Quarto

6 coisas que não podem faltar na decoração do quarto

papel de parede barato em promocao

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

O quarto é um dos ambientes mais importantes da casa. É neste cômodo, por exemplo, que você descansa e passa seus melhores momentos de calma. Pensando nisso separamos uma lista de 6 coisas que não podem faltar na decoração do quarto.

É muito importante que, além de refletir sua personalidade, você tome alguns cuidados especiais. Invista em cores leves, disponha os móveis de forma confortável e pense nos itens de decoração não somente pela sua estética, mas também pela funcionalidade.

1. Luminária ou Abajur

Se fossemos dispor os itens que não podem faltar na decoração do quarto por ordem de relevância, a luminária (ou abajur) estaria no topo da lista. Os motivos são vários, mas já imaginou ter que despertar no meio da noite para beber um copo d’água? A meia luz da luminária fará toda a diferença.

Tanto o abajur quanto a luminária são objetos extremamente sofisticados. Ambos proporcionam um ambiente mais aconchegante e ideal para aqueles momentos em que se quer apagar as luzes sem ficar totalmente no escuro.

2. Caixas organizadoras

Este item é fundamental para todos os tamanhos de quartos! É comum, depois de uns dias da limpeza, que o ambiente comece a ficar meio “entulhado”, pois as vezes acabamos deixando peças de roupa ou objetos soltos pelo cômodo.

Além de evitar esse tipo de comportamento, a caixa organizadora ajuda a criar um ambiente mais intimista e personalizável, pois suas opções são infinitas! Use e abuse deste item no momento de decorar seu quarto.

+ Leia mais:
Como decorar um quarto pequeno?
Decoração de quartos com papéis de parede

3. Tapete

Os tapetes são um dos itens de decoração mais procurados pelas pessoas. E não é por menos, já que muitas se sentem desconfortáveis ou com a casa nua quando não avistam seus tapetes. Além de conferir um clima todo especial no cômodo, eles são especiais nos dias frios.

No momento de posicionar o tapete, procure deixa-lo no lado da cama onde pisa. Desta maneira, você evita o contato dos pés com o chão gelado, pela manhã.

4. Escrivaninha

Tão importante para a praticidade do quarto, a escrivaninha, na maioria das vezes, é esquecida no momento de definir os objetos de decoração necessários. Ela permite que sejam guardados papéis e documentos, além de oferecer um espaço aconchegante para a realização de suas tarefas.

Para quem é praticante do home-office, a escrivaninha é algo fundamental, pois mantém o conforto e a saúde da postura do seu corpo.

5. Pufe ou Poltrona

Muitas pessoas utilizam seus quartos apenas para dormir e acabam esquecendo-se das inúmeras coisas que podem fazer dentro dele, como descansar ou até mesmo passar um tempo sem fazer nada.

O pufe ou a poltrona aparecem como um diferencial em relação ao sofá: ao contrário da sala, o quarto é um ambiente intimista, onde nem todos os moradores da casa ficam transitando. Sendo assim, as poltronas contribuem para os momentos mais deliciosos de relaxamento, além de proporcionarem um apoio para sentar e calçar os sapatos.

Para quartos menores você pode comprar um pufe-baú que, além de permitir o descanso, também pode ser usado como uma caixa organizadora.

6. Cabideiro

O cabideiro é outro item fundamental para auxiliar na decoração do cômodo. Nele é possível pendurar os casacos e bolsas, evitando que eles fiquem espalhados pela cama ou pelo chão do quarto. Então, além de ter um na sua sala para uso de todos os moradores e visitantes, lembre-se de ter no seu quarto também para uso pessoal.

E então, gostou das dicas? Quais outros objetos de decoração do quarto você considera fundamentais?

Conta pra gente nos comentários!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

8 Modelos de papel de parede para quarto masculino para se inspirar

A decoração de quarto masculino é um tema que vem ganhando cada vez mais destaque. Seja para criar um ambiente aconchegante, sofisticado ...

0 Comentários
25/04/2023

Saiba como decorar um quarto pequeno

Decorar um quarto pequeno pode ser um desafio e tanto, mas com as dicas certas e o uso correto de materiais, como o papel de parede, é poss...

0 Comentários
17/04/2023

Saiba o que é um quarto montessoriano e como ter um em casa!

Toda criança precisa de um ambiente que estimule seu desenvolvimento de forma completa e saudável, oportunizando o aprendizado por meio do...

0 Comentários
21/09/2022

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos