dicas-para-quarto-de-bebe-simples

Quarto Infantil

Dicas incríveis para quarto de bebê simples

A decoração voltada para quarto de bebê simples tem se tornado uma tendência procedente da necessidade de casais contemporâneos que moram em casas ou apartamentos pequenos. Inicialmente, parece ser complicado demais organizar todos os objetos e móveis com pouco espaço, não é?

Seguindo os passos certos, porém, você vai ver que a tarefa se tornará um momento especial e divertido. Afinal, a chegada de um neném é um evento que marca a vida de todos nós e, para celebrá-lo, vale a pena caprichar na preparação do cantinho para receber o mais novo membro da família.

Preparamos este post com o objetivo de ajudar você nessa missão. A seguir, você encontrará dicas incríveis e práticas de como deixar o quarto de bebê aconchegante, organizado e bonito, mesmo em um ambiente mais enxuto e desafiador. E o melhor, sem precisar fazer grandes investimentos.

Acompanhe e inspire-se!

Detalhes importantes para a decoração de quarto de bebê simples

Antes de vermos as dicas para decorar o quarto de seu bebê, é importante nos atentarmos para alguns detalhes que fazem toda a diferença e garantem que o ambiente fique organizado e estiloso.

O primeiro deles é, sem dúvidas, a organização. Esse apontamento vale para todo tipo de espaço, dos sofisticados aos simples. No que diz respeito a este último, então, o rigor deve ser ainda maior para aproveitar cada centímetro e metro quadrado de forma otimizada e funcional.

Já o segundo é saber que existem móveis imprescindíveis para quartos de neném e que a escolha do modelo, tamanho e cor é fundamental.  São eles: o berço, a cômoda, a poltrona para a amamentação, o tapete, o abajur e a cortina para controlar a temperatura e a luminosidade.

Faça um planejamento da montagem e decoração do quarto

Antes de sair comprando, contudo, faça medidas do cômodo, desenhe, simule, ou seja, planeje a montagem do quarto. Uma ideia importante é optar pela funcionalidade, a exemplo da cômoda que já vem com espaço para trocador.

Se você quiser economizar, outra dica indispensável é escolher móveis de excelente qualidade e que poderão ser utilizados em outras fases da vida do bebê, como um berço que vira cama e um guarda-roupa grande.

Apesar de serem mais caros, a princípio, esses objetos terão maior durabilidade e evitarão gastos no futuro.

Prefira cores claras para aumentar a amplitude do espaço

É necessário, também, lançar mão de algumas técnicas para tornar-se um espaço pequeno em um ambiente altamente confortável e otimizado. Uma das principais é investir em tons claros na pintura das paredes e teto, e nas cores dos móveis para passar a sensação de amplitude.

Geralmente, o estilo do quarto de bebê simples tende a ser minimalista, ou seja, quanto menos melhor. Não adianta encher o cômodo de enfeites, cores fortes e deixá-lo carregado e com pouco espaço, você não acha?

Isso não impede, no entanto, que você decore e personalize o local segundo os seus gostos e preferências.

Invista em prateleiras e nichos para otimizar a organização

Uma ideia bacana para decorar quarto de bebê simples e pequeno é investir em prateleiras e nichos. Esses itens são excelentes para otimizar, enfeitar e organizar o espaço.

Com diversos modelos e formatos, eles são instalados na parede e servem para guardar brinquedos, livros, bichinhos de pelúcia, entre outros mimos e elementos com finalidade decorativa.

Use papel de parede para dar o toque final na decoração

Para fechar, nada mais estratégico, moderno e econômico do que instalar papel de parede infantil. Encontra-se, inclusive, inúmeras opções com cores, desenhos, molduras e texturas distintas no mercado.

Há papel de parede de bolinhas, estrelas, ursinhos, listrados, entre outros que podem dar aquele toque especial na decoração e deixar o ambiente lúdico, agradável e divertido.

O material é fácil de aplicar, limpar e, além de tudo, tem um enorme poder transformador de ambiente que ajudará você a fugir dos tradicionais e monótonos azul e rosa como temas de quarto de bebê simples.

Mais do que isso, use e abuse de sua criatividade, com base nessas ideias gerais. Pense que seu neném merece o melhor ambiente para repousar e se desenvolver de forma saudável. Priorize a otimização e a funcionalidade aliadas à beleza do espaço. E claro, esperamos que nossas dicas sejam úteis e contribuam para a decoração do quarto!

Até o próximo post!

Artigos Relacionados

Espelhos na Decoração? Sim, veja nossas dicas!

Utilizar espelhos na decoração de uma casa ou apartamento é uma das principais recomendações de arquitetos e designers de interiores. I...

0 Comentários
22/04/2019

Quarto de bebê menina: veja como decorar

A gravidez é um dos momentos mais especiais na vida de um casal, especialmente para as mamães, pois é com elas que a criança cria o prim...

0 Comentários
02/04/2019

Como fazer decoração embaixo da escada

O que colocar como decoração embaixo da escada? Essa é a dúvida de muita gente no momento da reforma. Isso porque, geralmente, este espa...

0 Comentários
01/04/2019

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos