Sala

Como Decorar a Sala com Papel de Parede

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (11 votes, average: 4,60 out of 5)
Loading...

papel-de-parede-pedras-tijolos

Decorar a sala é sempre um desafio que exige muita responsabilidade. Ela é o local que irá receber as visitas e, por este motivo, deve ser aconchegante, confortável e expressar a identidade do morador.

Se você está pensando em mudar, ou criar uma nova decoração para a sua sala, nossa dica é: use papel de parede! Eles são lindos, práticos, duráveis, fáceis de colocar e ainda estão disponíveis em estampas variadas que, com toda a certeza, vão ser ideais para decorar a sua sala de estar dos sonhos.

 

Tipos de Papel de Parede

tipos-de-papel-de-parede

Antes de escolher, é preciso conhecer os tipos de papéis disponíveis no mercado. Há, basicamente, três opções que são as mais usadas: TNT, Vinílico e Tradicional. Constituído de fibras de poliéster e celulose, o TNT imita o tecido e é ideal para locais secos ou úmidos, por ser resistente à umidade.

O papel de parede vinílico é constituído de PVC, que resulta em uma maior resistência, impermeabilidade e facilidade na limpeza, sendo ideal para ambientes secos, úmidos e com maior circulação de pessoas, como o banheiro e a cozinha, por exemplo. Já o tradicional possui aspecto liso e diversos padrões de decoração, sendo ideal para ambientes sem grande circulação.

 

As melhores Estampas Para a Sala

melhores-estampas-para-sala

A escolha das estampas, cores e texturas será fundamental para renovar ou criar uma nova sala de estar. Dependendo das cores ela pode parecer mais iluminada e aconchegante, ou então mais ampla, com a escolha das listras verticais ou horizontais. Antes de escolher o melhor papel de parede, faça uma avaliação da sua sala de estar e procure identificar o estilo que já está, ou vai ser, empregado na decoração.

Se as almofadas, sofás, poltronas, cortinas, tapetes e outros objetos forem coloridos ou com maior personalidade, opte por estampas neutras na parede, o que irá causar uma sensação de aconchego e tradição.

  1. Conheça nossas dicas de papéis de parede para banheiros.

Com cuidado e bom senso, você pode escolher qualquer tipo de estampa para a sala de estar. As mais indicadas para este ambiente são as lisas, florais, com arabescos, geométricos, de pedras e tijolos. O importante é conhecer todas as opções e deixar a imaginação falar mais alto.

 

Papel de Parede Liso

papel-de-parede-liso

Para quem planeja ter uma sala de estar com variados elementos de decoração e deseja usar o papel de parede apenas como um complemento, os de cores lisas são a melhor aposta. O contraste entre a decoração elaborada e o papel de parede mais leve equilibra o ambiente, sem deixá-lo pesado. Neste caso, o papel pode ser um de uma cor neutra, como creme, bege, cinza e tons leves de azul ou verde.

 

O liso também é uma ótima opção para quem prefere a simplicidade. Em salas com poucos elementos, o liso aparece como um elemento que traz personalidade ao ambiente. Se optar por um liso de cor neutra, vale a pena dar uma chance para os modelos texturizados, que acrescentam um pouco mais de dimensão à parede lisinha, sem fugir do conceito inicial.

 

Papel de Parede com Arabesco

papel-de-parede-arabesco

O papel de parede com arabesco é um dos prediletos daqueles que gostam de atmosferas clássicas! Com seu estilo elaborado, ele denota conforto e elegância às salas. Charmoso e sutil, mesmo quando sua cor é mais extravagante, o arabesco pode ser encontrado em diversas cores e tamanhos com infinitas opções de estampas. Essa estampa pode ser o elemento que se destaca com uma cor forte ou pode ser aquele detalhe que complementa a decoração mais elaborada.

 

Papel de Parede Floral para a Sala

arabesco-amber

O papel de parede floral é um clássico da decoração, tanto para a sala de estar quanto para todos os outros tipos de ambiente, inclusive os comerciais. Disponível em diversas cores e flores de todos os tamanhos e formatos, o papel de parede floral ajuda a criar ambientes naturais e sofisticados e pode ser usado apenas em pequenos detalhes, para realçar os detalhes de uma parede, por exemplo.

comprar papel de parede

O mais incrível dessa estampa é a possibilidade de criar um jardim inteiro dentro de casa sem precisar cuidar de uma planta sequer. Além disso, existem estampas florais com uma infinidade de tons, que encaixam-se em qualquer decoração, independente da personalidade. Os de tom mais forte, geralmente com o fundo escuro e flores detalhadas, são ideais para dar vida à uma sala de estar moderna e jovial.

Existe também um híbrido entre o arabesco e o floral que une o melhor dos dois para decorar sua sala de maneira única sem apelar muito para o romantismo e a delicadeza. O arabesco Amber, por exemplo, mistura o formato das estampas arabescas com o aspecto gardênio, uma das principais características do papel de parede floral.

 

Papel de Parede Geométrico

papel-de-parede-geométrico

O papel de parede geométrico tem conquistado muitos lares, tornando-se uma das tendências mais populares. Descontraído sem deixar de ser elegante, esse tipo de desenho é fruto da Op-art, movimento artístico dos anos 60 que explora as ilusões óticas, e é ideal para fugir da mesmice. Aqui, o destaque é o próprio papel de parede, onde quadrados, círculos, linhas, pixels, cores e formas se fundem, criando movimentos dinâmicos e irreverentes para uma atmosfera contemporânea.

 

Papel de Parede de Pedras e Tijolos

como-decorar-a-sala-com-papel-de-parede

Para os que pretendem criar um ambiente mais descolado e vanguardista, cheio de dramaticidade, o papel de parede de pedras e tijolos é uma ótima opção. Além de deixar a sala de estar com um visual descompromissado, esse tipo de papel cria ilusões perfeitas e é ideal para transformar o cômodo em um local confortável e informal para reunir os amigos, sem precisar exagerar no orçamento.

papel de parede barato em promocao

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

Saiba quais são os melhores  tipos de papel de parede

O papel de parede caiu nas graças do brasileiro porque é prático na aplicação, fácil na hora de limpar e possui uma grande variedade d...

0 Comentários
30/03/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos