Home bar

Papéis de Parede

Home bar: Aprenda como montar um bar em casa!

papel de parede barato em promocao

Quem gosta de aproveitar a companhia dos amigos para celebrar momentos de encontros regados a bons drinks, sabe a importância de se ter um ambiente apropriado com móveis e decoração adequados. Para que isso ocorra, é necessário ter um home bar para recepcionar os amigos em casa, garantindo que esse momento de confraternização seja pleno. Que tal pegar as dicas de como montar um bar que daremos neste artigo e começar a montar o seu? Mãos à obra!

Dicas para montar um home bar

Dica nº 1 – Local

A primeira escolha que você deve fazer está relacionada ao ambiente onde será montado o home bar. Os lugares mais comuns e perfeitos para montar o bar e receber suas visitas são locais como sala de estar, de jantar ou varanda gourmet. 

Escolheu o local? Agora é hora de escolher o móvel que vai receber o home bar. Tem muitas opções: carrinho, aparador, mesa de canto, prateleiras ou nichos. A escolha do móvel dependerá do tamanho do espaço que será destinado à criação do bar.

Dica nº 2 – Estilo

Qual imagem você deseja transmitir a este novo espaço? O estilo do seu home bar será definido a partir da junção de características essenciais e marcantes de sua personalidade. A partir do conceito extraído, será trabalhada a decoração do seu bar. A sua personalidade determinará se o conceito empregado na decoração será americano, industrial, moderno, etc. Vamos conhecer esses estilos legais?

Estilo Americano

Home Bar - Estilo Americano

O estilo americano traz o conceito de reciprocidade proporcionando conforto aos seus convidados. Além disso, é típico desse estilo reproduzir ambientes com uma iluminação mais escassa, usar bancadas longas com banquetas redondas. Além disso, é comum destacar uma parede com tijolos à vista. Esses mais desgastados ou em tons envelhecidos, passando a linguagem de algo antigo. Uma dica para evitar reformas no ambiente, utilize o Papel de Parede Tijolo Cinza ou  Papel de Parede Tijolo Vermelho Terra.

Estilo Industrial

Home Bar - Estilo Industrial

Esse estilo já faz parte dos lares, pois traz o conceito da linha pub, ou seja, demonstra uma personalidade mais descolada, sendo mais comum ser visto em studios ou flats. O home bar com esse estilo fará uso de itens decorativos que tenham em sua composição couro e madeira. Uma decoração atemporal com uma pegada contemporânea. O ambiente ficará bem mais descolado se você acrescentar o Papel de Parede Pelo Polaris ou o Papel de Parede Madeira Carnival. Com esses papéis de parede, você transmitirá a essência que esse estilo tem.

Estilo Moderno

Home Bar - Estilo Moderno

A ideia que temos do estilo moderno vem muito do conceito difundido de uma criação futurista. Entretanto, o que empregaremos na decoração do seu home bar será um conceito mais simplório e prático, oferecendo um bar moderno e organizado. Aposte no Papel de Parede Cimento Queimado,  móveis em tons neutros e nichos em formas geométricas, pois são algumas das características do ambiente moderno.

Dica nº 3 – O que comprar?

Dicas para montar um home bar

Essa deve ser a parte mais complicada na hora de montar um home bar. O que comprar e a quantidade figuram como sendo as maiores dúvidas de quem quer ter um ambiente para recepcionar os amigos. Preparamos uma lista com os itens essenciais para você montar o seu bar.

  • Balde para gelo
  • Coqueteleira
  • Saca-rolhas
  • Espremedor de limão
  • Abridor de garrafas
  • Mexedores
  • Marcadores de taças
  • Socador
  • Dosador
  • Coador
  • Pá para gelo
  • Copos variados: taças de vinho e champanhe, tulipa de cerveja, copo baixo para whisky e conhaque, conjunto de shots, copos de coquetéis, etc.
  • Tábua e faca
  • Palitos decorativos

Os acessórios que serão utilizados são importantes, mas é também recomendado pensar nas bebidas que vão ficar expostas por lá. 

Siga as nossas dicas na hora de montar o seu bar e garanta o sucesso com os seus amigos. Preparado para iniciar seu projeto de home bar? 

Nós da Dero Decor estamos sempre inovando para levar o melhor para você. Segue a gente nas redes sociais: Facebook e Instagram. Para mais dicas de decoração, temos o nosso blog com conteúdos exclusivos para você dar um up na sua casa. Confira também o nosso catálogo de papéis de parede. Entre em contato conosco pelo WhatsApp. Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

Saiba quais são os melhores  tipos de papel de parede

O papel de parede caiu nas graças do brasileiro porque é prático na aplicação, fácil na hora de limpar e possui uma grande variedade d...

0 Comentários
30/03/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos