Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Como colocar piso vinílico: aprenda com este passo a passo!



Bora aprender como colocar piso vinílico? Neste conteúdo a Dero Decor separou um passo a passo super prático para te mostrar que além de bonito, econômico e de ter uma manutenção mega simples, o piso vinílico ainda é fácil de instalar. Continue a leitura e anote todas as dicas!

1 – Prepare o contrapiso para receber o vinílico

O primeiro passo é avaliar como está a situação do contrapiso. Antes de mais nada, veja como está a limpeza e regularidade. Ele deve estar sem poeira, graxa, óleo ou qualquer substância que possa comprometer a instalação ou o resultado final.

Se estiver desnivelado, prefira fazer o nivelamento com argamassa antes de sair aplicando o vinílico, assim como um impermeabilizante para garantir que nada danifique o produto.

Lembre-se: O piso vinílico pode ser instalado em superfícies de cerâmica, porcelanato, cimento queimado e pisos laminados.

2 – Marque o local onde vai aplicar

Com o contrapiso preparado, hora de fazer as marcações com lápis e trena. Essas marcas vão ser o seu guia na hora da aplicação de fato, portanto não pule essa etapa e a faça com certa cautela.

Você deve marcar todas as réguas necessárias para cobrir o contrapiso e utilizar um estilete para cortá-las de acordo com as medidas.

3 – Espalhe a cola

Depois disso, hora de aplicar a cola. Esse passo só se faz necessário se você comprou um piso vinílico que não seja autocolante. Caso seja, vá direto ao passo 4.

Agora espalhe o adesivo no contrapiso e lembre-se do ponto certo para aplicar: você deve começar quando o adesivo estiver colando nos dedos sem deixar resíduos na pele.

4 – Mãos à obra: hora de aplicar

Comece sempre pelo canto, aplicando a primeira lâmina rente a parede. Para garantir o melhor resultado, não aplique-a de uma vez só. Comece por uma das pontas e vá colando o restante com cautela, abaixando a placa e a fixando com as mãos.

Depois de fixar, dê algumas batidinhas para garantir que ela está bem aplicada. Se necessário, passe a mão em movimentos contínuos para remover qualquer bolha que possa ter se formado.

5 – Recorte o que for necessário

O acabamento é a hora em que você checa todos os detalhes e faz os últimos ajustes. Use o estilete para recortar os pedaços que sobraram durante a aplicação e certifique-se de que está tirando apenas o suficiente. Lembre-se de que é importante deixar a rebarba para que haja material suficiente para permanecer colado na superfície.

6 – Instale os rodapés

Chão pronto, hora dos rodapés. Aqui indicamos que você siga as instruções do fabricante, que geralmente recomenda a aplicação com fita dupla face. Se necessário, faça o acabamento com massa acrílica para deixar o resultado ainda mais natural.

Viu só como colocar piso vinílico pode ser simples? A tarefa pode ser feita em duas pessoas, para facilitar ainda mais o manuseio e preparo das lâminas, assim como as medidas. Aproveite para conhecer outras dicas aqui no blog e aproveitar as novidades Dero Decor.

Até a próxima!

Exit mobile version