Piso Vinílico

Como fazer uma decoração com quadros sem errar?

papel de parede barato em promocao

Dar vida às paredes é uma das melhores maneiras de incrementar e deixar o ambiente mais interessante. Além de utilizar cores, tecidos e os papéis de parede mais incríveis, também é possível criar uma decoração com quadros, transformando este espaço vazio em uma galeria que fala sobre a história e a personalidade dos moradores.

 

A escolha das obras

decoração com quadros

Esta é a parte mais difícil da decoração com quadros. São tantas opções e possibilidades que ficamos até confusos. Não importa se você gosta de pôsteres com frases divertidas ou das obras de Picasso, lembre-se de uma regra de decoração que merece ser obedecida: para onde quer que se olhe, deve haver algo que nos faça feliz.

 

E se não souber onde conseguir as artes mais incríveis, fique tranquilo. A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, por exemplo, disponibilizou um acervo de 2500 imagens de gravuras japonesas para download e consulta pública. Já a National Gallery of Art, localizada em Washington, EUA, disponibilizou para download gratuito 25 mil imagens de obras de arte em alta resolução. O museu holandês Rijksmuseum, um dos maiores da Europa, também disponibilizou 250 mil obras de arte digitalizadas e livres de direitos autorais para download.

 

+ Leia também:

Abuse do papel de parede de tijolos na decoração

Melhores aplicativos para usar na construção ou decoração

 

Mix de quadros

decoração com quadros

Dispostos de modo retangular, em ziguezague, ou alinhados, o mix de quadros com uma série de gravuras e fotografias é a maneira mais comum de expor a coleção. Mas ele deve ser testado no chão antes para ver se funcionará na decoração. Você também pode cortar pedaços de papel em formas e tamanhos variados e colocá-los na parede para testar e ver se o resultado agrada.

 

Prateleiras com quadros

decoração com quadros

Com a ajuda de uma prateleira é possível expor os quadros de maneira diferente, sem precisar fixá-los na parede. Tal estratégia permite que a coleção seja reorganizada de acordo com o gosto do dono e ainda complementada com outros elementos, como plantas.

 

Coleção de objetos

decoração com quadros

Ao invés de apostar somente em quadros, também é possível selecionar objetos artesanais, como peças de madeira e até um relógio cuco para compor uma parede com muita personalidade. Na cozinha, por exemplo, é possível dispor pratos, panelas e outros utensílios na parede, sobre um painel perfurado, para uma composição super funcional.

 

Do piso ao teto

decoração com quadros

Com uma série de quadros e porta-retratos de todas as formas e tamanhos disponíveis, que tal cobrir a parede, do piso ao teto? Pode apostar que esse tipo de decoração não passará em branco e dará vida a qualquer espaço escolhido para tal.

 

Ilumine a decoração

decoração com quadros

Pensa só “de quê adianta escolher o melhor local e as peças e quadros mais maravilhosos se eles não receberem luz o suficiente para valorizá-las?” A iluminação é uma parte muito importante da decoração e tem o poder de mudar completamente os espaços. No caso das paredes, dispor de spots especiais direcionados a elas pode ser a melhor maneira de resolver essa situação.

 

Mas, onde colocar?

decoração com quadros

Para essa pergunta, a resposta é simples: onde você quiser! Se existe algum cantinho precisando de renovação ou um espaço que você use para relaxar, é lá que os seus quadros e objetos mais estimados precisam estar! Nas decorações mais clássicas, os itens ficam nas salas de estar e jantar, no hall de entrada e nos dormitórios. Mas nada impede que o banheiro e a cozinha recebam uma boa dose de charme com esses elementos.

 

E agora, preparado para renovar a decoração com quadros das suas paredes?

Até a próxima!

 

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Por que o papel de parede é a melhor opção para transformar sua cas...

O papel de parede é a melhor opção para transformar sua casa porque oferece uma infinidade de possibilidades de design, desde estampas cl...

0 Comentários
19/10/2023

Saiba como decorar um quarto pequeno

Decorar um quarto pequeno pode ser um desafio e tanto, mas com as dicas certas e o uso correto de materiais, como o papel de parede, é poss...

0 Comentários
17/04/2023

Descubra o conforto térmico que só o piso vinílico pode proporciona...

Muitas pessoas amam a sensação de liberdade de andar descalço em casa, sem nenhum sapato para apertar os pés, mas dependendo da temperat...

0 Comentários
30/11/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos