Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Decoração estilo boho: A mescla de várias tendências

Decoração estilo boho

Decoração estilo boho



Sucesso entre os designers e estilistas de moda, o estilo boho também conquistou os designers de interiores nos últimos anos, sendo uma das principais referências na hora de decorar ambientes e uma grande aposta para 2022.

O estilo boho é uma verdadeira mescla de cores, texturas e estampas com uma pegada mais rústica. Sua versatilidade costuma agradar diferentes tipos de gostos e se torna fácil de aplicar em diversos ambientes. Se você quer saber melhor o que é o estilo boho ou quer saber como usar a decoração boho, esse texto é pra você!

O que é o estilo boho?

A palavra boho vem da expressão em inglês Bohemian Chic, que se refere ao estilo boêmio contemporâneo. A principal característica desse estilo é a mescla de referências, sejam de outros países, outras épocas e até mesmo outros estilos. Isso tudo se deve ao fato que a decoração estilo boho tem como inspiração o estilo de vida nômade e livre, em que a troca de vivências ocorre de forma constante.

A decoração boho mescla elementos do vintage, do country, do romântico e do hippie. Mas tudo isso com muita leveza! Essa mescla de estilos proporciona decorações únicas e com muita personalidade aos ambientes. Para quem gosta de fugir do tradicional, a decoração estilo boho é uma ótima alternativa.

A seguir, selecionamos algumas dicas de como usar a decoração boho no seu lar com bom gosto!

Como fazer uma decoração estilo boho?

Agora que você entendeu melhor o que é o estilo boho, vamos ao que importa. Como ter esse estilo na decoração do seu lar? O segredo está em mesclar bem os diferentes estilos e referências sem perder a leveza, como mostramos na seleção a seguir.

Cores

As cores são muito importantes no estilo boho, que possui uma paleta com tons mais sóbrios que tornam o ambiente mais aconchegante e ajudam a dar leveza para os demais itens de decoração. As principais tonalidades usadas em um ambiente no estilo boho são preto, marrom, bege, verde oliva e cáqui.

Tendo essas cores como base, você pode usar cores mais vibrantes como amarelo, mostarda, azul, roxo ou violeta nos acessórios do ambiente. Também fica interessante mesclar tons de prata ou dourado na decoração estilo boho.Tudo vai depender também da sua preferência. Mas, no geral, o estilo boho oferece muitas possibilidades para decoração.

Estampas

Se está em dúvida de como usar as cores na decoração estilo boho, as estampas são uma boa opção. Você pode apostar nas cores mais vibrantes para acessórios decorativos, como almofadas, vasos, tapetes e cortinas. Dessa forma os tons sóbrios podem ser utilizados na parede para dar leveza ao ambiente.

No quarto, por exemplo, você pode utilizar um papel de parede listrado na parede atrás da cabeceira de cama e complementar com as demais paredes em tons mais neutros que combinem com o papel de parede escolhido! Você também pode aproveitar e usar o papel de parede listrado na horizontal, passando a impressão de maior amplitude ao ambiente. Já pensou que lindo ficaria o Papel de Parede Olivia na horizontal? Ensinamos em nosso blog como aplicar o papel de parede na horizontal.

O papel de parede éum grande aliado para quem quer apostar na decoração estilo boho, pois além de ser uma forma fácil e rápida de adotar a paleta do estilo boho, também pode unir outra característica típica desse estilo: as texturas.

Materiais, texturas e tecidos

A decoração estilo boho permite que elementos que não costumam ser usados juntos se encontrem. Você pode mesclar lã com palha, couro com vime ou veludo com tecidos de fibras mais naturais. É só planejar uma paleta de cores para poder mesclar com bom gosto!

Essa brincadeira de materiais, texturas e tecidos faz parte de uma tendência chamada mix & match, que na tradução significa “misturar e combinar”. É muito comum ver o mix & match na tendência boho, por combinar perfeitamente com o estilo. Almofadas, colchas, cestos e quadros são opções práticas e funcionais para deixar sua casa linda e aconchegante com o estilo boho.

Outra possibilidade é apostar em papéis de parede geométricos para a sala de estar. Na Dero Decor temos algumas opções, desde as mais minimalistas como o Papel de Parede Onda Minimalista Cimento ou as mais ousadas como o Papel de Parede Trançado.

Além dos tons sóbrios nas paredes, você também pode suavizar essas combinações com móveis de madeira. Os móveis de madeira trazem conforto e dão uma pegada mais rústica, típica da decoração estilo boho.

Iluminação

Uma das principais propostas do estilo boho é trazer não somente estilo mas também aconchego ao lar. Ambientes bem iluminados dão sensação de conforto e trazem leveza para a decoração. A dica é apostar em diferentes pontos de iluminação, além da luz natural.

Luminárias, abajur e lustres com uma pegada mais vintage são algumas opções a se utilizar para acrescentar mais estilo e luminosidade ao ambiente. Esses itens são boas opções para decorar ambientes mais escuros, como corredores, por exemplo.

Se você parar para pensar, não faz sentido ter salas e quartos tão estilosos e esquecer justamente do espaço de passagem entre esses ambientes, não é mesmo?!  Em nosso blog temos um texto de como decorar o corredor da sua casa, você pode conferir aqui!

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas e explicação sobre a decoração estilo boho? E lembre-se que você pode contar com a Dero Decor para começar a aplicar algumas dessas dicas nos ambientes da sua casa.

Exit mobile version