Dicas

Como fazer uma decoração moderna para o banheiro?

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Por ser um ambiente comumente pequeno, o banheiro merece atenção especial com relação a escolha do melhor estilo para este cômodo. Mas se você já se decidiu e está aqui pelo título do post, que tal conferir as dicas e tendências que separamos para criar uma decoração moderna para o banheiro?

 

Móveis pendentes e bem angulados

Os móveis pendentes, como a pia e o próprio vaso suspenso, conferem um visual moderno e prático ao banheiro, facilitando a limpeza, e evitando problemas com a umidade, além de dar amplitude ao cômodo e priorizar o conforto e os espaços.

Elementos curvilíneos instigantes

Para criar um contraponto na decoração e criar um visual moderno, a dica é inserir objetos instigantes junto à decoração tradicional, como uma banheira arrojada, torneiras de aço escovado, luminárias de formato inusitado ou uma cuba de concreto.

 

Cubas de sobrepor

Diferente dos móveis inteiriços, as cubas sobrepostas a pia conferem um charme todo especial ao banheiro moderno. Esses objetos possibilitam uma série de configurações diferentes, já que podem ser usadas sozinhas, sobre uma mesa admirável, ou em dupla, para um banheiro mais eficiente.

 

Leds e cromoterapia

É impossível deixar o banheiro moderno sem pensar em um bom projeto de iluminação. Uma tendência, com relação a este quesito, são os leds, presentes no chuveiro, na banheira e até mesmo nos nichos. Com cores que se alternam aleatoriamente, essas luzes podem servir como elementos de cromoterapia, uma prática milenar com o objetivo de harmonizar o corpo.

 

Espelhos grandes

Indispensáveis nos banheiros, os espelhos são um típico caso de objeto com múltiplas funções. Além de, obviamente, espelhar, esses objetos brincam com as percepções visuais, fazendo com que os ambientes pareçam maiores. Além disso, quando possuem dimensões maiores, dão uniformidade ao ambiente, deixando-o moderno e mais iluminado.

 

Box sem porta

Presente em inúmeros projetos da atualidade, a divisória em vidro sem porta oferece um ótimo resultado ao banheiro, integrando o box ao espaço, como um todo, dando a impressão de que ele é muito maior.

 

+ Leia mais:

Conheça os melhores tipos de box para o seu banheiro

Papel de parede para banheiro é uma boa ideia?

 

Tons sóbrios e detalhes coloridos

Ao criar uma decoração moderna para o banheiro, os especialistas em design de interiores recomendam a utilização de cores mais sóbrias para o banheiro, com a predominância de cores como o cinza, o branco e o azul.

As tonalidades claras, como o branco, podem dar um toque de leveza ao seu ambiente. As cores vivas, por sua vez, ficam nos detalhes e objetos menores do banheiro, para conferir mais vivacidade ao ambiente.

 

Paredes em alto relevo

O revestimento em alto relevo veio com tudo em 2016 e permanece em 2017, rendendo infinitas combinações. A dica aqui é priorizar o momento da limpeza. Para isso, escolha revestimentos, desde pastilhas às cerâmicas, que sejam fáceis de limpar e de manter.

 

Agora que já sabe como fazer uma decoração moderna para o banheiro, que tal deixar nos comentários a sua opinião sobre o post.

Até mais!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

4 Dicas para ter um lavabo perfeito

Descubra novas inspirações para o ter uma decoração de lavabo perfeita com as nossas dicas que envolvem a combinação de cores, luminá...

0 Comentários
27/02/2023

4 Dicas para acertar na escolha do papel de parede para sua casa

Decorar a casa é uma das atividades mais gostosas de ser realizada, principalmente porque traz um aspecto novo para o lar, deixando-o mais ...

1 Comentários
21/02/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos