Dicas

Como decorar casas pequenas gastando pouco?

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Dar personalidade à uma casa é o sonho de qualquer pessoa que se preocupa com seu bem-estar. No entanto, esta tarefa gera tantos custos que acabamos deixando-a em segundo plano. Como decorar casas pequenas gastando pouco, então?

Primeiro saiba que é preciso ter mais força de vontade do que dinheiro. Quando alinhamos boas ideias com criatividade descobrimos um novo caminho na decoração, onde você pode reaproveitar objetos ou comprar os ideais em inúmeras lojas por um preço baixo. Por isso separamos algumas dicas para você decorar os ambientes menores sem extrapolar o orçamento.

 

Luminárias fazem mágica!

Extremamente lindas e com diversos formatos, as luminárias dão um toque de elegância a qualquer ambiente. Você pode encontrá-las em casas de construção ou simplesmente fazer as suas! Poderá tentar reaproveitar algum objeto com transparência para incrementar a cara de sua casa.

Flexíveis, as luminárias cabem em todos os ambientes, desde a sala de jantar até o banheiro. Para as casas menores a dica é: escolha modelos com poucas ilustrações e com uma opacidade menor em tons de bege ou branco. Desta forma você consegue deixar o ambiente mais iluminado respeitando o espaço reduzido do seu lar e toda a beleza que esses objetos podem fornecer.

 

Gabinetes maravilhosos, organização perfeita

 

Muita gente peca ao não explorar os gabinetes. Eles permitem uma organização perfeita na sua casa e evitam deixar aquela “roupinha largada” que dentro de um cômodo menor diminui a sensação de espaço. Desta maneira, procure acrescentar ganchos à entrada para pendurar bolsas, ao banheiro para colocar toalhas e ao quarto para guardar aquela blusa de frio que acabou de tirar.

A dica para gastar pouco é reaproveitar objetos. Qualquer coisa aqui pode virar um gancho. Deixe a imaginação rolar: maçanetas de portas, puxadores, brinquedos antigos de crianças e até mesmo utensílios de cozinha podem ser fixados nas paredes.

 

Tapete vestem seus cômodos

Os tapetes são sempre bem-vindos e deixam qualquer ambiente da sua casa com muita personalidade e bom gosto. Ao escolher o modelo, opte pelos maiores sob os quais caibam vários móveis. E, como sua casa é pequena, evite utilizar muitos tapetes de diferentes texturas e estilos. Isso pode acabar deixando o cômodo com cara de sobrecarregado.

 

+ Leia mais: 5 dicas para não errar na decoração com tapetes

 

Coloque a mão na massa!

Uma das melhores formas de conseguir decorar uma casa, seja ela pequena ou grande, gastando pouco dinheiro é reaproveitando os objetos. Na internet, o reaproveitamento de materiais se chama DIY e aqui a imaginação pode correr solta!

Potes antigos podem virar lindos vasinhos, garrafas de bebidas se transformam em luminárias estilizadas, aquele caixote velho, passando por uma pintura e reforma com alguns travesseiros coloridos, viram o sofá dos sonhos de qualquer um. Antes de jogar qualquer coisa fora olhe através dele e imagine “Como posso transformar isso em um objeto de decoração?” Mas atenção! Não deixe eles acumularem na sua casa pois ela é pequena e o excesso de objetos irá deixa-la com cara de bagunçada, no lugar disso, quando criar um novo DIY substitua o antigo doando para algum amigo ou instituição, assim manterá seu ambiente sempre limpo e personalizado.

 

Papel de parede dá personalidade

Se a ideia é gastar pouco, não existe solução melhor do que os papéis de parede! Por serem fáceis de aplicar você pode dispensar a mão de obra especializada que iria colocar azulejos nas paredes, por exemplo. Lembre-se, antes de escolher o tipo certo de papel, de verificar o tipo de ambiente no qual ele será aplicado.

Uma grande dica para ambientes pequenos é brincar com as cores das paredes. Deixe três paredes com cores claras e neutras, como o branco, e revista apenas uma delas com papel de parede, que poderá ser colorido e chamativo. Isso trará alegria para os cômodos de qualquer casa e aumentar a sensação de suas dimensões.

 

E se está na dúvida de onde comprar seu papel de parede, saiba que aqui na Dero Decor você encontrará os melhores papéis de parede do mercado. 😉

 

E então, gostou das dicas de como decorar casas pequenas gastando pouco? O que mais você faria? Conta pra gente nos comentários!

Até mais!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para ter um lavabo perfeito

Descubra novas inspirações para o ter uma decoração de lavabo perfeita com as nossas dicas que envolvem a combinação de cores, luminá...

0 Comentários
27/02/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos