Decoração

Papel de Parede Mica – Luxo e requinte na decoração

comprar papel de parede barato

O papel de parede mica é um clássico dos papéis de parede. Como o próprio nome já diz (do latim “micare” = brilhar), ela é uma mistura de minerais com fundo brilhante, que produz um efeito incrível na decoração, adicionando luz e profundidade às paredes.

Quando aplicada no quarto, banheiro, sala e cozinha, as partículas brilhantes do papel de parede mica fornecem um brilho sedoso à parede. O resultado é um charme, que revela uma decoração moderna e sofisticada, rica em texturas, transformando qualquer ambiente em um espaço de puro luxo.

O toque texturizado do papel de parede mica ainda é responsável por trazer aconchego a qualquer lugar onde é aplicado.

Como escolher o melhor papel de parede?

Na hora de escolher o papel de parede mica, muitos pontos devem ser levados em conta. Isso porque alguns modelos são muito bonitos, porém podem enjoar facilmente fazendo com que você se canse rapidamente da decoração. Sendo assim, certifique-se de que o modelo escolhido realmente se encaixa na proposta que você quer dar para a decoração do seu lar.

Os tons de prata e cinza são uma aposta ousada para quem quer dar maior destaque ao ambiente. Os modelos dourados e acobreados, por sua vez, são ótimas escolhas para dar um toque sofisticado ao ambiente.

E como combinar?

como combinar papel de parede mica

Quando usado em conjunto com detalhes brancos, na bancada, nas cortinas, no piso e nos objetos de decoração, o papel de parede mica fica ainda mais em evidência, perfeito para aqueles ambientes que necessitam de uma atenção especial. Com peças e itens em tons neutros, como bege, mantém-se a continuidade na decoração.

No entanto, para que a decoração não pareça sobrecarregada, o ideal é que o papel seja aplicado em apenas uma parede, que mereça o devido destaque. É o caso da televisão, que acaba ganhando um painel sofisticado e repleto de profundidade com este revestimento.

A exceção se dá para o papel de parede mica de coloração branca. Graças a sua suavidade, torna-se possível a sua aplicação em todas as paredes do ambiente, sem que o resultado fique exagerado.

 

+ Leia também:
– Estilo industrial – Saiba como aproveitar essa tendência
– 4 dicas para combinar papel de parede

Valorize o papel de parede Mica

valorize o papel de parede mica

Para destacar a parede onde este revestimento é aplicado, valorizando ainda mais sua textura e brilho, a dica é inserir alguns pontos com iluminação indireta. Dispor de cortinas mais claras nas laterais também é essencial para iluminar os papéis de parede com tonalidade mais fechada.

Mantenha a sua durabilidade

Diferente da Mica original, o papel de parede imitando mica possui composição vinílica, sendo ideal para ambientes que necessitam de um pouco mais de resistência e robustez. No entanto, é preciso evitar a sua aplicação em áreas muito úmidas como o box do chuveiro ou em paredes com torneira, pois, mesmo sendo fabricado em material vinílico, o papel de parede mica pode estragar quando entra em contato direto com a água. E para evitar que o papel de parede seja arranhado ou rasgado, proteja as quinas dos móveis que possam ter contato com o revestimento.

No site da Dero Decor você encontra uma seleção incrível de papéis de parede com aspecto de pedra mica, para escolher, aplicar e aproveitar ao máximo toda a sofisticação e versatilidade deste revestimento.

Até mais!

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *