Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

4 dicas para combinar papel de parede



Fabricado em uma infinidade de modelos diferentes, com custo cada vez mais acessível e fácil aplicação, o papel de parede tem o poder de mudar completamente o visual de qualquer ambiente. Mas apesar das facilidades, é muito importante saber como combinar papel de parede para obter o resultado desejado ao fim do projeto.

Para começar, procure definir o estilo presente ou a ser criado no ambiente, como mostra a primeira dica. E se ficar com dúvidas, opte sempre pela simplicidade.

 

1. Defina o estilo do ambiente

Como já explicamos em posts anteriores, definir o estilo decorativo é fundamental para deixar o espaço com a sua cara e a da sua família. Desde a escolha da paleta de cores, do tipo de papel e dos móveis, este é o primeiro passo que guiará toda a transformação do novo ambiente.

Se optar por um estilo mais rústico, por exemplo, os papéis que imitam madeira ou que imitam tijolos são incríveis, e ainda deixam o orçamento mais em conta. Com esse tipo de papel de parede, os móveis de madeira, as flores e as cores brancas vão muito bem.

Para espaços contemporâneos, os papéis com estampas minimalistas, como é o caso do Papel de Parede listrado Sorento, destacam toda a firmeza e forte presença dos objetos dispostos no cômodo. Mas se você gosta de mais de um estilo, também pode combiná-los sem perder a harmonia. O importante é refletir a personalidade dos moradores, sem esquecer do aconchego, conforto e beleza.

 

2. Pense nas cores

Além do estilo, é importante pensar nas cores. Se o papel for aplicado em apenas uma parede, por exemplo, as outras podem ser pintadas com a cor que menos se vê no papel. O resultado será lindo deixará o espaço repleto de elegância e harmonia.

As cores de destaque do papel de parede escolhido também podem ser ressaltadas por pontos focais no restante da decoração, como em algum móvel, almofada ou demais acessórios, arrematando o visual.

Ainda existe a possibilidade de combinar o papel de parede com os outros elementos prestando atenção às cores próximas de cada um, como o vermelho e o rosa ou o azul e o violeta. E para diminuir a cor do recinto, a dica é usar móveis com tons neutros.

 

3. Avalie a mobília

Se você já possui os móveis do ambiente a ser revestido e quer continuar com eles, avalie as cores de cada um, para não precisar adquirir novos. Como já explicamos, os de cores neutras favorecem a escolha de papéis de parede mais coloridos, com estampas mais fortes. E o contrário também é válido, afinal, se dispuser de móveis mais chamativos, de personalidade marcante, os papéis de parede lisos, ou com motivos mais minimalistas, são os ideais.

 

4. Conheça todos os estilos de papel de parede

Para aproveitar ao máximo toda a versatilidade deste revestimento, é muito importante conhecer os diferentes papéis de parede disponíveis no mercado. De fácil instalação e remoção, o papel de parede vinílico é o tipo mais comum, sendo também uma ótima opção para decorar ambientes úmidos como o banheiro e lavabo, por conta da sua durabilidade.

O papel de parede de tecido é considerado o de maior qualidade, mas também o mais difícil de ser instalado. Isso porque esse tipo de papel não vem pré-colado, sendo preciso muito cuidado e atenção na hora da aplicação.

O papel de parede destacável pode ser facilmente retirado de cima para baixo. A pequena quantidade que permanecerá na parede é facilmente retirada com uma esponja e água morna. Já o papel removível é retirado sem deixar nenhum resto na parede.

O papel de parede Grasscloth é feito de fibras naturais de madeiras que incluem o Grasscloth, cânhamo, juta, cana e araruta. Diferente dos outros papéis, ele não precisa ter desenhos alinhados, o que o torna muito mais fácil de ser instalado.

 

Ficou com alguma dúvida sobre como combinar papel de parede? Escreva para a gente nos comentários. Será um prazer conversar com você!

 

Até mais!

Exit mobile version