5 plantas fáceis de cuidar para decorar a casa

Dicas

Confira 5 plantas fáceis de cuidar para decorar a casa!

papel de parede barato em promocao

Quando o assunto é decoração, as plantas são um dos itens mais buscados. Elas fazem parte do desejo e do gosto popular porque proporcionam ao ambiente mais vida, mais leveza, perfume e cor, além de trazer mais saúde através da purificação do ar. Entretanto, ao mesmo tempo que as pessoas desejam ter uma decoração com plantas em casa, elas se deparam com as dificuldades demandas pelas plantas para o seu tratamento. Pensando nisso, fizemos uma seleção de 5 plantas fáceis de cuidar para decorar a casa, deixando-a aconchegante do jeito que você sonhou.  

1 Árvore-da-Felicidade

A primeira sugestão de decoração com plantas é a árvore-da-felicidade. Reza a lenda que quando você a cultiva, ela nunca mais deixa a alegria ir embora da casa. Ela é uma planta fácil de cuidar, pois demanda poucos cuidados.

O ideal é que o cultivo da espécie seja feito em um vaso de plástico ou de barro, com 40 cm de diâmetro e boa profundidade, permitindo o desenvolvimento da planta. Utilize uma terra rica em matéria orgânica, isso ajudará no fortalecimento do seu crescimento e deixará o caule mais resistente. A árvore-da-felicidade prefere meia-sombra e se adequa muito bem a espaços bem iluminados, mas sem a incidência de sol direto e constante.

A árvore-da-felicidade gosta de rega, mas não deve exagerar porque a planta não se adapta bem a solos encharcados.

2 Bromélia

A bromélia é a nossa segunda sugestão de decoração com plantas. Elas são plantas tropicais com características rústicas e exóticas, o que as tornaram populares e cobiçadas, sua beleza está em cada detalhe e na diversidade de cores e formas.

As bromélias são muito utilizadas como decoração de jardins e varandas, elas têm ótima resistência e suas flores, além de lindas, têm grande durabilidade. São uma boa opção para decoração porque demandam pouca manutenção e são de fácil adaptação.

As bromélias são plantas fáceis de cuidar porque são plantas que não necessitam de muita água, mas é preciso ter cuidado ao regá-las, molhando não somente as raízes, mas também as folhas, para manter o seu espaço central com água. É importante manter a bromélia, independente da espécie, em um local onde ela não receba luz direta do sol.

3 Lírio da Paz

Os lírios da paz são plantas naturais de climas tropicais que crescem no solo da floresta e por isso estão acostumados com muita sombra. Para florescerem, devem ser expostos à luz do sol pela manhã, deve-se evitar que esta exposição ocorra diretamente. Chegam a medir 40 cm de altura. 

O lírio da paz é uma ótima opção de decoração com plantas pela simbologia que carrega, pois acredita-se que a planta traga tranquilidade e muito amor para casa.Ela absorve a umidade e atua contra o mofo. 

Para cuidar de um lírio da paz, é essencial manter um cronograma de rega que permita que a planta seja molhada, mas não encharcada. São plantas intolerantes à seca.

4 Palmeira Areca

A palmeira areca é a nossa quarta dica de decoração com plantas. Esse tipo de planta é comum no universo do paisagismo porque é super versátil e resistente.Ela é uma árvore decorativa utilizada em interiores e jardins, sendo ótima para remover gases tóxicos do ambiente. 

A palmeira areca confere a sua casa um ar tropical. É uma planta que necessita receber luz solar direta e sua rega deve ser feita de forma uniforme, uma vez por semana. A sua grande procura está no que ela pode proporcionar para o ambiente e para a nossa saúde, a purificação do ar.

5 Suculentas

A nossa última dica de plantas fáceis de cuidar são as queridinhas, as suculentas. Elas são plantas que acumulam água em um ou mais de um dos seus tecidos e fazem isso por serem nativas de regiões secas, assim, mantêm uma reserva para os períodos sem chuva. Por terem essa capacidade, são fáceis de cuidar.

Para cuidar de uma suculenta, basta deixá-la em um ambiente com bastante luz natural. Quanto à rega, elas não só precisam de pouca água, mas também aguentam bem eventuais esquecimentos.

plantas fáceis de cuidar


Gostou das nossas dicas de plantas fáceis para decoração da sua casa? Nós, da Dero Decor, pensamos sempre em como contribuir para deixar a sua casa do jeitinho que você sonhou. Qualquer dúvida sobre decoração com papéis de parede, entre em contato conosco. Será um prazer te ajudar!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Como decorar meu primeiro apartamento

O sonho de comprar o primeiro imóvel faz parte da vida de muitos brasileiros, e quando conseguimos essa conquista tão importante surge aqu...

0 Comentários
20/06/2022

Aprenda como fazer combinações de cores para decoração

Quando as cores estão em perfeita harmonia, funcionam como verdadeiros chamarizes que seduzem os olhos e transmitem a sensação de tranqui...

0 Comentários
13/06/2022

4 papéis de parede para usar na decoração gótica

Original, controverso e nada convencional são características que definem a essência da decoração gótica. O estilo gótico é um estil...

0 Comentários
06/06/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos