Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Lavabo Rústico de Madeira : Detalhes para Decoração

lavabo-rustico-detalhes-que-encantam


Ter um lavabo rústico de madeira é o sonho de muitas pessoas. O visual mais antigo e diferente dá um toque especial para esse cômodo que muitas vezes é deixado de lado ou não se diferem dos clássicos móveis em porcelana branca.

Por isso, preparamos este texto muito especial no qual você receberá algumas dicas de como estilizar esse móvel e ter um banheiro lindo e totalmente único. Ficou curioso? Então continue a leitura!

Bancada para lavabo rústico de madeira

A madeira consegue dar um bom contraste com o lavabo branco ou de outras cores, já que a madeira comumente possui uma coloração mais neutra, além de já remeter ao estilo rústico.

É possível escolher uma bancada de todos os tamanhos e até mesmo fazê-la sob encomenda, precisando apenas se atentar com o espaço disponível e com a quantidade de lavabos que serão colocados sobre ela.

Espelho rústico

Os clássicos espelhos com borda em madeira também dão um toque mais antigo ao seu lavabo. É possível ainda dar várias formas diferentes no detalhe em madeira, ou até mesmo a colocação de um suporte para pequenas decorações e objetos que serão usados constantemente no banheiro.

Outra dica é utilizar vários espelhos menores para formar um mosaico na parede, o que tornará o cômodo mais singular e com um pequeno toque de modernidade contrastando com a decoração mais antiga.

Bancada de mármore

O mármore também é um material que pode ser utilizado em um banheiro rústico. Em coloração branca ou marrom, traz para o cômodo um aspecto luxuoso e antigo, combinando perfeitamente com um lavabo mais minimalista e em uma cor mais simples, como o branco.

Ainda é possível esculpir a cuba no próprio mármore utilizado na bancada, o que dá um toque de modernidade e traz harmonia e um pequeno ganho de espaço para o lavabo, que ainda pode receber pequenas decorações para emoldurar o móvel.

Detalhes em metal

É possível utilizar alguns detalhes que comumente são escondidos para dar um toque mais especial ao seu lavabo. A encanação, ao ser feita ou revertida por um cano nas cores cobre, prata ou dourado faz com que o banheiro ganhe um ar luxuoso e antigo.

As próprias torneiras e reguladores da água também podem receber esse toque mais metálico, que emoldura perfeitamente um lavabo em madeira, mármore ou pedra.

Aparadores clássicos

Caso exista um espaço extra no banheiro, que tal investir em um aparador? Peças em madeira em cor natural ou branco são uma boa forma de ganhar espaço para guardar mais itens no banheiro e embelezar anda mais o cômodo.

É possível adicionar desde uma peça mais simples, com uma gaveta apenas, até móveis com uma riqueza de detalhes, porém, é muito importante que não exista uma sobreposição de informações no cômodo, já que uma decoração mais minimalista acaba sendo mais acolhedora e deixa o destaque para o lavabo rústico de madeira.

Iluminação

O jogo de luzes utilizado na decoração do lavabo e banheiro como um todo também deve ser pensado. Isso porque, uma iluminação mais amena pode dar um ar mais romântico e clássico ao banheiro, enquanto que luzes mais fortes e em maior quantidade dão um toque de luxo ao cômodo.

Assim, conhecendo algumas dicas de como criar o seu lavabo rústico de madeira, você poderá utilizar e modificar alguns dos itens que citamos para um cômodo que mais atende ao seu gosto e personalidade, além de fazer com que ele se harmonize com a decoração do interior da casa.

Gostou do texto? Então deixe no comentário algumas inspirações de como seria o seu banheiro dos sonhos!

Exit mobile version