Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Enfeites para quarto: Como escolher com estilo?

como-ter-enfeites-para-quarto-com-o-seu-estilo


Escolher os enfeites para quarto e os objetos de decoração é uma das etapas mais divertidas e prazerosas em construções ou reformas de casas e apartamentos. É o momento em que a gente coloca a criatividade em ação para deixar nosso cantinho de repouso bem aconchegante, organizado e estiloso.

Mas afinal, quais enfeites devemos utilizar na decoração? Essa pergunta é fundamental e depende de uma série de fatores, os quais abordaremos nos tópicos abaixo. Ficou interessado em saber para dar aquele trato no seu dormitório? Leia o texto até o fim e descubra!

Qual é o estilo de quarto que quero?

Antes de escolher os objetos de decoração para quarto, é necessário definir o estilo do cômodo, aquele que é de seu gosto e o qual mais combina com sua personalidade e estilo de vida.

Essa dica serve para quartos de solteiros e casados, tanto os grandes quanto os pequenos. Para ajudar você nessa missão, apresentamos a seguir alguns dos principais estilos:

Clássico

O estilo clássico de decoração para quartos é um dos mais conservadores e elegantes. O requinte, o luxo e a riqueza de detalhes são suas características mais destacadas, tendo o branco como cor predominante nas paredes e teto e os móveis inspirados em países europeus. Cabeceira e poltrona clássica são alguns exemplos de itens.

Minimalista

No estilo minimalista, a decoração centraliza-se no básico, essencial e funcional. Segue a velha lógica do “menos é mais”, cuja estética tem como base cores neutras, pouco mobiliário e elementos decorativos mínimos.

Moderno

Já o estilo moderno segue um pouco a perspectiva minimalista, no que diz respeito ao básico, à funcionalidade dos móveis e ao visual simples, leve e clean. A decoração, porém, é mais ousada, prioriza as linhas retas no posicionamento dos móveis, contém espelhos, vidros, objetos com designer estilosos e descolados, almofadas coloridas e revestimentos que dão um ar moderno ao quarto. As cores geralmente são neutras e proporcionam equilíbrio e apoio a um tom em destaque.

Decoração para quarto com papel de parede

Em praticamente todos os estilos, o papel de parede para quarto é um elemento de decoração que faz toda a diferença. Ele transforma radicalmente o visual do cômodo sem precisar fazer bagunça, furar concreto ou derramar uma gota de tinta sequer. Com o material, é possível dar aquele acabamento especial ao ambiente, deixando-o com cara do dono e combinando com a pintura e mobiliário do dormitório.

Que objetos de decoração para quarto não podem faltar?

Além do básico, como a cama e o guarda-roupa, existem objetos fundamentais de decoração para quarto. Eles variam de acordo com o estilo e os enfeites para quarto, mas geral são:

Os móveis essenciais, os objetos decorativos, a iluminação e as cores do quarto devem ser coerentes, harmônicos, passar a sensação de organização a aumentar a sensação de amplitude do espaço.

Quais enfeites para quarto é melhor evitar?

Já a lista do que deve ser evitado contém itens que atrapalham o sono, poluem visualmente o ambiente e jogam contra a organização. Esses fatores prejudicam, inclusive, a beleza do cômodo e até mesmo o sono. Veja quais enfeites para quarto é melhor deixar de fora:

Independentemente do estilo, o ideal é escolher enfeites para quarto que sejam funcionais, organizados e mantenham um equilíbrio visual no ambiente. Seja criativo, utilize adereços, cores, iluminação e objetos decorativos que combinem com você e te tragam energias positivas.

Afinal, o quarto é um local de repouso e intimidade. É o principal refúgio após os dias de trabalho e estresse. Por isso precisa ser confortável e proporcionar bem-estar.

Até a próxima!

Exit mobile version