Decoração

Como ter uma Cozinha com Ilha Central mesmo com pouco espaço?

papel de parede barato em promocao

Depois de ficar quarentenados por muito tempo em 2020, ficou fácil perceber coisas que não funcionam e que podem ser melhoradas em nossa casa. Na cozinha, por exemplo, a rotina pode ficar mais prática e organizada com uma ilha central. E sim, mesmo com pouco espaço, é possível ter uma cozinha com ilha central!

Isso porque hoje em dia as ilhas são formas de integrar a cozinha com a sala de jantar ou a própria sala de estar. Além de serem ótimas para preparar os alimentos com comodidade, as ilhas podem servir também para refeições mais rápidas, como um lanche.

Dicas para colocar em prática

Espaço interno

cozinha com ilha central e bancada na decoração
Lindo projeto de cozinha com ilha central na decoração – Imagem Decorfácil

Optar por um projeto com espaço interno é uma ótima ideia para otimizar o m². Assim você consegue aproveitar as portas e gavetas da própria ilha para guardar louças, utensílios domésticos, guardanapos e etc.

Com cômodos embutidos

cozinha com ilha central e cômodos embutidos na decoração

Falando em espaço multiuso, uma boa ideia é utilizar cômodos embutidos. A ilha se torna ainda mais bonita e moderna.

Mesa em desnível

decoração de cozinha com ilha central e mesa desnível

Escolher um projeto com mesa em desnível agrega tendência e praticidade a sua cozinha. Além de oferecer espaço para lavar, cortar e servir os alimentos, a combinação ilha + mesa facilita o almoço da família inteira.

Veja também:

Espelhos. Por que não?

cozinha com ilha central e espelhos
Lindo modelo de cozinha com ilha central e espelho – Foto: Decorfácil

Um velho conhecido por trazer a sensação de amplitude aos ambientes, o espelho também pode ser uma boa ideia para a sua ilha. É uma forma clássica e elegante de conseguir conforto e bem-estar para o momento das refeições.

Personalizando a cozinha com ilha central

Se o melhor resultado é sempre aquele que tem a nossa cara, por que não personalizar o ambiente? Junto com  a ilha, repense as paredes da cozinha e conte com os papéis de parede Dero Decor para deixar tudo com o seu estilo. 

Dependendo do material que você escolher para a ilha, um papel de parede pode ser aplicado facilmente. Com um pouco de criatividade e outro de cola em pó para papel de parede, em pouco tempo você personaliza tudinho.

Ah, lembre-se de escolher uma estampa que orne com seu móveis, utensílios domésticos, banquetas e todo o estilo decorativo da casa. Para as cozinhas mais industriais, por exemplo, um papel de parede de tijolos seria uma aposta muito linda e inteligente. 

Nada melhor que uma cozinha sempre limpa, né?

Para quem prefere o piso como conceito culinário, optar por piso vinílico pode trazer sensação de limpeza e fluidez para a cozinha, principalmente por serem fáceis de limpar e aplicar. 

E para completar a vida do ambiente, plantas para jardim de inverno podem ser as estrelas da sua cozinha. São elas que trazem aquela sensação gostosa, de frescor, deixando tudo mais leve e agradável.
Agora que você já sabe que é possível ter uma cozinha com ilha central mesmo com pouco espaço, está na hora de pesquisar profissionais bacanas, que possam ouvir suas preferências e ajustar o projeto de acordo com o seu ambiente. Boa reforma!

Artigos Relacionados

6 dicas para decorar quarto infantil gastando pouco

Mudanças são sempre bem-vindas, mas nem sempre precisam causar um rombo no orçamento. Então se você está indo para a casa nova ou só ...

0 Comentários
21/09/2021

Como aplicar faixa de papel de parede de forma rápida e fácil

A decoração do seu quarto diz muito sobre você. Para combinar com os móveis e as roupas de cama, cada detalhe importa, inclusive as pare...

0 Comentários
26/08/2021

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos