5-fotos-de-lavado-retro-para-voce-se-inspirar

Banheiro

5 fotos de lavabo retrô para se inspirar

papel de parede barato em promocao

A decoração com elementos nostálgicos, que remetem a tempos passados e carregam histórias marcantes, se tornou uma tendência interessante em casas e apartamentos. Ela tem caído no gosto dos mais saudosistas por unir beleza e estilo. Montar um lavabo retrô, aliás, é uma excelente ideia para começar esse processo em seu lar.

Se você é dessas pessoas que gostam de objetos antigos para decorar o ambiente e busca ideias para implementar em seu imóvel, este post pode te ajudar. A seguir, apresentamos cinco fotos de lavabo  para você se inspirar e dar uma cara nova ao seu banheiro, deixando-o ainda mais confortável, acolhedor e estiloso.

São imagens com ideias que misturam o moderno com o clássico, o minimalista com o rústico, apresentando elementos fundamentais e diferenciados para deixar o espaço com a sua cara, gosto e personalidade. Confira e se encante!

Lavabo retrô com papel de parede

O papel de parede para lavabo é uma opção versátil, acessível e que pode dar um toque retrô ao espaço. Com diversos modelos, desenhos e estampas, é possível caprichar na decoração e escolher a opção que mais combina com você e com os móveis do ambiente.

Além disso, o papel de parede pode aumentar a sensação de amplitude do lavabo se for utilizado de maneira inteligente. Uma dica importante para aproveitar bem o material é mesclar os revestimentos e misturar a Mica com tons mais neutros e os florais com elementos mais rústicos.

Cuidados

O uso de papel de parede para decorar lavabo é prático, mas requer alguns cuidados. No passado, o material tinha revestimento exclusivo para áreas secas da casa. Com os avanços tecnológicos, porém, o produto ficou mais resistente e passou a ser aplicado também em banheiros.

Nesse caso, o papel de parede vinílico é o mais indicado e, mesmo assim, não pode ser lavado com água. A limpeza deve ser feita com pano úmido e detergente neutro. Para conservar o papel, é indicado proteger o produto do contato com o chuveiro e também evitar banhos longos, pois o vapor pode prejudicar a beleza do revestimento e o descolar da parede.

Com decoração minimalista

Outra alternativa é utilizar uma decoração mais clean, ou minimalista, como gostam de chamar os designers de interiores. Esse estilo prioriza a simplicidade e a elegância, sob a velha lógica de que o menos é mais para decorar.

Espelhos dourados e bem trabalhados, mesa de madeira e outros objetos relíquia podem valorizar bastante o lavabo retrô na perspectiva minimalista, além de transmitir aquela atmosfera nostálgica e bonita que muitos gostam. E o melhor: sem carregar o ambiente nem ser extravagante.

Utilizando objetos históricos

Por falar em objetos históricos, eles são excelentes para enfeitar o lavabo e ainda dão um toque vintage todo especial para a decoração.

Bicicletas antigas, máquina de costurar, armários, gabinetes e outros móveis e objetos com valor histórico e em boas condições de uso e aparência vão fazer seu ambiente ser inovador e criativo.

Com quadros ou fotografias

Quadros e fotografias antigas são ótimas opções para decorar lavabo retrô. Eles podem ter relação com os donos da casa, com a história da família ou também fazer referência a acontecimentos históricos do país ou do mundo.

Nesse sentido, os objetos servem como elementos decorativos ao complemento do banheiro e também transmitem valores e lembranças.

Unindo o clássico e o moderno

Fechamos este post apresentando a possibilidade de unir o clássico e o moderno para decorar seu lavabo. Isso mesmo, não se trata de um paradoxo, mas sim de uma dica de decoração que pode combinar e muito com você e seu espaço.

Um exemplo bem prático desse estilo é um armário antigo, descascado e de cores desbotadas que conta com uma cuba de apoio moderna. A junção desses elementos dá um equilíbrio interessante ao ambiente e abre espaço para processos criativos com outros materiais e itens.

Agora que você teve contato com algumas ideias de como decorar seu lavabo retrô, está na hora de usar a criatividade e colocar as mãos na massa, não é?

Até a próxima!

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Descubra qual o tapete ideal para banheiro!

É inquestionável a relevância que têm os tapetes de banheiro para a composição da decoração do ambiente. As suas funcionalidades sã...

0 Comentários
12/04/2022

Ideias para banheiro mais aconchegante!

O banheiro é um dos menores cômodos da residência e até há pouco tempo era quase que esquecido pela decoração. Hoje, esse pensamento ...

0 Comentários
28/06/2019

Louças para banheiro: Veja aqui os itens que você precisa ter

O banheiro é, de fato, o cômodo que mais mostra o capricho de quem decorou o ambiente. Pois acertar a decoração desse espaço e sair do ...

0 Comentários
27/05/2019

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos