cabeceira-de-cama-qual-escolher

Quarto

Cabeceira de cama: qual escolher

papel de parede barato em promocao

Engana-se quem ainda pensa que a cabeceira de cama é um mero adereço cuja função se limita a decorar o quarto. Arquitetos e designers de interiores consideram a peça como uma das principais e mais importantes partes de um dormitório, muito útil para proporcionar conforto, evitar que a cabeça bata na parede e para embelezar o ambiente.

O número de opções de cabeceiras de cama é imenso e a grande dúvida da maior parte das pessoas na hora da compra é qual modelo escolher. Caso você se encontra nessa situação, está no lugar certo. Neste post, apresentamos algumas dicas fundamentais para você saber o tipo ideal. Confira!

Atente-se para o estilo de decoração do quarto

A junção de conforto e beleza é o ingrediente essencial para você fazer de seu quarto um lugar gostoso, aconchegante e agradável. Por isso a escolha da cabeceira é tão importante e envolve diversos fatores que precisam ser considerados.

Um deles é analisar o estilo de decoração do quarto. Eles são vários, tais como: o minimalista, clássico, moderno, rústico, vintage, industrial, nórdico, entre outros. É necessário que o estilo, móveis, cores, texturas e cabeceira de cama do quarto tenham harmonia, não carreguem o ambiente e nem prejudiquem a decoração.  

Logo, opte pelo modelo, tipo e material de cabeceira que mais combine com os demais componentes do espaço e que esteja de acordo com o estilo do quarto e suas preferências.

Calcule as medidas da cama e as dimensões do quarto para cabeceira de cama

Além disso, é indispensável calcular as medidas da cama de casal e as dimensões do quarto. Isso porque não é recomendável que a cabeceira seja menor que o colchão em largura. O contrário não tem problema, a menos que o cômodo seja muito estreito e a peça vá atrapalhar a circulação e reduzir demais o espaço.

Na prática, se a cabeceira for mais alta que a cama, é possível que ela sirva como encosto para sentar, ler um livro ou mesmo assistir televisão. Nesse sentido, é importante prestar atenção no material, que precisa ser confortável.

Escolha o modelo de cabeceira de cama que combine com você

Pois bem, agora que você já recebeu as orientações sobre o que é importante considerar antes de comprar o produto, vamos conhecer alguns dos principais modelos de cabeceira:

Painel de madeira

Clássico e atemporal, o painel cria um ambiente acolhedor e ao mesmo tempo moderno. A madeira concede requinte à cabeceira e combina muito bem com quartos mais conservadores, de cores neutras e mobiliário contemporâneo.

Estofada

Uma das preferidas de muitos casais, a cabeceira estofada é macia, gostosa e oferece um conforto inigualável para quem gosta de a utilizar como encosto para ler, assistir e conversar. Além do mais, ela é perfeita para combinar com os estilos de decoração do quarto e pode ser a base de couro.

Capinotê

A cabeceira em capinotê é a escolha ideal para quem procura deixar seu quarto elegante e diferenciado. Com característica tradicional, ela transmite um caráter clássico e pode ser de tecido de linho para dar um toque contemporâneo.

Papel de parede

Sim, é possível fazer uma cabeceira com papel de parede para quarto. O produto, na prática, faz a extensão da cama pelo restante da parede, complementando o espaço e proporcionando um efeito espacial e descolado.

Mesmo com uma cabeceira como complemento da cama, é possível colocar o papel de parede como decoração por trás da peça. Os modelos e desenhos do produto são inúmeros e podem transformar radicalmente seu quarto sem requerer muito esforço e investimento.

Ferro

A cabeceira de cama de ferro também é uma opção interessante. Ela traz glamour, charme e bastante estilo para o quarto, com seu visual impactante, romântico e altamente propício para dormitório decorado sob as perspectivas rústica e minimalista.

Existem muitos outros modelos de cabeceiras de cama, com tecidos e costuras que dão um toque todo especial à decoração do seu quarto.

Esperamos que essas informações tenham sido úteis e que lhe ajudem nessa tarefa. Você pode também aproveitar para ler outros posts e conferir dicas valiosas!

Artigos Relacionados

5 dicas para escolher a cama para quarto pequeno

Planejar a decoração de um quarto não é uma tarefa tão simples assim. Ainda mais quando se trata da cama para quarto pequeno. Há algum...

0 Comentários
24/05/2019

Cores para quarto feminino: qual escolher

Mulheres, adolescentes, crianças, em qualquer idade e em sua grande maioria, queremos ter o quarto dos sonhos, com cores para quarto femini...

0 Comentários
04/12/2018

Como fazer enfeites para quarto feminino

O quarto é onde nós passamos uma grande parte do tempo e é o lugar preferido das mulheres. Logo, esse ambiente deve estar com uma decora...

0 Comentários
08/08/2018

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos