Quarto

Como decorar um quarto pequeno?

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Com apartamentos cada vez menores, o espaço dos dormitórios também diminuiu, dando espaço para as dúvidas sobre como decorar um quarto pequeno. A boa notícia é que simples dicas de decoração podem fazer com que o espaço seja completamente transformado, parecendo bem maior do que realmente é.

 

Use espelhos

Por mais batida que essa dica pareça, vale muito a pena segui-la. Seja na porta do guarda-roupa ou em uma das paredes, os espelhos maiores conseguem duplicar a percepção visual do ambiente, deixando-o muito maior. Uma dica importante para a decoração com espelhos no quarto é não posicioná-los em frente à cama, pois isso pode gerar desconforto às pessoas que dormem ali.

 

Aposte em cores claras

As cores claras, por exaltarem a luminosidade do ambiente, dão a impressão de que o quarto é naturalmente maior. Mas não é preciso pintar o quarto todo branco para aproveitar essa dica. Com uma paleta de cores claras presente nos móveis e na roupa de cama, por exemplo, o efeito obtido é o mesmo.

Além disso, também é possível investir em um papel de parede com essas cores, para decorar o ambiente com muito mais praticidade e, praticamente, nenhuma bagunça.

 

Invista em móveis planejados

Os móveis planejados são os melhores amigos de um ambiente pequeno. Feitos sob medida, ele conseguem aproveitar cada centímetro do quarto, deixando-o muito mais funcional, além de fazer valer a regra dos 60 cm de espaço livre nas laterais das camas e em frente aos armários.

À primeira vista, esse tipo de projeto pode parecer exacerbado, mas os benefícios de um belo armário com portas de correr, de prateleiras sobre a cabeceira da cama ou de uma cama baú vão valer o investimento.

 

+ Leia mais:

Decoração de quarto de solteiro com papel de parede

Decoração de quartos com papéis de parede

 

Aproveite as paredes

Ao instalar prateleiras, nichos e luminárias nas paredes, você acaba aproveitando espaços, até então, esquecidos e facilita a circulação e a organização dentro do quarto. Mas lembre-se de que, em um quarto pequeno, menos é mais e o excesso de móveis e acessórios pode deixa-lo ainda menor.

 

Deixe as cores fortes para os objetos menores

Como as cores claras devem predominar nas paredes, móveis e roupa de cama, o ideal é investir em alguns objetos de cores mais fortes para trazer vivacidade ao ambiente. Desta maneira, procure incrementar a decoração com almofadas, porta-retratos, tapetes e quadros coloridos, mas sem exagero.

Depois, se enjoar da decoração, basta trocar esses objetos, que por serem menores, certamente implicarão em custos mais baixos no orçamento.

 

Decore com móveis baixos

Manter a linha da altura dos móveis baixa é um truque muito usado pelos profissionais de decoração. Ao decorar o ambiente com uma cama, cabeceira e criados mudos baixos, o pé direito do quarto parece maior e a sua sensação de amplitude só aumenta.

 

Agora que você já sabe como decorar um quarto pequeno, que tal deixar nos comentários a sua opinião sobre as dicas do post?

Até mais!

 

Artigos Relacionados

Papel de parede texturizado: 4 dicas para renovar seu escritório

O papel de parede texturizado é uma das últimas tendências de decoração. Utilizá-lo significa estar antenado com o que há de melhor n...

0 Comentários
06/08/2019

Saiba como utilizar papel de parede geométrico na decoração da sua ...

Apostar no design contemporâneo na decoração de um imóvel é uma tendência que revela muito bom gosto e espírito de atualidade nas mã...

0 Comentários
29/07/2019

Papel de Parede para cozinha: Saiba combinar com a decoração!

Quando o assunto é a decoração com papel de parede para cozinha, você não precisa se restringir à cor branca. Tem aqueles que preferem...

0 Comentários
25/07/2019

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos