Papéis de Parede

Como aplicar papel de parede em móveis de madeira?

papel de parede barato em promocao

Já sei, você está cansado(a) da aparência de seus móveis, não é mesmo? Mas não se preocupe, não será preciso comprar outro para que você tenha um móvel diferente em sua casa. Existem diferentes formas de renovar o movel do seu quarto, sala ou até mesmo cozinha, e você não precisará se desfazer dele para conseguir criar um novo ambiente. Uma das melhores maneiras de dar outra cara para sua mobília é colocar um papel de parede nela. Há muitos modelos e você vai encontrar facilmente um que tenha o seu estilo. Neste artigo vamos mostrar como aplicar o papel de parede em móveis de madeira. 

São muitas as possibilidades. Você poderá remodelar armários, por dentro e por fora; mesas de escritório; frentes de gavetas; caixas de gavetas; prateleiras; divisórias; tampos de mesa; e qualquer outro móvel que precise ter uma aparência diferente. E o melhor? Você pode fazer isso até mesmo com sobras de papel de parede.

A escolha do papel de parede

Existem muitos tipos de papéis de parede que você pode usar na hora de decorar a sua mobília. A primeira dica é entrar no site da Dero Decor e escolher o papel de parede que mais lhe agrade, são muitas opções. Você pode aplicar o papel de parede azulejo, ou então o papel de parede floral, e caso você queira um móvel mais descolado, um papel de parede retrô.  

Detalhes que precisam de atenção

Um dos detalhes que mais precisam de atenção na hora de aplicar o papel de parede para móveis é qual a cor e os padrões que você vai usar. É importante que a decoração tenha uma unidade. Os móveis têm de combinar com os outros elementos decorativos do espaço, do contrário, pode causar uma sensação de desarmonia e conflito em seu cômodo.

Outro detalhe importante é que quando se pretende aplicar o papel de parede em superfícies de madeira maiores, como portas de guarda-roupas ou frentes de aparadores, recomenda-se aplicá-lo tanto dentro quanto fora. Isso porque pode haver uma ligeira expansão da madeira quando ela absorver a cola para papel de parede e, quando ela secar, pode se deformar se o papel de parede estiver em apenas um dos lados.

Lixar a madeira ou superfícies de plástico

Lixar a superfície de seu móvel vai criar a rugosidade necessária para que a cola se fixe melhor. Para fazer isso, é importante comprar a lixa adequada para a respectiva superfície, seja ela madeira ou plástico. Nas grandes peças de mobília pode, também, usar uma lixadeira para tornar o trabalho mais confortável.

Antes de passar para a próxima etapa, limpe o pó que ficou na superfície e, se preferir usar um pano úmido, espere até que seque completamente.    

Aplicar a cola do papel de parede em móveis

 cola em pó para papel de parede

Depois de lixado, chegou a hora de aplicar a cola. Escolha a mais adequada para o tipo de papel de parede que vai usar. Você pode encontrar a cola em pó na Dero Decor. Em seguida, corte o papel de parede nas medidas necessárias para a superfície do móvel que vai aplicá-lo.  

Chegou a hora: aplicação do papel de parede!!

Na hora de aplicar o papel de parede na superfície é importante deixá-lo bem alinhado. Use uma escova ou rolo para alisar o papel em direção às margens, para que assim, não fiquem bolhas de ar ou grumos de cola na região decorada. Para áreas mais delicadas use um rodinho ou uma espátula para ajudar no trabalho. É importante ter atenção para as margens e cantos da mobília, principalmente se ela for de uso frequente.   

Pronto! Seu móvel fica novinho e com outra cara sem precisar gastar muito.Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

Saiba como usar papel de parede para decorar seus móveis

Os móveis são itens fundamentais em nossas casas e escritórios, proporcionando conforto e funcionalidade. Mas você já pensou em dar uma...

0 Comentários
25/04/2023

Saiba quais são os melhores  tipos de papel de parede

O papel de parede caiu nas graças do brasileiro porque é prático na aplicação, fácil na hora de limpar e possui uma grande variedade d...

0 Comentários
30/03/2023
Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos