5-dicas-para-escolher-cama-para-quarto-pequeno

Quarto

5 dicas para escolher a cama para quarto pequeno

papel de parede barato em promocao

Planejar a decoração de um quarto não é uma tarefa tão simples assim. Ainda mais quando se trata da cama para quarto pequeno. Há algumas restrições, como a quantidade ou o tamanho dos móveis, e a escolha da cama, por exemplo. Tudo precisa estar de acordo com as medidas do ambiente.

Existem, hoje, no mercado, cerca de 6 tamanhos básicos de camas, são eles (do maior para o menor): Texas King Size; King Size; Queen Size; Casal Comum; Solteiro King; e Solteiro comum. Dependendo das medidas do cômodo, tamanhos um pouco maiores estão fora de cogitação. Além dessas medidas, ainda é possível encontrar moveleiras que fabricam camas personalizadas para o ambiente específico, o que pode ser uma excelente opção, embora não tão acessível a todos.  

Mas, para ajudá-lo a escolher a melhor cama para quarto pequeno, trouxemos algumas dicas aqui nesse artigo.

Espaço disponível

Se o ambiente já está todo mobiliado e só falta a cama, basta ver o quanto de espaço se tem disponível e colocar uma cama que se encaixe nas medidas do cômodo. Mas se, por outro lado, o ambiente ainda não estiver mobiliado, a dica é já delimitar o espaço que a cama ocupará no recinto. O ideal é deixar uma área de aproximadamente 70 cm, ao redor do móvel, livre para circulação.

Otimização do espaço

Como a falta de espaço é muito comum em alguns imóveis, principalmente em apartamentos, uma saída muito prática é otimizar o espaço. Assim, dê preferência para camas que contenham sistemas de arrumação incorporados, como gavetas e prateleiras. Outra opção é ter uma cama com um bom espaço entre o chão e o colchão, para que assim, possa-se guardar caixas e objetos embaixo dela.

Cama para quarto pequeno como objeto decorativo

A cama é considerada o principal móvel de um quarto de dormir. Ela é o objeto mais importante do cômodo. Por isso, deve estar em sintonia com toda a decoração. Se o recinto está decorado com um estilo mais tradicional, escolha uma cama de madeira.

 Se o projeto decorativo busca dar um ar mais contemporâneo, escolha uma cama com linhas mais simples e diretas. Se o estilo de seu cômodo é mais para o rústico, camas com materiais metálicos ou de madeira bruta, com acabamento fosco, podem ser uma ótima opção. Mas se o seu quarto tem influências orientais, a cama deve ser baixinha estando em harmonia com a decoração asiática.

Espelhos

Uma das piores sensações de um quarto pequeno é a de claustrofobia. Ambientes muito fechados e cheios de objetos costumam inibir a percepção de liberdade. Por isso, pode-se usar de alguns truques para criar amplitude no quarto. Um deles é a utilização de espelhos. Procure por móveis e armários com portas espelhadas. Além disso, coloque na cabeceira da cama uma faixa de espelho. Isso criará a impressão de um cômodo maior do que realmente é.  

Papéis de parede

A utilização de papel de parede é, também, uma boa saída para quem precisa decorar um quarto pequeno e deseja fazê-lo aparentar ser de um tamanho maior. Para isso, pode-se usar de um papel de parede com listras. As listras na vertical aumentam a percepção de um pé direito alto, enquanto que as listras na horizontal criam a sensação de um cômodo mais largo.

Então é isso, não é porque o seu quarto é pequeno que ele está condenado a ter poucas opções de decoração. É possível criar um ambiente muito aconchegante mesmo que o cômodo tenha tamanho reduzido. A principal dica de todas é a de você ter um local em que se sinta bem. Para isso, a cama em que você irá dormir deve ser a que mais lhe agrade. Portanto, se você prestou atenção nessas dicas agora está ainda mais fácil decorar seu quarto. Até a próxima!

Artigos Relacionados

Papel de parede texturizado: 4 dicas para renovar seu escritório

O papel de parede texturizado é uma das últimas tendências de decoração. Utilizá-lo significa estar antenado com o que há de melhor n...

0 Comentários
06/08/2019

Saiba como utilizar papel de parede geométrico na decoração da sua ...

Apostar no design contemporâneo na decoração de um imóvel é uma tendência que revela muito bom gosto e espírito de atualidade nas mã...

0 Comentários
29/07/2019

Papel de Parede para cozinha: Saiba combinar com a decoração!

Quando o assunto é a decoração com papel de parede para cozinha, você não precisa se restringir à cor branca. Tem aqueles que preferem...

0 Comentários
25/07/2019

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos