Quarto Infantil

Como decorar o quarto do bebê

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,50 out of 5)
Loading...

Depois de tantos meses de expectativas finalmente chegou o novo integrante da família! Um bebê representa todo o amor do casal e a importância de colocar uma nova pessoa no mundo. Neste momento é muito importante saber escolher o quarto ideal. Isso porque a decoração escolhida pode influenciar no bom crescimento e até mesmo na aprendizagem da criança! Por isso separamos algumas dicas de como decorar o quarto do bebê.

 

Dicas valiosas para decorar o quarto do bebê

Quando os pais começam a decorar o quarto de seus filhos, costumam ficar muito ansiosos e escolhem diversos móveis e pinturas diferentes. Por isso, tome muito cuidado com a extravagância! Lembre-se de que o local tem que ser muito aconchegante para o pequeno.

Você também deve se preocupar com as correntes de ar, que não devem passar diretamente pelo berço do bebê. Para isso, faça uma linha entre a porta e a janela do quarto. Assim você conseguirá verificar se o ar externo de outros ambientes ou da rua estão passando por este caminho. Se estiver, coloque o berço fora dela, em uma das paredes laterais.

Como os ruídos dentro do ambiente devem ser evitados, não tenha videogames e TVs no quarto. No entanto, um equipamento de som poderá ser muito útil. Uma música calma pode servir como um marco para diversos momentos importantes, como a hora do banho do passeio ou do sono.

Bebês não compreendem 100% a linguagem dos pais, mas são extremamente inteligentes e conseguem associar sons a diferentes atividades, que serão ou que devem ser realizadas.

 

Quais móveis escolher para o quarto do bebê?

A escolha dos móveis corretos também é importante! As poltronas são muito úteis, pois além de serem úteis para a amamentação nos primeiros meses, elas podem abrir transformando-se em camas auxiliares.

Quando escolher os móveis, opte por aqueles com limpeza fácil e tons neutros. Acima de tudo, o bebê irá precisar de silêncio. Desta maneira, escolha móveis que não gerem muita acústica e posicione-os afastados de portas e janelas, para evitar batidas no momento de abri-las.

Uma boa pedida é dispor de móveis revestidos com materiais laváveis e resistentes. Isso garantirá uma limpeza mais precisa e evitará o acúmulo de poeira no quarto.

Também é interessante fazer uso de espelhos, pois eles ajudam no desenvolvimento da criança e na identificação de sua existência no mundo. Mas tome cuidado durante a escolha dos espelhos. Prefira aqueles que sejam fixados na parede para evitar que caiam no chão ou sejam derrubados pela criança assim que ela começar a engatinhar.

Os móveis essenciais no quarto de um bebê são: o berço, a cômoda (que pode ser utilizada como trocador e guarda-roupa), uma poltrona para amamentar, cesta auxiliar (para colocar alguns objetos e não precisar se locomover muito) e lixeira (que deverá ser constantemente limpa).

 

Decoração do quarto de bebê

O momento da decoração é de suma importância! Ao definir a paleta de cores, opte sempre pelas mais suaves ou neutras, pois as cores quentes tendem a deixar os bebês agitados demais. Além disso, as cores suaves são muito úteis na hora de realizar brincadeiras, pois elas contribuem para diminuir o ritmo do bebê na hora de dormir. Dimers ainda podem ajudar a regular a intensidade de luz. Fator que influencia diretamente no descanso.

Se quiser utilizar tapetes prefira os de borracha e antialérgicos. Além disso, a questão de acumulação de pó e alergia também deverá ser observada durante a escolha das cortinas, que devem ser removíveis e laváveis. O piso, por sua vez, poderá ser revestido de vinil ou laminado plásticos, materiais que evitam o acúmulo de poeira e oferecerem mais segurança aos pequeninos.

 

Papel de parede para o quarto do bebê

Um item que também deve ser levado em conta no momento de definir a decoração do quarto do bebê é o papel de parede.

Além de possuírem uma grande gama de cores e texturas, os papéis de parede para o quarto do bebê permitem uma mudança rápida no visual do ambiente. E isso é muito importante em um quarto infantil, já que a decoração deve acompanhar o crescimento da criança.

 

Para escolher um bom papel de parede, procure por um fornecedor que ofereça materiais de qualidade. Para isso conte com a Dero Decor, que oferece os melhores produtos para refletir o seu desejo estético na decoração do quarto do bebê.

 

E então, gostou das dicas?

Conta para a gente nos comentários!

 

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

8 Modelos de papel de parede para quarto masculino para se inspirar

A decoração de quarto masculino é um tema que vem ganhando cada vez mais destaque. Seja para criar um ambiente aconchegante, sofisticado ...

0 Comentários
25/04/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos