Como decorar o quarto do bebê
Depois de tantos meses de expectativas finalmente chegou o novo integrante da família! Um bebê representa todo o amor do casal e a importância de colocar uma nova pessoa no mundo. Neste momento é muito importante saber escolher o quarto ideal. Isso porque a decoração escolhida pode influenciar no bom crescimento e até mesmo na aprendizagem da criança! Por isso separamos algumas dicas de como decorar o quarto do bebê.
Mapa do conteúdo
Dicas valiosas para decorar o quarto do bebê
Quando os pais começam a decorar o quarto de seus filhos, costumam ficar muito ansiosos e escolhem diversos móveis e pinturas diferentes. Por isso, tome muito cuidado com a extravagância! Lembre-se de que o local tem que ser muito aconchegante para o pequeno.
Você também deve se preocupar com as correntes de ar, que não devem passar diretamente pelo berço do bebê. Para isso, faça uma linha entre a porta e a janela do quarto. Assim você conseguirá verificar se o ar externo de outros ambientes ou da rua estão passando por este caminho. Se estiver, coloque o berço fora dela, em uma das paredes laterais.
Como os ruídos dentro do ambiente devem ser evitados, não tenha videogames e TVs no quarto. No entanto, um equipamento de som poderá ser muito útil. Uma música calma pode servir como um marco para diversos momentos importantes, como a hora do banho do passeio ou do sono.
Bebês não compreendem 100% a linguagem dos pais, mas são extremamente inteligentes e conseguem associar sons a diferentes atividades, que serão ou que devem ser realizadas.
Quais móveis escolher para o quarto do bebê?
A escolha dos móveis corretos também é importante! As poltronas são muito úteis, pois além de serem úteis para a amamentação nos primeiros meses, elas podem abrir transformando-se em camas auxiliares.
Quando escolher os móveis, opte por aqueles com limpeza fácil e tons neutros. Acima de tudo, o bebê irá precisar de silêncio. Desta maneira, escolha móveis que não gerem muita acústica e posicione-os afastados de portas e janelas, para evitar batidas no momento de abri-las.
Uma boa pedida é dispor de móveis revestidos com materiais laváveis e resistentes. Isso garantirá uma limpeza mais precisa e evitará o acúmulo de poeira no quarto.
Também é interessante fazer uso de espelhos, pois eles ajudam no desenvolvimento da criança e na identificação de sua existência no mundo. Mas tome cuidado durante a escolha dos espelhos. Prefira aqueles que sejam fixados na parede para evitar que caiam no chão ou sejam derrubados pela criança assim que ela começar a engatinhar.
Os móveis essenciais no quarto de um bebê são: o berço, a cômoda (que pode ser utilizada como trocador e guarda-roupa), uma poltrona para amamentar, cesta auxiliar (para colocar alguns objetos e não precisar se locomover muito) e lixeira (que deverá ser constantemente limpa).
Decoração do quarto de bebê
O momento da decoração é de suma importância! Ao definir a paleta de cores, opte sempre pelas mais suaves ou neutras, pois as cores quentes tendem a deixar os bebês agitados demais. Além disso, as cores suaves são muito úteis na hora de realizar brincadeiras, pois elas contribuem para diminuir o ritmo do bebê na hora de dormir. Dimers ainda podem ajudar a regular a intensidade de luz. Fator que influencia diretamente no descanso.
Se quiser utilizar tapetes prefira os de borracha e antialérgicos. Além disso, a questão de acumulação de pó e alergia também deverá ser observada durante a escolha das cortinas, que devem ser removíveis e laváveis. O piso, por sua vez, poderá ser revestido de vinil ou laminado plásticos, materiais que evitam o acúmulo de poeira e oferecerem mais segurança aos pequeninos.
Papel de parede para o quarto do bebê
Um item que também deve ser levado em conta no momento de definir a decoração do quarto do bebê é o papel de parede.
Além de possuírem uma grande gama de cores e texturas, os papéis de parede para o quarto do bebê permitem uma mudança rápida no visual do ambiente. E isso é muito importante em um quarto infantil, já que a decoração deve acompanhar o crescimento da criança.
Para escolher um bom papel de parede, procure por um fornecedor que ofereça materiais de qualidade. Para isso conte com a Dero Decor, que oferece os melhores produtos para refletir o seu desejo estético na decoração do quarto do bebê.
E então, gostou das dicas?
Conta para a gente nos comentários!