Quarto Infantil

Como deixar o quarto infantil decorado e usual para seu filho

comprar papel de parede barato

A decoração do quarto das crianças é um dos momentos mais divertidos quando estamos planejando a decoração da casa, mas também pode ser bem desafiador. A tarefa pode ser bastante complicada, tanto para o quarto de meninos quanto para o quarto de meninas. A decoração precisa transmitir e refletir o mundo da criança, ser o seu cantinho, estimular a sua criatividade, mas também deve ser prática para manter a organização. Por isso, dependendo da idade da criança, é importante que ela participe da escolha dos temas, dos móveis e acessórios. Como então decorar e montar um ambiente que seja inspirador para a criança e, ao mesmo tempo, funcional? Para te ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas imperdíveis. Acompanhe este post com a gente.

Atenção para as cores e detalhes

quarto infantil decorado

O universo das cores em quartos infantis pode ser diversificado e muito divertido. Tanto uma atmosfera colorida quanto uma neutra são especiais e tem as suas qualidades. É sempre importante, porém, escolher uma paleta capaz de inspirar a sensação de tranquilidade. Cores escuras podem dar a aparência de que o quarto é pequeno. Portanto, para cumprir a missão de conferir a sensação de amplitude ao ambiente, invista em tons claros. As cores mais claras e suaves, bem como os acabamentos em madeira, são capazes de ampliar a noção do espaço dando a sensação de tranquilidade e bem-estar. Mesmo escolhendo cores mais claras, a decoração pode ser criativa explorando diversos temas nos detalhes, usando adesivos ou papéis de parede com desenhos de passarinhos, borboletinhas ou mesmo de estrelas e foguetes dando aquele toque lúdico ao ambiente.

Cuidados com a bagunça

quarto infantil decorado

Quem tem filho, especialmente os mais pequenos, sabe que manter a organização do quarto pode ser um desafio. São diversos brinquedos de tamanho diferentes, jogos, bichinhos de pelúcia, materiais escolares e muitas outras coisas para guardar e organizar. Se for mais de uma criança dividindo o mesmo espaço então, o desafio é ainda maior. Mas lembre-se, manter a organização do quarto dos pequenos não precisa ser sofrido, muito menos um peso na sua rotina ou na rotina das crianças. Aliás, a organização pode e deve se tornar lúdica e divertida, sendo inclusive parte importante da educação da criança. Para isso, aposte em nichos e espaços para caixas organizadoras, aquelas transparentes, e faça da organização um momento divertido entre você e seu filho(a).

A melhor decoração para o quarto infantil

Um erro comum na hora de montar quartos de crianças é se precipitar na escolha do tema da decoração. Usar um tema muito infantil que não seja condizente com a idade e com os interesses da criança pode fazer você ter mais trabalho (e gastos) daqui um tempinho para trocar a decoração. Já ao utilizar uma decoração mais adulta, sóbria e neutra, pode trazer a sensação de deslocamento para a criança. Lembre-se que o objetivo é montar um ambiente no qual os pequenos sejam capazes de sentirem-se confortáveis e à vontade. Por isso, conversar com seu(sua) filho(a) e descobrir seus gostos e interesses pode ser um excelente ponto de partida para você acertar em cheio em um quarto infantil bem decorado e funcional.

Acompanhe nossos próximos posts para ficar por dentro de mais dicas de decoração.

Até a próxima!

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *