Papéis de Parede

Decoração para salão de festas: qual papel de parede escolher?

papel de parede barato em promocao

Na hora de definir o papel de parede ideal da decoração para salão de festas, não há limites para a imaginação. No entanto, é preciso se atentar a alguns detalhes para não se perder durante o processo.

 

Defina o estilo

Antes de sair comprando todos os itens que você acha bonito, comece escolhendo um tema específico para o salão de festas. Abaixo, selecionamos quatro ideias para te inspirar. Mas, o ideal é que você as adeque conforme gosto pessoal e orçamento disponível.

 

Cultura pop

Diretamente dos anos 60 e 70, esses papéis de parede são caracterizados pelo design gráfico, cores fortes, figuras e formas abstratas e geométricas, além de padrões que criam incríveis ilusões de ótica. Homenageando a cultura pop e todos seus representantes, esses papéis de parede transmitem uma incrível sensação de alegria e liberdade para qualquer ambiente.

Para este estilo, tente ousar com o Papel de parede geométrico Carnival, com o Papel de parede geométrico Avatar ou com o Papel de parede Geométrico Mkela.

 

Studio 54

Localizado em Manhattan, Nova Iorque, o lendário Studio 54 foi uma discoteca frequentada por celebridades mundialmente famosas, onde as festas ousadas e descontroladas eram cheias de glamour e brilho.

Este local foi pioneiro em termos de design no que diz respeito a clubes e pistas de dança e os papéis de parede inspirados no clube combinam perfeição e glamour para espaços fora do comum.

Para transformar o salão de festas em uma réplica do Studio 54, os papéis de parede mais indicados são o Papel de Parede Faixas Infini, o Papel de Parede 3D Olivia e o Papel de Parede Matelassê.

 

Festa tropical

As férias estão, inevitavelmente, ligadas às festas. Que tal, então, se inspirar em locais exóticos, tropicais e elegantes para dar vida à decoração do seu salão de festas?

Para isso, dê preferência para os papéis de parede com motivos naturais, como é o caso do Papel de Parede Bambu Oriental, do Papel de Parede Folhagem Injetado e do Papel de Parede Floral Olivia.

 

+ Leia mais:

Rolo ou metro quadrado: De quanto papel de parede eu preciso?

Perguntas frequentes sobre o papel de parede

Como tirar papel de parede?

 

Pano de fundo neutro

Diferente de todos os estilos acima apresentados, os papeis de parede neutros funcionam como um pano de fundo para todo o tipo de decoração, sem entrar em conflito com os elementos escolhidos para cada festa.

Para decorar o salão de uma forma mais neutra, os papéis de parede mais indicados são o Papel de Parede Liso Texturizado e o Papel de Parede Linho Winners.

 

Dica preciosa para decorar: relaxe um pouco

Mesmo que você queira criar uma decoração perfeita, o ideal é não se preocupar muito com o que as pessoas vão achar. Alguns detalhes, com os quais você se preocupou por dias, podem acabar até passando despercebidos. No fim das contas, o que os convidados realmente querem é comer e se divertir.

 

Agora que você já sabe como começar a decoração para salão de festas, que tal escrever nos comentários os assuntos que você gostaria de ver aqui no blog? E caso tenha ficado com dúvidas ou queira fazer uma ressalva, entre em contato conosco.

Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

Saiba quais são os melhores  tipos de papel de parede

O papel de parede caiu nas graças do brasileiro porque é prático na aplicação, fácil na hora de limpar e possui uma grande variedade d...

0 Comentários
30/03/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos