Dicas

Conheça os melhores tipos de box para o seu banheiro

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Sem tapete encharcado nem chão molhado. Além de funcional, o box tem função estética e pode se tornar um ponto de destaque na decoração. Por isso, preparamos uma seleção com os principais tipos de box para o seu banheiro.

Box de correr

Por economizar espaço e não necessitar de um ângulo de abertura, o box de correr é ideal para banheiros pequenos. As portas são fixadas com o auxílio de roldanas, possibilitando a abertura na horizontal.

Box de abrir

Esse tipo de box funciona com uma porta tradicional que, com o auxílio de dobradiças e um puxador, abre e fecha. Por este motivo, o banheiro precisa de um pouco mais de espaço, para viabilizar esse ângulo de abertura.

Box sanfonado

No box sanfonado ou camarão, as portas formam uma sanfona onde as partes que estão sendo abertas se acumulam em um só ponto. O único problema deste modelo é o custo, que pode ser um pouco mais caro que as outras versões, já que a instalação é mais complexa.

Box ângulo

Este tipo de projeto é ideal para ressaltar o aproveitamento dos espaços, uma vez que o box é construído no canto do banheiro, com as paredes formando um ângulo de 90 graus. Neste modelo, as portas pode ser de correr, de abrir ou até mesmo sanfonadas, depende muito do estilo e do espaço disponível para o projeto.

Box com divisória

Com apenas uma parede de vidro, madeira ou cobogó, o box com divisória é muito utilizado em projetos modernos, pois delimita o espaço do chuveiro sem a necessidade de possuir um sistema de portas.

Box tipo cortina

Esse é o modelo mais barato e fácil de encontrar no mercado. Formado por ganchos presos em uma barra metálica, o box tipo cortina pode ter o estilo que você quiser, por conta da imensidão e tipos, cores, e estampas disponíveis no mercado.

Box para banheira

Funcional e decorativo, esse tipo de projeto pode ser inserido a partir da borda da banheira com diversos materiais, desde o vidro (para um visual moderno) até as cortinas tradicionais (para quem gosta de simplicidade).

Box especial

O box especial se destaca por ser inteiramente personalizado, de acordo com a necessidade do projeto, sem limites para altura, largura e formas. O box adaptado para cadeirantes por exemplo, é mais espaçoso, não possui degraus e nem portas, já o box adaptado para idosos deve conter barras de segurança, para garantir a segurança na hora do banho.

Box até o teto

Este tipo de instalação é indicado para quem tem janela na área do box. Quando o material se estende até o teto, há a possibilidade de criar uma pequena sauna, com o auxílio do vapor gerado pela água quente, que não tem por onde sair se a janela estiver fechada.

 

Como escolher os melhores tipos de box para o seu banheiro

Com essa quantidade de modelos disponíveis, é bem provável que você esteja com dúvidas com relação a escolha do modelo ideal para o seu projeto. Mas, antes de se decidir pelo melhor tipo de box para o seu banheiro, é preciso se atentar a alguns pontos imprescindíveis, que citaremos logo abaixo.

Material

Quando se trata de box para o banheiro, o material mais utilizado é o vidro, tanto transparente, como jateado, fume e colorido. O vidro temperado, no entanto, é o mais indicado, por ser até dez vezes mais forte que o comum e não quebrar com facilidade. No entanto, existem outros materiais que também podem ser utilizados no box do banheiro, como é o caso do acrílico e das cortinas de tecido impermeável.

Formato

Esse item vai depender, quase que exclusivamente, do tamanho do seu banheiro. Se for pequeno, as portas de correr ou o modelo em ângulo de 90 graus, são os ideais, já que economizam espaço.

Cor

A escolha da cor depende do estilo decorativo do ambiente, já que o mercado está repleto de opções coloridas, verdes, azuis, transparentes, fumê… Vale lembrar que, no caso do vidro, os modelos coloridos são mais caros que os transparentes.

Acabamento

Por ser barato, leve e não enferrujar, o material mais usado para dar acabamento ao box é o alumínio. E ele também está disponível em diversas cores, como branco, cromado, ouro, fosco, bronze, bege ou preto.

 

Esperamos que com essas dicas, a sua decisão entre os principais tipos de box para o seu banheiro fique mais fácil. Mas, caso ainda tenha dúvidas, não hesite em mandar uma mensagem para a gente.

 

Até mais!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Redecore tudo Sem Sair de Casa – Black Friday Dero Decor

Com a chegada do fim de ano, a maioria das pessoas aproveitam o espírito de renovação para reformar a sua casa, conferindo a todos os amb...

0 Comentários
31/10/2022
Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos