Ambientes

Quais os modelos de cozinha americana? Veja aqui!

papel de parede barato em promocao

O estilo de vida da sociedade atual tem influenciado diretamente o setor de construção civil e o design de interiores das casas e apartamentos. A cozinha americana se tornou uma tendência nos últimos anos, principalmente por sua funcionalidade e formato voltado para a interação em ambientes menores.

Mas afinal, como decorar cozinha americana de forma moderna e diferenciada?

Essa pergunta é muito frequente porque o modelo conta com características bastante específicas. Além disso, ele apresenta muitas vantagens, sobretudo para imóveis mais apertados. Criamos este post, para tirar todas as suas dúvidas a respeito desse assunto e ainda te ajudar a deixá-lo lindo, personalizado e funcional.

Confira os tópicos seguintes e se encante com nossas dicas!

O que é uma cozinha americana?

Em linhas gerais, as cozinhas americanas têm uma meia parede que as separa dos demais espaços. Essa divisória funciona como um balcão para preparar e fazer refeições rápidas, sendo complementada por bancos e cadeiras altas.

É o modelo ideal para quem gosta de cozinhar e interagir com familiares e amigos ao mesmo tempo, pois constitui um modelo de cozinha aberta e integrada. Além do mais, são opções perfeitas para apartamentos e casas pequenos.

Quais os tipos de cozinha americana?

Existem diferentes tipos de cozinha americana. Apesar de seguirem o mesmo conceito, elas se diferenciam em relação a algumas características. 

Veja os principais formatos:

Cozinha americana simples

Pequena, minimalista, preza pelas cores claras principalmente o branco, móveis retos e iluminação fria para passar a sensação de organização, limpeza e otimização do espaço.

Cozinha americana moderna:

Apresenta as mesmas características que a simples, mas geralmente os eletrodomésticos são mais modernos, o ambiente é composto por cores mais irreverentes, os móveis são planejados e há cenas variadas de iluminação.

Cozinha americana com revestimentos

Uma das paredes é destacada com algum tipo de revestimento mais despojado, diferenciando da neutralidade que predomina no ambiente. Podem ser utilizados revestimento de madeira, pedra ou papel de parede.

Cozinha americana com ilha ou balcão

A ilha é indicada para espaços grandes, caso contrário, basta o uso do balcão, para não prejudicar a circulação ambiente e a disposição dos móveis. 

Independentemente do tipo da cozinha americana, é possível fazer decorações incríveis e aproveitar muito bem o cômodo para criar um clima harmonioso e organizado.

Quais as vantagens desse modelo de cozinha?

A cozinha americana apresenta muitas vantagens para as pessoas que moram em casas ou apartamentos com pouco espaço e que gostam de cozinhar interagindo com quem está na sala de jantar, por exemplo. 

Nesse sentido, uma das principais vantagens desse estilo de cômodo é a integração, otimização e ampliação do ambiente. Trata-se de uma solução eficaz para vencer a falta de espaço.

Porém, para que a experiência na cozinha americana seja agradável, alguns itens são fundamentais, assim como alguns cuidados. 

É indispensável investir em uma boa coifa para que a fumaça provocada pelas panelas não se espalhe por toda a casa. 

Como decorar cozinha americana?

Agora que você já entendeu melhor o que é cozinha americana, quais os seus tipos e vantagens, está na hora de saber como decorá-la, certo? Confira algumas dicas abaixo e se inspire para deixar o cômodo organizado, enfeitado, personalizado e funcional de como decorar cozinha americana.

Capriche na organização do espaço

Ao mesmo tempo que o modelo de cozinha aberta e integrada otimiza a ocupação do espaço, ele deixa o cômodo bem mais exposto à área social. Por isso, é muito importante caprichar na organização e manutenção do ambiente, deixando-o sempre limpo e arrumado. Especialmente os armários e os utensílios expostos.

Aposte em beleza e funcionalidade

É imprescindível escolher móveis, armários, acessórios e eletrodomésticos de qualidade. Mas quando o assunto é decoração, é preciso prestar atenção em cada detalhe. 

Otimize a integração dos ambientes

Quando você for pensar no projeto para decorar a cozinha americana, é importante planejar móveis e acessórios que otimizam o espaço e exerçam mais de uma função. Um bom exemplo é a bancada (ou balcão), que serve para dividir e integrar os cômodos e ainda funciona como copa ou mesa de jantar.

Outra dica interessante para ganhar espaço no ambiente é escolher armários com altura até o teto, encontrando espaço para armazenar as panelas e todos os demais utensílios necessários para cozinhar. 

Invista em cores claras

Além do mais, é recomendável que você utilize cores claras para manter sua cozinha americana bem iluminada, aumentando a sensação de organização, limpeza e amplitude do espaço.

Decore com papel de parede

Para dar um toque especial e personalizado à sua cozinha americana, vale a pena decorar o ambiente com um papel de parede que combine com os demais elementos e que aumente a percepção de amplitude do local.

Geralmente, o papel de parede é usado para reformar o ambiente sem fazer sujeira quebrando concreto. Dois dos modelos muito usados para decorar cozinhas americanas são o papel de parede pedra e o papel de parede tijolos.

Ambos combinam efeitos rústicos e modernos, proporcionando um tom especial ao ambiente. Vale a pena apostar e adequar o ambiente à sua personalidade e estilo de vida.

Esperamos que essas dicas sejam úteis e te ajudem a entender como decorar cozinha americana para casa ou apartamento. Lembrando: é preciso unir organização, beleza e funcionalidade ao seu gosto e ao formato da sua cozinha.

Visite nosso site e confira os modelos de papéis de parede que podem dar um toque de mestre ao ambiente!

Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

4 Dicas para ter um lavabo perfeito

Descubra novas inspirações para o ter uma decoração de lavabo perfeita com as nossas dicas que envolvem a combinação de cores, luminá...

0 Comentários
27/02/2023

Papel de parede cinza: Conheça 5 modelos para decorar sua sala

Muitas pessoas torcem o nariz quando o assunto é decorar a sala com a cor cinza. Isso porque as pessoas a consideram uma cor monótona para...

0 Comentários
16/08/2022

5 dicas criativas para decoração do corredor!

Quando falamos de decoração, pensamos em ambientes como sala, quarto, cozinha, espaços comumente grandes e de maior visibilidade. Entreta...

0 Comentários
05/04/2022
Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos