quarto de solteiro com papel de parede

Quarto

Decoração de quarto de solteiro com papel de parede

papel de parede barato em promocao

quarto de solteiro com papel de parede
quarto de solteiro com papel de parede
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Os fatores mais importantes na decoração de um quarto de solteiro com papel de parede são sempre o estilo e conforto do morador. Afinal, é um dos únicos lugares que permite que o morador decore exatamente e inteiramente como deseja, sem ter que pensar nas visitas ou parceiro.

No entanto, com tanta liberdade vem também a responsabilidade. Decorar quarto de solteiro não é uma tarefa fácil, mas com algumas dicas e o papel de parede ideal você conseguirá criar um ambiente relaxante e íntimo, como sempre sonhou.

Quarto de solteiro com papel de parede masculino

quarto de solteiro com papel de parede masculino

Por ser de uso exclusivo o quarto de solteiro possibilita uma decoração com muito mais personalidade. Mas as exigências aumentam quando se trata de gênero, isso porque o que caracteriza um ambiente masculino é a praticidade e a funcionalidade. 

Quarto de solteiro com papel de parede liso

quarto de solteiro com papel de parede liso

Aos que prezam a simplicidade, o mais comum é usar papel de parede liso, principalmente o azul marinho, marrom, cinza ou branco. Utilizando essas cores serenas em conjunto com outras peças de decoração, será fácil descansar no quarto pelo menos apenas os olhos.

quarto de solteiro com papel de parede liso

O papel de parede liso é principalmente recomendado para quartos pequenos, pois excesso de detalhes na parede cria um efeito visual que diminui o espaço.

Quarto de solteiro com papel de parede imitando tijolos

quarto de solteiro com papel de parede - tijolo

Para um quarto de solteiro mais descolado, os papéis de parede de imitação de tijolo ou concreto são os mais recomendados. Estes estilos estampados agregam conteúdo na decoração sem exagero, pois as estampas são padronizadas. As cores de tijolo marrom ou branco são ambas recomendadas, assim como o concreto cinza. Essas tonalidades não saem das dicas para os papéis de parede lisos.

Decore sua cozinha com papel de parede

Dicas de papel de parede para apartamentos pequenos

Compre papéis de parede aqui!

Quarto de solteiro feminino com papel de parede

quarto de solteiro com papel de parede - feminino

A primeira coisa a se fazer antes de começar a decorar o quarto de solteiro feminino com papel de parede é definir o estilo da decoração. Será minimalista, moderna, hippie, provençal, vintage? É essa definição que vai comandar os próximos passos.

As cores, por exemplo, seguirão o padrão do estilo escolhido. As cores neutras podem ser uma boa escolha para ambientes que possuam objetos de decoração mais chamativos. Para quartos mais modernos, as cores vibrantes são uma ótima escolha, trazendo maior alegria ao ambiente. 

Quarto de solteiro com papel de parede texturizado

quarto de solteiro com papel de parede - texturizado

Para as mulheres que gostam de um look clean, os preferidos são os papéis de parede texturizados. As cores pastéis criam um ambiente simples e relaxante.

quarto de solteiro com papel de parede - texturizado

Coordenando bem com outras decorações que utilizem a mesma tonalidade, o quarto facilmente se tornará no lugar predileto para descansar sozinha ou acompanhada de amigas.

Quarto de solteiro com papel de parede damask

quarto de solteiro com papel de parede - damask

Para as que preferem cores fortes, recomendamos o papel de parede arabesco que vem em cores mais escuras como o azul e vermelho. Os papéis de damask remetem ao estilo e luxuosidade da realeza e são perfeitos para quartos com cama alta para complementar o papel de parede!

comprar papel de paredeAlém do tradicional azul e vermelho, o damask nas cores mais sutis como o amarelo pastel e lilás são ótimas opções para aquelas que buscam um pouco mais de conteúdo sem ter que usar cores fortes.

Para não pesar na decoração, a dica é aplicar o papel de parede damask apenas na parede onde está localizada a cabeceira da cama. Desta maneira você consegue montar uma decoração de personalidade, sem cansar os olhos.

Decoração de quartos com papéis de parede

Perguntas frequentes sobre o papel de parede 

Papéis de parede para homens e mulheres

É legal ressaltar que nem todos os papéis de parede têm gênero. Por exemplo, se o morador tiver gosto musical, papéis de parede que incorporam esse aspecto são uma ótima recomendação.

quarto de solteiro com papel de parede - masculino e feminino

quarto de solteiro com papel de parede - masculino e feminino

quarto de solteiro com papel de parede - masculino e feminino

Outra opção são os papéis de parede com imitação de jornal. Sua padronização é bem descolada e ajuda a criar um ambiente descontraído. Vale lembrar apenas que estes papéis com mais conteúdo, quando usado em apenas uma parede, tem o poder de criar um ambiente mais relaxante. O excesso de informação em todas as paredes será desfavorável ao aspecto tranquilo do quarto de solteiro.

Prontos para decorar o quarto de solteiro com papel de parede?

Deixe nos comentários o papel escolhido!

Até breve 🙂

papel de parede barato em promocao

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

8 Modelos de papel de parede para quarto masculino para se inspirar

A decoração de quarto masculino é um tema que vem ganhando cada vez mais destaque. Seja para criar um ambiente aconchegante, sofisticado ...

0 Comentários
25/04/2023

Saiba como decorar um quarto pequeno

Decorar um quarto pequeno pode ser um desafio e tanto, mas com as dicas certas e o uso correto de materiais, como o papel de parede, é poss...

0 Comentários
17/04/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos