Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Estilo: saiba como decorar parede de quarto!

saiba-como-decorar-parede-de-quarto


Decorar o imóvel é a parte mais gostosa de todo o processo de deixar a casa do jeito que a gente gosta. Por isso, não pense que a decoração precisa ser básica, seguindo um padrão que você viu na novela ou em uma revista. Isso vale para todos os cômodos, principalmente naquele em que você vai dormir. Um dos segredos é caprichar quando for decorar a parede do quarto, pois ela diz muito sobre o ambiente que se quer criar.

Existem muitos modos para decorar o local em que se vai dormir. O importante é conhecer o recinto e saber se ele é grande ou pequeno. Se o cômodo, como nas maiorias das residências hoje, não for de um tamanho muito expansivo, opte por paredes com cores mais claras. Elas ajudam a dar uma sensação de amplitude para o ambiente. Isso, entretanto, não significa necessariamente que o quarto deve ficar com uma cor só. As outras cores podem ser aplicadas ao ambiente através de móveis, quadros e almofadas. Cuidado apenas para não poluir visualmente o lugar com muitos objetos de diferentes cores, pois pode causar uma sensação de estranhamento.

Vamos agora a algumas dicas:

TVs, espelhos e abajures

Uma ótima opção para decorar parede de quarto é utilizar a TV fixa na parede ou com painéis. Isso é muito interessante, principalmente para quem não tem muito espaço no quarto. Dessa forma, facilita a movimentação dentro do ambiente. O mesmo pode ser feito com abajures. Pode-se pendurá-los na parede aumentando assim o espaço sobre os móveis. Isso deixa o visual organizado e o ambiente mais leve e maior.

Os espelhos são, também, ótimos aliados quando se quer gerar amplitude ao local. Uma dica é espelhar uma parede ao longo de toda a altura do quarto e é importante que do lado oposto tenha algo interessante para ser refletido.

Decorar parede do quarto com papel de parede

O papel de parede é um recurso fácil e prático. Além, é claro, de possuir muitas opções para todos os gostos. A regra aqui é conhecer de uma forma mais ampla quais são todos os recursos de decoração que você vai dispor para seu quarto. Portanto, se os móveis, a roupa de cama, as almofadas e outros elementos tiverem cores muito gritantes, use papeis de parede mais neutros e se for o contrário, aposte em papéis de parede com cores ou estampas um pouco mais ousadas.

Mas lembre-se do tamanho do quarto, ok?! Se ele for pequeno as paredes claras têm a capacidade de fazê-lo parecer maior, enquanto que paredes escuras diminuem o ambiente. Na Dero Decor há muitas opções de papéis de parede para você colocar em seu quarto. Com certeza você vai achar uma que mais lhe agrade.

Quadros

Um quadro dá vida a uma parede, por isso, deve ser muito bem pensado qual o quadro vai ser usado naquele ambiente. Uma dica importante é colocar o objeto na parede da cama. Mas, calma! Ele pode ser usado em outras paredes também, como a lateral, se não tiver janela, e a da frente da cama. A regra principal e estabelecer proporção entre o quadro e a parede. Se ela for grande use um objeto grande, se ela for pequena, procure quadros de menor tamanho.

 A altura em que o quadro deve ficar também é importante. Meça mais ou menos a distância de 1 m e 60 cm entre o centro do quadro e o chão. Isso não impede de que em decorações mais modernas colocar o quadro sobre um móvel ou até mesmo no chão do quarto apoiado na parede. Tudo vai depender do ambiente que se está disposto a criar.

Enfim, decorar a parede do quarto é um trabalho que exige bom gosto e conhecimento de algumas regrinhas. Mas é sempre uma tarefa muito prazerosa de ser feita. Só de falar sobre isso já dá vontade de ter mais um quarto para decorar, não é mesmo?!

Até a próxima!

Exit mobile version