Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Dicas em Decoração de Interiores para uma sala elegante

decoração de interiores para sala pequena


A sala de estar é um dos ambientes em que mais passamos tempo quando não estamos na rua, seja para ver televisão, comer, ou mesmo bater um papo com os amigos em alguma reunião informal. Além disso, normalmente é o cômodo onde as visitas frequentam e observam, desta forma, é importante deixar este espaço decorado da maneira que faça seu estilo, ou seja, dar a sua cara para o local. A decoração de interiores para uma sala, é algo que deve ser pensado e executado da melhor maneira possível.

Uma das maneiras de trabalhar com o visual da sua sala de estar, é através do papel de parede, seja do estilo que for, claro, sempre cuidando para não exagerar e não deixar o ambiente carregado. Combinar o estilo dos móveis, plantas para decorar e objetos que você possui expostos na sua sala de estar, sempre deve ser levado em consideração ao pensar sobre decoração de interiores. A seguir, vamos falar um pouco mais a respeito de decorações para a sala de estar e como fazer uma composição harmônica com o papel de parede ideal

O papel de parede na decoração de interiores para uma sala

A grande vantagem do papel de parede na decoração de interiores para uma sala é a facilidade da aplicação e a possibilidade de mudar quando desejado. Um papel de parede liso pode ser modificado por outro de outra cor, caso seja sua vontade, facilitando a não ter que realizar uma pintura completa. Outras impressões pode ser criadas ao utilizá-lo, como por exemplo, de um ambiente maior – sem precisar quebrar paredes – ou mesmo de um cantinho aconchegante.

Algumas dicas de decoração

 Decoração com papel de parede madeira?

Um ambiente fechado com janelas pequenas, pode ganhar uma outra vida ao ser decorado com o uso de plantas, trazendo mais verde e a sensação de estar ao ar livre. Um conjunto de samambaias ou uma mesa com pequenas plantas podem dar o toque desejado. Ao mesmo tempo, é possível harmonizar um pedaço da parede utilizando um papel de parede madeira fazendo o contraste entre o verde das plantas e o marrom da parede, trazendo um ar rústico porém aconchegante.

Decoração de interiores com papel de parede listrado?

No caso de um papel de parede listrado, é necessário algumas precauções. Por exemplo, se sua sala tiver uma decoração com um toque mais clássico, é interessante que o papel de parede seja de cores mais claras e neutras. É interessante combinar o tipo de listras, largas, finas, na horizontal ou vertical, com o tamanho do cômodo em que você está decorando.

Decoração em sala de estar pequena?

Uma decoração para sala de estar pequena é mais beneficiada por faixas mais finas, pois dá a impressão de que o espaço é maior. Da mesma forma, procure aplicar o papel de parede somente em uma ou duas paredes, para que não fique cansativo para quem frequenta – a indicação, inclusive, é que a parede escolhida fique atrás do sofá, para que as pessoas não fiquem encarando o padrão do desenho constantemente.

Agora que falamos um pouco mais sobre decoração de interiores para uma sala, e especialmente sobre o tão importante cômodo que é a sala de estar, tire um minuto para pensar, você mudaria alguma coisa na sua? Deixe a zona de conforto de lado e se prepare para dar aquela repaginada que vai deixar sua sala com o seu jeito e a sua cara. Acesse o site da Dero Decor e  encontre o papel de parede que mais se encaixa com seu estilo, e com o que você está pensando para sua sala de estar.

Exit mobile version