ideias-para-banheiro-mais-aconchegante

Dicas

Ideias para banheiro mais aconchegante!

papel de parede barato em promocao

O banheiro é um dos menores cômodos da residência e até há pouco tempo era quase que esquecido pela decoração. Hoje, esse pensamento está mudando! Cada vez mais os banheiros passaram a brilhar na casa e ter um lavabo bonito e aconchegante é mais do que um capricho do decorador. Por isso, agora daremos algumas dicas e ideias para banheiro mais aconchegante e convidativos em sua casa.

Limpeza e organização

Não importa o tamanho do banheiro, se ele estiver bagunçado dificilmente passará a imagem de um ambiente bonito e aconchegante. Por isso, limpeza e organização são fundamentais. Deixe o ambiente sempre convidativo para o olfato – existem inúmeros produtos que contêm perfumes com os mais diversos aromas, escolha o que lhe agradar mais –, isso denota limpeza e higiene e quem quer que use seu banheiro vai ter uma experiência agradável e se sentirá mais relaxado.

Para organizá-lo, deixe nele apenas aquilo que for absolutamente necessário, retirando os excessos.   

As paredes: ideias para banheiro

Quando se fala em decoração, uma parte importante do ambiente e que muitas vezes passa desapercebida é a parede. Nos banheiros pode-se usar e abusar dos azulejos, existem diversas estampas e cada uma delas vai passar uma ideia diferente sobre a personalidade desse cômodo. Outras ideias para banheiro, é o papel de parede de banheiro.

Assim como os azulejos, há inúmeros estilos, com os mais variados desenhos. Para quem deseja criar um clima moderno, pode-se usar papéis de parede com desenhos geométricos e coloridos. Há, também, aqueles com estampas mais clássicas, ou ainda os mais rústicos imitando pedras, por exemplo. Tudo vai depender de como se deseja criar uma unidade do banheiro com os outros cômodos do imóvel.  

Pisos

Assim como nas paredes, não se costuma dar a devida importância para os pisos nos banheiros. Mas, ao contrário do que se pensa, um piso pode alterar toda a decoração desse ambiente. Utilize pisos claros, neutros e com texturas discretas, eles são melhores para revestir esse cômodo e você não precisará trocá-los tão cedo.

O porcelanato costuma ser a melhor opção, ele é disponível em três modelos diferentes: o polido que é liso e possui brilho; o acetinado que é fosco e é visualmente mais agradável; e o rústico, que é antiderrapante. A escolha de qual deles usar vai depender muito das pessoas que vão utilizar o ambiente, pois se tiver idosos na casa o mais indicado é o antiderrapante.

Esses são os mais indicados, mas pisos cerâmicos e pastilhas não podem ser descartados, também. O tipo de piso menos indicado é o de madeira, já que sua vida útil será muito reduzida devido à umidade diária. 

Acessórios e plantas em seu banheiro

Pensar nos detalhes é, também, um modo de decorar o seu banheiro. Por isso, vale a pena dedicar parte do seu tempo para procurar pias, espelhos, tampos, boxes, cestas e prateleiras que tenham mais a cara do ambiente que você deseja criar. Para dar mais vida a esse cômodo, uma opção é utilizar de plantas na

decoração. Isso dá um ar de sofisticação e beleza de um jeito muito delicado e natural. Para se utilizar dessa estratégia, o melhor é que seu banheiro tenha entrada de luz solar, como uma janela, por exemplo.

Essas foram algumas ideias para banheiro. A decoração desse cômodo é muito importante para a composição do ambiente. Por isso, tente utilizar alguma dessas dicas e crie o banheiro ideal para sua casa, apartamento ou escritório.

Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Você sabe como limpar papel de parede?

O papel de parede é uma das tendências de decoração mais apreciadas por arquitetos e decoradores de ambiente por causa de sua beleza, ve...

0 Comentários
18/10/2022

Black Friday de papel de parede – Decore sua casa com descontos ...

O evento mais esperado do ano pelos consumidores brasileiros está chegando, a Black Friday.  A Black Friday é uma data bastante impor...

0 Comentários
14/10/2022

Conheça as vantagens de comprar papel de parede on-line

Prático, versátil e de beleza surpreendente, o papel de parede tem ganhado mais espaço nos lares brasileiros. Uma maneira mais rápida de...

0 Comentários
02/08/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos