Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Como decorar seu ambiente com papel de parede chevron.

como-decorar-seu-ambiente-com-papel-de-parede-chevron


O papel de parede Chevron, é uma daquelas peças de decoração que nunca saem de moda. Ele cai bem em diferentes cômodos, seja de uma casa, apartamento ou um escritório. Sua forma em “V” contínuo, pode ter várias inclinações de estilo, dando um clima sério; divertido; rústico; e, até mesmo, moderno. Suas cores podem ser as mais diversas, desde o básico preto e branco, até as coloridas, sem se esquecer das neutras e tons pasteis.   

A forma em zigue-zague é única, mas as estampas podem ser diversas. Uma das principais diferenciações entre os papéis de parede chevron é o espaçamento, que em alguns é maior e em outros menor.

A estampa em preto em branco, causa um impacto visual muito forte, principalmente se as formas chevron forem um pouco maiores, o que pode causar uma vibração mais contemporânea. Com esse papel de parede, o ambiente ganha personalidade e ao mesmo tempo permanece simples.

Utilizar papel de parede chevron na sala.

Para a sala, há muitas possibilidades de se utilizar o papel de parede chevron. A escolha pode ser por uma estampa que de tão pequena e discreta chamará pouca atenção. O ideal é usá-la para destacar uma única parede, que pode ser a da lareira ou da TV. Outra solução é usar, nessa parede, quadros ou espelhos.

Uma dica é escolher a cor de destaque do papel de parede e utilizá-la nas demais paredes, proporcionando ao ambiente a sensação de continuidade e uniformidade. Isso pode se repetir com outros elementos da decoração, como almofadas, tapetes, abajur, pufes e estofamento das poltronas.

No quarto de bebê, pode utilizar?

Para o quarto do bebê, pode-se utilizar outras opções que não simplesmente o tom pastel nas paredes. Uma delas é criar pontos focais ao combinar cores mais vibrantes com neutras. Mas, se quiser usar os tons pasteis, uma ótima forma de fazê-lo – e variar a decoração – é pintar o berço e objetos com esses tons e instalar um papel de parede branco e cinza. Suas linhas geométricas dão um clima moderno, com muito estilo e personalidade ao ambiente.

Decorando o quarto com papel de parede Chevron!

Para o quarto, a escolha das cores é um processo chave. Já que a utilização de cores muito vibrantes pode retirar desse ambiente o clima acolhedor e relaxante que ele deve ter.

O melhor é utiliza-lo em apenas uma parede, de preferência a de trás da cama, pois assim, consegue-se obter uma sensação de profundidade para o cômodo. Isso não quer dizer que as outras paredes não possam ter uma cor semelhante à da estampa, que pode ser repetida em outros elementos da decoração do quarto, como almofadas, colcha, cortina, tapete e cúpulas de abajur ou luminária.

E no escritório, qual melhor papel de parede?

Assim como nos outros cômodos da casa, no escritório o melhor é usar o papel de parede chevron em uma única parede. Mas, ao contrário do quarto, as cores já podem ser mais fortes. Isso vai estimular a vontade de trabalhar ou estudar. Deve-se apenas cuidar para que não haja desconforto visual.

O lugar estratégico do escritório para a decoração é a parede que ficará em frente à mesa de trabalho. Pois é para lá que ficará o foco de vista da pessoa que irá atuar nesse local. 

Até a próxima!

Exit mobile version