decoração-de-casa-pequena

Piso Vinílico

Descubra dicas de como fazer decoração de casa pequena

papel de parede barato em promocao

decoração-de-casa-pequena

Se você precisa das melhores dicas para decoração de casa pequena, você veio ao texto certo! Aqui, iremos lhe dar algumas opções de móveis e técnicas que podem ser feitas para deixar um ambiente reduzido bonito, organizado e moderno.

É importante que você utilize as ideias abordadas da forma que melhor assimilar com a sua personalidade e tipo de decoração que você quer para a sua casa, já que ela precisa passar a sua personalidade e ser um lugar acolhedor para a sua família.

Capriche na iluminação

Um detalhe que poucos prestam atenção ao decorar casas pequenas ou até mesmo construir um imóvel, é com relação a iluminação. Uma casa bem iluminada transmite paz e intensifica a beleza e os detalhes de uma casa bem decorada.

É importante dar preferência para a luz natural, já que além de economizar energia, é possível brincar com o jogo de luzes e sombras para criar sensações diferentes em cada cômodo. Uma boa iluminação também dá a sensação de amplitude no ambiente.

Utilize tapetes

Tapetes são uma ótima forma de redecorar o piso e protegê-lo de eventuais sujeiras. Além disso, esse tipo de decoração é super versátil e é possível encontrar modelos dos mais variados tamanhos, tipos e materiais.

Antes de comprar o seu tapete novo, preste atenção nos móveis que ficarão ao seu redor, bem como na decoração do resto do cômodo: é preciso que tudo esteja combinando para criar um ambiente mais harmônico.

Opte por ambientes integrados

Muito comum na atualidade, preferir a redução de paredes e a criação de cômodos conjuntos pode ser uma ótima forma de deixar a sua casa mais moderna e com um considerável ganho de espaço.

É possível juntar a sala de estar com a sala de jantar ou a área de refeições com a cozinha. Assim, é possível que pessoas que estejam nesses diferentes cômodos possam dialogar mesmo à distância, o que tornará a sua casa mais sociável.

decoração-de-casa-pequena

Adicione papéis de paredes

Os papéis de parede são uma forma barata para a decoração de casas pequenas, além e fornecer uma infinidade de cores e texturas que podem deixar o seu lar totalmente único e com a sua cara.

É possível adicionar essa decoração em apenas uma parede ou diversificar o cômodo com vários modelos. Ainda é possível pendurar quadros, enfeites ou qualquer tipo de adorno que possa deixar o espaço mais agradável e sem perder espaço.

Teste um estilo mais clean

Também em alta, casas com uma decoração mais leve, sem muita diversificação de cores e decorações pode deixar a sua casa mais espaçosa e ao mesmo tempo com uma aparência mais organizada.

Para os adeptos do estilo clean, é importante dar destaque às cores neutras como preto, branco e nude. E caso queira ousar, é possível adicionar um ou poucos itens de cores mais chamativas, trazendo um pouco mais de personalidade para o local.

E, então? Pronto para investir em uma nova decoração para casa pequena? Uma casa bonita e bem organizada, independente do tamanho, garante dias mais tranquilos e um ambiente mais agradável para se viver.

Gostou do texto? Deixe nos comentários quais dicas você tem utilizado na decoração da sua casa!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Por que o papel de parede é a melhor opção para transformar sua cas...

O papel de parede é a melhor opção para transformar sua casa porque oferece uma infinidade de possibilidades de design, desde estampas cl...

0 Comentários
19/10/2023

Saiba como decorar um quarto pequeno

Decorar um quarto pequeno pode ser um desafio e tanto, mas com as dicas certas e o uso correto de materiais, como o papel de parede, é poss...

0 Comentários
17/04/2023

Descubra o conforto térmico que só o piso vinílico pode proporciona...

Muitas pessoas amam a sensação de liberdade de andar descalço em casa, sem nenhum sapato para apertar os pés, mas dependendo da temperat...

0 Comentários
30/11/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos