modelos-de-mesa-de-centro

Sala

6 dicas para escolher modelos de mesa de centro

papel de parede barato em promocao

Pode não parecer, mas os modelos de mesa de centro estão entre os principais objetos decorativos de uma sala de estar. Isso acontece por sua imensa capacidade de dar vida e suporte para outros móveis, como por exemplo, os sofás.

Essas mesas são encontradas nas mais diferentes formas e com os mais diversos materiais. Seu visual pode ser retrô ou ficar mais para o moderno e contemporâneo. Podem ser decoradas com vasos de flores, retratos de família, revistas, livros ou qualquer outro objeto decorativo que combine com o tema dessas mesas.

Mas você deve estar se perguntando: qual mesa de centro eu coloco em minha sala de estar? Para te ajudar, trouxemos algumas dicas.

Mesa de centro em harmonia com o ambiente

O primeiro a ser feito é planejar um ambiente que mais combine com você ou com a decoração do imóvel.

Antes de escolher a mesa de centro, é importante definir qual o visual que deseja para a sala de estar. Pois dependendo dos componentes decorativos, o local pode ter uma inclinação para ser mais aconchegante ou mais enérgico, ou, quem sabe, mais funcional. Tudo vai depender de como ficará caracterizada a personalidade do cômodo.

Medidas de mesas de centro

Antes de comprar a mesa de centro é importante anotar as medidas do local em que deseja colocá-la. Essa mesa não pode ocupar completamente o espaço central da sala, pois precisa sobrar lugar para as pessoas circularem o ideal é manter um vão de 40 a 60 centímetros entre a mesa e os outros móveis.

Além disso, sua altura não pode ultrapassar a dos assentos do sofá e nem é de bom grado colocar objetos muito altos nela.

Mesa de centro em harmonia com outros móveis

Uma mesa de centro não precisa, necessariamente, combinar com os sofás. Outros móveis podem compor com ela um visual harmônico no ambiente. Se a opção for por criar uma unidade na decoração de toda a sala, podem ser combinados móveis como a mesa lateral, o aparador, a estante, o rack ou o painel da TV.

Esses pontos em comum entre os móveis podem ser, simplesmente, os materiais de que eles são feitos; uma estampa; ou mesmo um objeto que remeta à mesa de centro.

Mesa de centro em harmonia com a sala de estar

Se a sala de estar for pequena, tenha cuidado nos tamanhos e modelos de mesa de centro que deseja colocar. Ela não pode atrapalhar a circulação das pessoas.

Opte também, por cores neutras, se a sala for quadrada escolha mesas quadradas ou redondas. Mas, se for retangular, opte por mesas retangulares ou ovais.

Mesa de centro em harmonia com o tapete

Se você gosta de usar tapetes, e quer colocar um sob a mesa de centro, opte por um que seja maior que a mobília. O modelo de tapete a ser usado vai muito do ambiente que se deseja criar.

 Para locais mais despojados uma boa dica é uma mesa de centro de madeira com um tapete de fibra natural e velas ou vasos de plantas para decorar. Se a intenção é um ambiente retrô escolha tapetes coloridos com desenhos e figuras, mas se a opção for por um recinto clássico ou moderno, uma boa pedida é uma mesa de centro pequena, feita de chapa de aço e acrílico, e um tapete neutro e básico. Decore-a com flores, velas, caixas decorativas ou, até mesmo, uma bandeja estilizada. 

Modelos de mesa de centro em harmonia com as paredes

Muitas vezes o decorador se atenta apenas em combinar as mesas de centro com o restante da mobília, acabam se esquecendo que as paredes são também, parte importante da decoração. Por isso, não hesite em utilizar um papel de parede na sala.

Se o ambiente que você quer criar é mais rústico, escolha papéis de parede que imitam tijolos, madeira ou pedras. Já se o clima a ser criado é de um ambiente moderno ou contemporâneo, use papéis de parede com formas geométricas, eles caem muito bem com esse tipo de decoração. E não se esqueça que os outros móveis, como sofás, aparadores e modelos de mesa de centro devem criar harmonia com os temas propostos pelos papéis de parede.

Até a próxima!

Artigos Relacionados

Papel de parede texturizado: 4 dicas para renovar seu escritório

O papel de parede texturizado é uma das últimas tendências de decoração. Utilizá-lo significa estar antenado com o que há de melhor n...

0 Comentários
06/08/2019

Saiba como utilizar papel de parede geométrico na decoração da sua ...

Apostar no design contemporâneo na decoração de um imóvel é uma tendência que revela muito bom gosto e espírito de atualidade nas mã...

0 Comentários
29/07/2019

Papel de Parede para cozinha: Saiba combinar com a decoração!

Quando o assunto é a decoração com papel de parede para cozinha, você não precisa se restringir à cor branca. Tem aqueles que preferem...

0 Comentários
25/07/2019

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos