Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Decoração de Ano Novo: Ideias incríveis para fazer em casa!



Se o Natal estende seus enfeites e decorações por várias semanas no ano, o Réveillon concentra todo o seu encanto em uma única noite cheia de sorrisos e luzes. Por isso, a decoração de Ano Novo precisa ter duas características: ser barata e simples de fazer e preencher o ambiente e encantar. 
É claro que para a virada você deve ter aquelas superstições e manias para entrar em um novo ciclo com o pé direito. Então, não abandone aquilo que você tem feito ano após ano, mas confira aqui algumas ideias super encantadoras e que podem divertir até mesmo no processo de produção da sua decoração de Ano Novo. Temos papel, balões, velas e reaproveitamento de alguns materiais. Confira!

Balões e mais balões

Eles são baratos,  fáceis de encontrar e trabalhados da maneira certa, podem ajudar a preencher os espaços vazios do ambiente em que você vai dar a sua festa de Ano Novo. Você pode fazer arcos para servirem de fundo para as fotos naquele espaço que já tem um papel de parede charmoso, ou então pendurá-los no teto, seja como pêndulos ou então, com fita adesiva na parte de cima, como se eles estivessem voando, sem precisar encher de gás hélio.

Uma ideia bem legal, principalmente para o momento exato da virada, é encher os balões com papel picada, tipo confete, e incentivar os convidados a estourarem. Vai ser uma festa!

Velas para a decoração de Ano Novo

A decoração de ano novo deve ter luz, se quer algo mais charmoso e fácil do que a iluminação de vela?! Elas ficam ótimas combinadas com outro elemento fundamental do Réveillon: as taças. Separe algumas taças, coloque de ponta cabeça e use a base como suporte para as velas.

Se você gosta de um clima mais rústico, separe algumas latas de metal, dessas de conserva, retire o rótulo e faça alguns furos na lateral. Depois, é só colocar a vela dentro. O efeito de iluminação com essas latinhas fica lindo para a sua decoração de Ano Novo.

Reaproveitando o Natal no Ano Novo

Da decoração de Natal, sai o vermelho, mas permanece o dourado e prata. Portanto, separe algumas das bolinhas de natal nessas cores e use como parte da decoração de Ano Novo. Você pode preencher em vasos de vidro com arranjos de flores ou pode fazer espécies de pêndulos vindos do teto.

Quase um carnaval na decoração de ano novo

O Réveillon é uma festa, então que tal dar um toque com elementos clássicos do Carnaval?! A primeira dica nesse sentido é aproveitar o brilho do glitter. Você pode preencher alguns vidros de conserva com glitter para enfeitar a mesa ou decorar copos com glitter por fora, usando uma cola.


Pela mesa dos convidados, vale também espalhar serpentinas metalizadas e confetes no mesmo tom. O efeito de reflexo natural desses papéis vai dar uma luz para a sua decoração de Ano Novo.

Dobraduras e recortes

Se você tem um pouco de habilidade com dobraduras, aqui vão duas dicas super legais. A primeira é fazer arranjos de flores com recortes e dobras de papel. Existem diversos modelos e tutoriais na Internet. Um modelo específico de dobradura que fica lindo para a decoração de ano novo é a fiorata ou roseta de papel. 

Um pouco mais fácil que a dobradura, alguns recortes de papel metalizado podem formar cortinas e pêndulos muito bonitos. Como é um evento noturno e cheio de brilho de fogos de artifício e desejos para um novo ano, uma dica é recortar estrelas de papel.

Recadinhos

Falando em desejos de Ano Novo, você pode fazer um mural com papel pardo ou mesmo um quadro de giz e pendurar em um canto da sala para que os convidados deixem alguns recadinhos. Ah, você mesmo pode desejar coisas boas para quem vai a sua casa decorando com fitas coloridas e metalizadas vindas do teto e pendurando bilhetinhos com palavras como “saúde”, “paz”, “amor”, “sucesso”. Uma ótima ideia, não é mesmo?

Folhas e flores

Em várias dessas dicas que demos até aqui as folhagens e arranjos de flores vão incrementar a decoração de Ano Novo. Seja em meio aos balões, nos vidros ou até mesmo na mesa com os papéis metalizados, as plantas são fundamentais. Aliás, vale investir um pouquinho e manter elas depois do Réveillon como plantas para cozinha, sala e banheiro.

HAPPY NEW YEAR

Enfim, o fim de ano é sempre um período de reflexão e de concentração de desejos e energias para um novo ciclo. Pensar na decoração de Ano Novo com carinho em uma noite tão especial é uma forma de terapia e preparação. Com a Dero Decor você pode contar para transformar seus ambientes e receber tudo de novo que o ano pode trazer.

Exit mobile version