Decoração candy color

Papéis de Parede

Decoração candy color: Saiba como utilizá-la em sua casa!

papel de parede barato em promocao

As cores para o verão 2022 fazem parte da tendência candy colors. Para aqueles que não sabem o que é essa tendência candy colors, certamente você já viu, usou, usa ou está prestes a usar, porque como afirmamos, elas são as cores do verão 2022 e estão dominando quase todos os setores, como arquitetura, moda, decoração, etc.

O termo candy colors ou cores doces são os tons pastel das cores, ou seja, são tons mais claros que conferem ao ambiente um toque delicado e sutil. No quesito decoração, essa tendência surge com muita força. Combinando com qualquer estilo, seja ele romântico, retrô ou escandinavo. 

A decoração candy color surgiu na década de 50, popularizando-se nas décadas de 60 e 70, inspirada na doçura das sobremesas com cores suaves e divertidas, combinou perfeitamente com o mundo infantil. O estilo retornou em 2013 e permanece até hoje como forte tendência de decoração, ganhando espaço em ambientes com características mais maduras. Quer saber mais sobre decoração candy color, acompanhe esse artigo!

Como utilizar candy colors na decoração da sua casa?

Como utilizar candy colors na decoração

As candy colors podem ser utilizadas de infinitas formas em todos os ambientes de sua casa. Porém, equilíbrio é fundamental para não transmitir a informação errada. Por exemplo, uma sala de estar com cara de quarto de bebê. 

Por isso, é muito importante combinar as cores. Você pode escolher usar a paleta de tons pastel e combiná-las entre si ou destacar apenas uma e combiná-la a uma cor neutra. Outra dica é escolher uma cor de destaque e utilizar as candy colors em objetos de decoração.

Veja a seguir como adaptar cada cômodo utilizando as candy colors.

Sala de Estar

Vamos começar as dicas com o ambiente mais caloroso da casa, a sala de estar. Um espaço receptivo e bastante favorável à sua criatividade. É um local bastante especial destinado a receber visitas, precisa de um toque de originalidade. Aqui, você pode brincar com as candy colors nos móveis, nas almofadas, na decoração e até na iluminação.

Dependendo do espaço, invista em um papel de parede candy color para ampliar o lugar. Uma dica é utilizar o Papel de Parede Geométrico Triângulos ou o Papel de Parede Liso Texturizado coordenado com uma mobília branca,  garantindo um ar sofisticado para a sua sala. Faça uso das cores da paleta candy color em objetos decorativos como almofadas, tapetes, cortinas e luminárias.

Cozinha

As cores da paleta candy colors remetem às guloseimas. Quando pensamos nessa palavra “guloseimas” a primeira coisa que vem à nossa cabeça é cozinha. Portanto, nada melhor do que deixar a imaginação fluir na hora de utilizar as candy colors para decoração da cozinha.

A cozinha é o ambiente perfeito para utilizar as cores suaves e transformar o ambiente em um lugar acolhedor. Amantes do estilo retrô podem investir nas cores candy color no piso, na escolha dos eletrodomésticos ou nas paredes utilizando um papel de parede para isso. 

A dica de papel de parede candy color para a cozinha é o Papel de Parede Trama de Linho Azul Claro, o tom azul desse papel de parede vai deixar o ambiente bem mais claro, sem contar que o tom mais neutro deixa aberta inúmeras possibilidades de combinações para objetos de decoração, móveis e eletrodomésticos.

Para aqueles que buscam algo mais moderno, devem seguir a linha de decoração candy color aplicada apenas em objetos como armários, mesa de jantar ou cadeiras. Para compor um ambiente mais conceitual, diversifique usando materiais mais neutros e um design contemporâneo nos pisos e nas paredes.

Quarto

O quarto é o lugar mais privativo da casa, por isso a escolha dos tons pastel para decoração desse ambiente dependerá muito das pessoas que o utilizam. Antes de investir em uma decoração para o quarto, pergunte para as pessoas quais cores se adequam mais ao seu perfil, evitando erros e possíveis desconfortos.

No quarto do casal pode ser utilizado qualquer tipo de cor da paleta candy color. Deixe que a sua imaginação flua. As cores em conjunto com texturas e materiais (mármore, madeira, ferro, etc), trazem estilo, sofisticação e personalidade, ao mesmo tempo que mantém a sobriedade. Cabe aqui, o uso da paleta de tons pastel em cobre leito, travesseiros e papel de parede como o Papel de Parede Geométrico Capitonê.

O quarto de visitas é preferível que seja utilizado tons verde como o deste Papel de Parede Liso Mkela, tons azul bebê como o deste Papel de Parede Básico Azul Texturizado ou tons bege como o deste Papel de Parede Floral, etc. O quarto de visitas é um ambiente impessoal, contudo estilizado. 

Já para o quarto das crianças, o foco é diversão, criatividade e leveza. Por isso, usar várias tonalidades de candy colors deixa o ambiente mais alegre e animado. A ideia é deixar fluir a criatividade, intercalando as cores com objetos ou paredes neutras. 

O interessante das cores cand color é que elas trazem a neutralidade de gênero que os pais buscam quando desejam montar o quarto do bebê sem descobrir o sexo do bebê antes do dia do nascimento.

A dica de decoração candy color para o quarto das crianças é escolher de duas a três cores, alternando a tonalidade pastel delas em diferentes partes do ambiente, seja em paredes, nichos ou na mobília. Além disso, você pode escolher um papel de parede da Linha Happy World, todos eles são incríveis e ajudam a equilibrar o ambiente por possuir cores suaves.

Banheiros

Assim como os quartos, os banheiros são lugares íntimos. Combinando com os tons pastel do candy color. Nesse ambiente, você pode dar um toque divertido utilizando apenas uma cor em um lugar específico, por exemplo, no gabinete ou na banheira. Mas, se o banheiro tiver peças sanitárias e/ou paredes escuras ou neutras, vale ousar na utilização das candy colors nas toalhas, tapetes, enfeites ou prateleiras.

candy colors - papel de parede

Essa dica é para quem quer dar um toque bem mais delicado à decoração do seu banheiro ou lavabo com as cores candy color. Escolha dois tons pastel e combine a aplicação deles entre os mais variados elementos do ambiente. Escolha um tom claro de rosa para as paredes, utilize o Papel de Parede Liso Texturizado, e aplique o amarelo bebê nos armários ou na banheira, utilize essa dica de Papel de Parede Pincelado Texturizado.

A criatividade é a sua guia. Faça uso dessas dicas de decoração para transformar os seus ambientes e dar um ar mais hype. A loja Dero Decor pode te ajudar a conseguir esse objetivo. Basta acessar o nosso catálogo de papéis de parede e se deleitar com as mais variadas opções. Trabalhamos com papéis de parede de qualidade, garantindo confiança e durabilidade. Para mais dicas de decoração, acesse o nosso blog. Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

Saiba quais são os melhores  tipos de papel de parede

O papel de parede caiu nas graças do brasileiro porque é prático na aplicação, fácil na hora de limpar e possui uma grande variedade d...

0 Comentários
30/03/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos