Sala

Como começar a decorar um apartamento?

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Nos últimos anos a moradia em apartamentos tem aumentado de forma drástica. Geralmente, esses ambientes são muito menores do que uma casa e conseguir otimizar cada espaço tornou-se um grande desafio. Para te ajudar, separamos algumas dicas importantes e essenciais de como começar a decorar um apartamento.

 

Como decorar a cozinha de um apartamento

A cozinha dentro de um apartamento é geralmente o menor espaço da casa. Por isso, a grande dica aqui é investir em móveis planejados. Mesmo sendo mais caros, eles permitem que uma cozinha americana, por exemplo, aproveite até o espaço das quinas!

Também é preciso observar o que é guardado dentro dos armários, que devem contar com uma boa organização interna. Guarde as panelas em gavetões, os talheres em gavetas rasas, com divisórias, e prefira colocar as vasilhas em prateleiras. Investir em eletrodomésticos embutidos também pode ser uma boa pedida.

 

Como decorar o quarto de um apartamento

Na decoração de quarto existem alguns truques para conquistar mais amplitude na decoração. Uma regra de ouro é usar espelhos em vários cantos do quarto. Eles podem estar na cabeceira, nas portas do guarda-roupa ou nos próprios móveis.

Uma grande tendência que vem crescendo e ganhando espaço no mercado é a utilização de itens multiuso. Ela pode ser observada nos pufes, usados para descansar ou apoiar algum objeto dependendo de seu formato e revestimento, nas camas box com gavetas, que podem receber lençóis e edredons sem entulhar o guarda-roupa e até mesmo nos nichos, usados como decoração ou prateleiras para os livros.

A maior regra, não só para o quarto como para todos os ambientes do apartamento, é não acumular móveis!

 

Como decorar a sala de um apartamento

Na sala, opte sempre pelo “menos é mais”, com apenas um sofá pequeno e uma poltrona, ou dois pufes. O excesso de móveis, além de criar uma sensação estética ruim, de um ambiente apertado, ainda dificulta a circulação de pessoas pelo cômodo.

Para a sala, um toque de personalidade é sempre bem vindo. Por isso, mesmo que as paredes possuam características mais sutis, coloque quadros decorativos em uma delas, com pôsteres e estampas de combinem com você. Além de destacar a composição do ambiente, eles acrescentarão muita originalidade ao ambiente.

 

Leia mais:

> 7 dicas para decorar um apartamento pequeno

> Maneiras de conservar o papel de parede por mais tempo

 

As cores e a iluminação do apartamento

E com relação às cores? Quais são as melhores escolhas para as paredes? E Para os móveis? A resposta para estas perguntas tem ligação direta com os seus gostos e estilo. No entanto, é preciso saber que cada cor oferece resultados diferentes uma das outras. As claras, por exemplo, ajudam na sensação de conforto e aumentam a percepção visual dos cômodos.

Você também pode investir em tons de branco, bege e cinza (conhecidos como off-white) e transferir as cores vivas para os objetos. Com isso, a sensação de espaço aumenta e o ambiente ainda recebe um bom toque de alegria e personalidade no seu apartamento.

A iluminação do local é outro aspecto importante no projeto. Com o auxílio da luz natural e um espelho com luzes de foco direcionado, por exemplo, é possível transmitir toda aquela sensação agradável de amplitude. Em alguns casos elas podem servir como separador de dois ou mais ambientes!

 

Por fim, mas não menos importante: o banheiro

O grande desafio aqui é apostar em itens práticos. Além de ajudar na organização e evitar objetos jogados pelo chão, que poluem visualmente qualquer lugar, os ganchos, suportes e estantes irão dar um valor todo especial ao banheiro do seu apartamento.

Com o espaço reduzido, uma dica é trazer os nichos para dentro do box a fim de organizar os itens de higiene pessoal usados durante o banho, como os shampoos e os sabonetes.

Lembre-se de comprar nichos de plástico ou de outro material revestido, que não estrague com a água. Além disso, ao perfurar a parede, saiba onde ficam os canos para evitar estragos na estrutura do ambiente.

Em resumo, aposte em móveis inteligentes e multiuso, invista nas cores neutras para a parede e cores vivas para os objetos de decoração, amplie os espaços com espelhos e valorize a sua personalidade no momento de escolher os itens decorativos.

 

Gostou? Quais técnicas você usa quando o assunto é como começar a decorar um apartamento?

Conta para a gente nos comentários!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

8 Modelos de papel de parede para quarto masculino para se inspirar

A decoração de quarto masculino é um tema que vem ganhando cada vez mais destaque. Seja para criar um ambiente aconchegante, sofisticado ...

0 Comentários
25/04/2023

Saiba como decorar um quarto pequeno

Decorar um quarto pequeno pode ser um desafio e tanto, mas com as dicas certas e o uso correto de materiais, como o papel de parede, é poss...

0 Comentários
17/04/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos