Site icon Blog Dero Decor – Tudo Sobre Papéis de Parede!

Papel de parede para banheiro é uma boa ideia?



Note: There is a rating embedded within this post, please visit this post to rate it.

O banheiro e o lavabo são os espaços mais íntimos da casa. Por este motivo, exigem uma dose extra de conforto em cada detalhe da decoração. O papel de parede para banheiro, por exemplo, pode facilmente criar um ambiente funcional, repleto de beleza e harmonia.

Mas, antes de falarmos sobre as tendências e melhores estampas para banheiros, é preciso quebrar alguns tabus. Muitos têm receio de usar o papel de parede nestes locais por conta da umidade. Porém, dependendo do material com que ele é feito, é possível sim usar papel de parede para banheiro.

O papel de parede vinifico, por exemplo, é resistente à umidade e, por isso, pode ser colocado tanto em lavabos quanto em banheiros, desde que não entre em contato direto com água.

Quando papel de parede é aplicado em um ambiente muito úmido, como o box do chuveiro, por exemplo, é bem provável que a durabilidade dele diminua consideravelmente.

Para conservar o papel de parede por mais tempo, também é preciso evitar banhos muitos longos e quentes. O vapor em excesso pode alterar a beleza do revestimento, além de fazer com que ele descole e crie mofo.

Considerando essas recomendações, os lavabos e banheiros são excelentes ambientes para sonhar alto e se arriscar na hora da decoração. Com o espaço limitado e muitas vezes espelhado, é possível dar vida a um ambiente surreal com a ajuda de um papel de parede.

Papel de parede para banheiro estilo floral 

papel de parede florido  é um grande aliado para a criação de um ambiente surreal e moderno. Com fundo preto, azul, ou vermelho com flores de cores claras, o papel de parede floral torna o ambiente acolhedor e delicado.

papel de parede para banheiro – floral

Outra opção são os papéis de parede florais em tons claros, que remetem à natureza com maior fidelidade. Com verdes e rosas claros, esses papéis de parede florais facilitam a criação de um ambiente relaxante!

Papel de parede arabesco para o banheiro

papel de parede  é a opção mais procurada e conhecida de arabescos para este tipo de ambiente. Com estampas delicadas e majestosas, o papel transforma facilmente um banheiro simples em um local de atmosfera luxuosa e requintada.

Papel de parede geométrico para o banheiro

Para lavabos e banheiros que buscam um ambiente clean, os papéis de parede geométricos, especialmente com a estampa do tipo trello, são as melhores aliadas!

Essas estampas juntam a arte e a ordem, deixando o banheiro com um ar charmoso e contemporâneo. Ao misturar tons claros e neutros neste papel de parede ainda é possível criar um banheiro moderníssimo e eterno.

Papel de parede listrado para o banheiro

Dependendo da orientação com que é aplicado, o papel de parede listrado tem o poder de aumentar ou diminuir a sensação de amplitude do banheiro. Se a intenção for aumentar o pé direito do banheiro, opte por um papel de parede para banheiro com listras verticais. Se a vontade é dar agilidade e alongar esse espaços, o ideal é um papel com listras horizontais.

Vale ainda optar por um papel de parede listrado com padrões mais finos, se o banheiro for pequeno. E o contrário também é valido. Quanto maior o banheiro, mais amplas as listras devem ser.

Papel de parede imitando pedras

Seja pelo custo elevado, pela complexidade da instalação ou pela bagunça que ele pode produzir, nem sempre é possível escolher o material dos sonhos na hora de decorar o ambiente.

Com truques de perspectiva, luz e sombra, o papel de parede que imita pedras pode facilmente substituir esse tipo de revestimento, sem fugir do conceito original.

Papel de parede imitando madeira

Apesar da grande diversidade de materiais e revestimentos no mercado, a madeira ainda é preferência na hora de decorar casas e apartamentos. No entanto, esse tipo de material exige cuidados especiais, como tratamento contra cupim e infiltrações.

Uma ótima alternativa é substituir esse material tão rico por um papel de parede com estampa de madeira, que traz um aspecto rústico, aconchegante, harmônico e muito elegante ao banheiro.

Para uma decoração poderosa, é possível misturar materiais, criando contraste entre o rústico e o moderno, como é o caso das duplas madeira-concreto e madeira-metal.

Papel de parede imitando concreto

Democrático, o concreto aparente é sinônimo de resistência, versatilidade e economia, presente desde em obras de infraestrutura urbana a projetos de design de interiores.

O cinza e o visual rústico deste material combinam com tudo e o resultado é uma base neutra mais moderna que o branco. A atmosfera industrial e sensação de amplitude também são alguns dos aspectos levantados a favor do concreto.

No entanto, este material tem aspecto frio e pode apresentar rachaduras e fissuras com o passar do tempo. Uma boa solução para isto é investir em um papel de parede com aspecto de concreto. Simples e funcional. 

Papel de parede imitando tijolo

O tijolo aparente começou a ficar famoso no início do século passado e nunca mais saiu de moda. Ele é uma solução prática que dá muita personalidade ao banheiro de casa, independente do estilo da decoração.

Mas é possível ter todo o acabamento rústico e charmoso dos tijolinhos a vista sem os transtornos de uma obra. Para isto, basta investir em um papel de parede que imita tijolos e aproveitar toda a praticidade e versatilidade deste material.

Esperamos que essas inspirações de papel de parede para banheiro tenham surtido o efeito desejado e convencido você a renovar o visual do seu lavabo ou banheiro, para deixá-los impecáveis e repletos de personalidade.

Compre os melhores papéis de parede na Dero Decor e ganhe 10% de desconto na sua primeira compra.

Separamos mais algumas inspirações em papel de parede para decorar o banheiro da sua casa:

Fotografias:  encurtador.com.br/dgmr3

Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Nos siga nas redes sociais e fique por dentro das novidades

Facebook / Instagram 

Exit mobile version