção.
A boa notícia é que para termos lavabos modernos nem sempre é preciso de um decorador profissional ou de uma peça exclusiva. Com algumas dicas e um pouco de criatividade, dá pra inovar na decoração e na organização com muito bom gosto e estilo.

Defina o Estilo do seu Lavabo

Levando em consideração que o lavabo é o banheiro que serve de extensão da sua área social (sala e cozinha), ou mais conhecido como “banheiro das visitas”, o ideal é que quando você for escolher o material de acabamento do lavabo, observe sua sala e tente manter o mesmo padrão, afinal de contas, ele é uma continuação da sua sala, fazendo parte da sua área social.

Ouse na Decoração

lavabos modernos

O lavabo te permite muito mais opções de decoração, porque ele não tem tanta umidade quanto os banheiros tradicionais que possuem chuveiro.
Por essa razão ao invés de você azulejar a parede, que tal apostar em um papel de parede? Na Dero Decor você encontra as melhores opções de papel de parede para o seu lavabo.
Mas lembre-se de proteger o que se encontra próximo da área molhada, que é a parede próxima ao piso e a parede próxima à bancada. Proteja essas áreas com rodamão na bancada e rodapé no chão. Assim, na hora da limpeza, sua parede estará protegida.

Aproveite cada centímetro

A história de que o lavabo é o espaço mais compacto da casa é real. Portanto, aproveite ao máximo todos os centímetros desse espaço.
A dica é que você escolha uma bancada de no máximo 35 centímetros de profundidade. Opte por deixar a torneira na lateral da pia, pois ao colocar a torneira na parte frontal, você toma um espaço maior da profundidade da bancada.

Mantenha a Iluminação Equilibrada

lavabos modernos

Como o espaço é bem reduzido, este não necessita de tanta iluminação. Por isso, prefira uma iluminação mais discreta, como luzes embutidas nas bancadas, arandelas, luminárias pendentes, fontes de luz indireta (no rodapé, nas paredes e até mesmo até atrás do espelho).

Espelhos para lavabos modernos

lavabos modernos

Além de decorar, eles ainda dão a sensação de amplitude. Os espelhos são sempre bem-vindos nos lavabos, principalmente nos menores. Prefira sempre os espelhos maiores, que ocupam a parede inteira, ou até mesmo a composição de vários espelhos em cima da bancada.
A combinação de iluminação com o espelho traz a sensação de amplitude para qualquer espaço.

Organização

Bandejas, prateleiras e suportes são essenciais no lavabo, pois eles acomodam de uma maneira organizada itens como toalhas e sabonetes.
E pensando que é o banheiro que as visitas vão usar, é de extrema importância que você deixe em estoque e à vista o papel higiênico, para evitar maiores constrangimentos com a pessoa que estiver utilizando o banheiro e não encontrá-lo.
Em cima da bancada, o interessante é você ter uma bandeja com itens de uso pessoal (como fio dental, palito de dente, enxaguante bucal, entre outros), além de ser útil, ela vai ajudar na decoração.

Agora que você já sabe dessas dicas para lavabos modernos, vai ficar mais fácil deixar seu lavabo muito mais requintado e organizado para receber suas visitas.
Quer ficar por dentro de todas as dicas de decoração? Então siga a gente nas redes sociais e no nosso blog.
Até o próximo post!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

4 Dicas para ter um lavabo perfeito

Descubra novas inspirações para o ter uma decoração de lavabo perfeita com as nossas dicas que envolvem a combinação de cores, luminá...

0 Comentários
27/02/2023

Papel de parede cinza: Conheça 5 modelos para decorar sua sala

Muitas pessoas torcem o nariz quando o assunto é decorar a sala com a cor cinza. Isso porque as pessoas a consideram uma cor monótona para...

0 Comentários
16/08/2022

5 dicas criativas para decoração do corredor!

Quando falamos de decoração, pensamos em ambientes como sala, quarto, cozinha, espaços comumente grandes e de maior visibilidade. Entreta...

0 Comentários
05/04/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos