Quarto

6 dicas para decorar quarto infantil gastando pouco

papel de parede barato em promocao

Mudanças são sempre bem-vindas, mas nem sempre precisam causar um rombo no orçamento. Então se você está indo para a casa nova ou só enjoou da mesma decoração de sempre, precisa aprender como decorar quarto infantil gastando pouco. Pensando nisso, a Dero Decor preparou 6 dicas imperdíveis para tornar essa ideia uma realidade.

Anote as inspirações a seguir e faça aí na sua casa!

1 – Nichos e prateleiras divertidas

Para renovar as paredes e poupar espaço no chão, opte pela instalação de nichos e prateleiras. Além de servir para guardar brinquedos, calçados e lembrancinhas, eles deixam qualquer cantinho mais fofo.

São fáceis de limpar e mais ainda de serem aplicados. Aqui separamos um vídeo inspirador e didático com uma inspiração super prática!

2 – Luminárias criativas

Como decorar quarto infantil é sempre um jeito de reviver a infância, esta dica é para quem AMA móveis e itens diferentões. As luminárias criativas são boas opções para trazer um aspecto lúdico ao ambiente, e você ainda pode combiná-las com uma estante de livros, alguns quadros, ursos de pelúcia e até um tapete da mesma cor. Se preferir algo ainda mais moderno, dê uma espiadinha em alguns LEDS, eles estão super em alta!

3- Abuse das cores

Se estiver apertado para trocar mobília e renovar todos os detalhes, vá no básico: mude as cores! Às vezes, utilizar os mesmos objetos com cores diferentes já pode trazer uma outra harmonia para o cômodo.

4 – Organizadores

Quem tem criança pequena em casa sabe bem que manter a organização pode ser um baita desafio. Mas, a boa notícia é que essa rotina cansativa pode ter fim com um acessório fofo e super prático: o organizador!

Além de servir para dar um jeito na bagunça em poucos minutos, ele está disponível em diversas cores, formatos e estilos, ou seja, pesquisando você consegue encontrar o modelo ideal para combinar com o quarto do seu filho.

É um objeto funcional e decorativo. Só vantagens!

5 – Piso

O piso vinílico pode ser uma boa opção para criar um ambiente diferente, moderno e, claro, muito lindo. Ele é perfeito para quartos infantis porque oferece resistência a manchas, conforto térmico e acústico, é fácil de limpar e não precisa de cera.

Para os pais, as vantagens são ainda melhores:

  • Fácil instalação;
  • Manutenção descomplicada;
  • Preço acessível
  • E tem uma grande variedade de texturas.
Fonte: Pinterest

6 – Revestimento na parede

O papel de parede é uma opção mais acessível e durável que a tinta, ou seja, é perfeito para renovar o revestimento das paredes. Ele pode trazer novas sensações e texturas para o ambiente e estimular ainda mais a imaginação da criança.

Fonte: Pinterest

Além disso, o papel de parede está disponível em diversas estampas e com certeza você encontrará alguma que case com a mobília do quarto. Conheça as opções da Dero Decor!

Viu como decorar quarto infantil pode ser acessível?

Antes de sair comprando, lembre-se de pesquisar referências e comparar preços. O mais importante na hora de renovar o quarto do seu filho (e todos os outros cômodos da casa) é abusar da criatividade.

Aplique as dicas, poste o antes e depois e marque a gente nas redes sociais para que possamos conferir o resultado. Até a próxima!

Artigos Relacionados

Tendência de papel de parede 2022: ideias para te inspirar!

Clique e confira as principais tendências que devem bombar em 2022!...

0 Comentários
20/10/2021

Como colocar piso vinílico: aprenda com este passo a passo!

Bora aprender como colocar piso vinílico? Neste conteúdo a Dero Decor separou um passo a passo super prático para te mostrar que além de...

0 Comentários
14/10/2021

Como limpar piso vinílico: dicas simples e fáceis!

Hoje vamos exaltar uma das maiores vantagens do piso vinílico: a facilidade de limpar e mantê-lo limpo! Tem coisa melhor? Não é à toa q...

0 Comentários
14/10/2021

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos