papel-de-parede-para-quarto-de-bebe

Quarto Infantil

Ideias e inspirações em papel de parede para quarto de bebê!

papel de parede barato em promocao

A chegada de um bebê em um lar gera um conjunto de emoções que vão do medo do novo ao profundo amor de uma família. É uma verdadeira transformação. Tudo na vida do casal vai mudar, os hábitos, os horários, as prioridades… Não podia ser diferente com a decoração, principalmente no quarto que será da criança. É berço, brinquedos, guarda-roupa, existe uma série de objetos e móveis que vão precisar compor o ambiente junto com outros elementos da decoração. Um desses elementos é o papel de parede para quarto de bebê.

A Dero Decor, tem uma seção só de papel de parede infantil com muitos modelos, tanto para quartos de meninos quanto para quartos de meninas. A grande vantagem do papel de parede é que é fácil de instalar e não requer uma verba muito alta para isso. O ambiente vai ficar com uma decoração linda, com cara de infância, sem precisar de mão de obra especializada e sem sujeira ou quebradeira – muito comuns em reformas.

Como um papel de parede vai oferecer estímulos visuais durante boa parte da primeira infância da criança, é importante pensar muito bem em alguns elementos que você, papai ou mamãe, quer que fique no quarto de seu filho ou filha. Por isso vamos elencar aqui algumas dicas de decoração para deixar o quarto de sua criança do jeito que você gosta.

Pensando nas cores

[Foto: Artecultura.info]

Quando for escolher o papel de parede para quarto de bebê procure pensar em uma cor que tenha harmonia com o restante dos móveis e elementos de decoração que ficará no ambiente. As cores neutras atuam como coringas, combinando com todo tipo de quarto. Cores pastéis também caem muito bem com decoração infantil. Fora essas há ainda as tradicionais azul para meninos e rosa para meninas.

Claro que hoje não é necessário se restringir a essas duas cores, deve-se apenas tomar cuidado para que a coloração do quarto não seja muito estimulante dificultando o sono da criança.

Qual estampa escolher 

A maioria dos papéis de parede possui alguma estampa e quando falamos de papéis de parede para quarto de bebê eles podem conter desenhos grandes ou pequenos.

Quando a criança tem menos de 1 ano, o melhor é escolher estampas suaves e mais delicadas, pois elas geram menos estímulos visuais, o que tranquiliza mais o recém-nascido. Mas se os pais quiserem usar nas paredes estampas mais vibrantes, pode-se equilibrá-las deixando o restante da decoração mais discreto e suave.

Quarto para meninos e quarto para meninas

A forma clássica e tradicional de se decorar o quarto para crianças é com a famosa divisão de azul para meninos e rosa para meninas. Mas você pode fugir disso. A saída é usar cores neutras, como amarelo, laranja, verde, cinza ou branco. O mesmo ocorre com as estampas. Se a intenção for sair do básico e tradicional, pode-se usar desenhos também neutros, como xadrez, listras e formas geométricas.

Como utilizar o papel de parede para o quarto de bebê

Há três formas de usar o papel de parede para quarto de bebê na decoração de um quarto. Ele pode ser usado em uma parede inteira; em apenas metade da parede; ou no quarto inteiro. Mas quando falamos em  quarto do bebê , mesmo que ele tenha estampas suaves e delicadas, o ideal é utilizar em somente uma parede. Isso evita com que o ambiente fique sobrecarregado. Mas o que vai contar realmente é a composição da decoração do cômodo. Por exemplo, a localização das portas e janelas, espelhos, cômoda e o guarda-roupas.

Até a próxima.

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Dicas de como decorar um quarto infantil utilizando papel de parede

Quer reformar mas não quer aquela bagunça da obra? Para evitar as coisas fora do lugar e muita sujeira, opte pelo papel de parede. Neste c...

0 Comentários
28/03/2023

Conheça as vantagens de utilizar piso vinílico no quarto bebê

O objetivo de todo papai e mamãe é oferecer segurança, conforto e tranquilidade para que os pequenos consigam se desenvolver adequadament...

0 Comentários
14/11/2022

Você sabe como limpar papel de parede?

O papel de parede é uma das tendências de decoração mais apreciadas por arquitetos e decoradores de ambiente por causa de sua beleza, ve...

0 Comentários
18/10/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos