Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Como tirar papel de parede?



Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

Escolher o papel de parede é um momento especial. No entanto, as pessoas mudam e com elas, os seus gostos também. Desta maneira, é bem provável que chegue o dia em que o revestimento escolhido já não seja o mais desejado. E agora, como tirar papel de parede?

Antes de iniciar a remoção, é preciso descobrir o tipo de papel aplicado no ambiente. Para isso, levante cuidadosamente um dos cantos do papel. Se ele descolar sem rasgar, basta continuar puxando, sem problemas. Mas se ele insistir em continuar colado, você terá muito mais trabalho para removê-lo e precisará seguir as dicas a seguir.

 

Prepare o ambiente 

Para iniciar a remoção do papel de parede, é preciso proteger o piso e todos os objetos presentes no recinto, bem como tomadas e interruptores. Retirar os móveis do local também facilitará o seu trabalho. Como será necessária a utilização de água durante o processo, é importante desligar a energia elétrica do local, a fim de evitar choques.

 

Retire a película protetora

Se o papel de parede aplicado for do tipo vinílico e impermeável, será necessário retirar manualmente a sua película protetora. Para isso, basta puxar uma das pontas e o material sairá fácil, como um adesivo.

 

Molhe o papel de parede

Com o auxílio de um pano, esponja, borrifador ou rolo de pintura, aplique água morna sobre toda a superfície do papel de parede. Deixe de molho por alguns minutos e passe para a próxima dica.

É importante ressaltar que, no caso de paredes de gesso ou drywall, não é permitido aplicar líquidos de maneira direta. Sendo assim, o ideal é apenas raspar o papel seco. Mas, se estiver muito difícil, você pode tentar umedecer o papel de parede com um pouco de água quente.

 

Raspe a parede com uma espátula

Com uma espátula, de preferência de plástico para evitar ranhuras na superfície, descasque o papel de parede molhado, sempre de baixo para cima. O tempo de remoção varia de acordo com o tempo do papel.

Se ele for mais antigo, prepare-se para o trabalho pesado, porque pode demorar um pouco mais para sair. Procure também, realizar esta tarefa em dias de temperatura amena. Com o calor excessivo, o papel de parede secará mais rápido e isso dificultará a sua remoção.

 

Limpe a parede

Depois de remover todo o revestimento, limpe os resíduos que ficaram na parede. Com sabão e água quente, enxágue a parede e seque-a com um pano limpo. Não se preocupe se a parede ficar marcada com cortes ou pequenos buracos. Com o auxílio de uma lixa e massa corrida, é possível esconder essas imperfeições. Depois basta pintar ou colocar um novo papel de parede para redecorar o ambiente.

 

Use cola especial para papel de parede

Esta dica irá facilitar as futuras remoções. Quando aplicar o papel de parede, utilize sempre uma cola própria para este fim. A cola branca é mais fácil de encontrar, mas ela dificulta (e muito!) a retirada do papel de parede no futuro. No site da Dero Decor, você encontra cola em pó específica para papel de parede.

 

Viu só? Com essas dicas de como tirar papel de parede, a tarefa se tornará muito mais fácil e você ainda pode aproveitar o momento para renovar a decoração do ambiente.

Caso tenha ficado com dúvidas ou queira deixar algum comentário, entre em contato conosco.

Até a próxima!

Exit mobile version