papel de parede rustico

Dicas

Decore sua casa com papel de parede rústico

papel de parede barato em promocao

papel de parede rustico

No dia a dia, rústico é algo que remete ao campo ou a um ambiente rural. Na decoração, rústico é o termo utilizado para descrever objetos e peças com um toque mais natural, incluindo móveis de madeira e materiais naturais. Tendência já observada há algum tempo, o post de hoje vem repleto de dicas de como elaborar uma decoração com papéis de parede rústicos.

Seja por questões ambientais, financeiras ou então pela praticidade, revestir a parede de madeira ou pedras não é a opção mais viável. Nestes casos, o papel de parede rústico, que imitam madeira, tijolo, pedras e outras texturas são a opção ideal para dar forma ao ambiente rústico, de maneira prática e sem complicações.

O papel de parede, ao contrário de outros possíveis materiais naturais que seriam utilizados para revestir a parede, diminui os custos, o impacto ambiental e ainda facilita a limpeza da superfície sem abrir mão do tema desejado.

Dicas para a escolha do papel de parede rústico perfeito

papel de parede rustico - tijolos

Durante a escolha do papel de parede, alguns fatores precisam ser considerados. Dentre os principais, podemos citar as cores que já estão sendo utilizadas, os objetos de decoração presentes e o tamanho do cômodo onde o papel de parede será aplicado.

Os móveis e objetos de decoração são importantes, pois o papel de parede rústico deve estar em harmonia com estes itens. As cores presentes ajudam a definir a cor e a textura do papel de parede.

papel de parede rustico

Por exemplo, se o ambiente já contiver móveis e acessórios de tons escuros, é preferível que o papel de parede rústico seja um mais claro e de textura menos detalhada. Assim, o ambiente continuará íntimo, sem ficar pesado.

 

Leia Mais:

➤ Decoração de quarto de solteiro com papel de parede

➤ Decore sua cozinha com papéis de parede

➤ Conheça todos os modelos de papéis de parede

 

O tamanho do cômodo também é importante, pois o papel de parede certo pode ajudar a criar um ambiente mais espaçoso com o auxílio de cores claras. Se a sala ou o quarto tiverem bastante espaço e móveis de tons claros, esta será a oportunidade perfeita para experimentar um papel de parede rústico, com tom e detalhes mais fortes.

Principais tipos de papel de parede rústico

Seja para um quarto, sala ou banheiro, não faltam opções de decoração com papéis de parede rústicos. 

Papel de parede de tijolo

papel de parede rustico

Nos tons marrons e brancos, o papel de parede de tijolo é uma ótima opção para um rústico mais alternativo. Se a ideia for de utilizar móveis mais claros, a cor terrosa vai destacar e criar o ambiente rústico. Caso os móveis escolhidos sejam de cores mais escuras, os tijolos mais claros trarão leveza e agregarão rusticidade ao ambiente.

papel de parede rustico - tijolinho

Papéis de parede que imitam a madeira

papel de parede rustico - madeira
Para os papéis de parede que imitam a madeira, há infinitas variações, seja nas cores, texturas e largura das madeiras

Além disso, há o sentido no qual as tábuas devem ser aplicadas. Na horizontal podem expandir as medidas do cômodo. Já na vertical, dão a impressão de que o pé direito é mais alto. Esses são todos os fatores que devem ser considerados antes da escolha do papel de parede ideal.

papel de parede rustico

Papéis de parede que imitam pedras

papel de parede rustico

O mesmo se aplica aos papéis de parede que imitam pedras. Com grande variação de cores, texturas e tamanhos, o rústico com pedras oferece inúmeras opções para todos os tipos de ambientes.

papel de parede rustico

O interessante do papel de parede rústico de pedra é que o mesmo papel de parede possui grande variação de cores, o que pode facilitar o momento de combiná-lo com os outros elementos.

Qualquer dúvida deixe um comentário abaixo 🙂

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Redecore tudo Sem Sair de Casa – Black Friday Dero Decor

Com a chegada do fim de ano, a maioria das pessoas aproveitam o espírito de renovação para reformar a sua casa, conferindo a todos os amb...

0 Comentários
31/10/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos