papel de parede lavável

Papéis de Parede

Existe papel de parede lavável? Veja aqui

papel de parede barato em promocao

Antes de mais nada, vamos esclarecer uma dúvida que muitas pessoas têm quando vão comprar papel de parede. O papel de parede lavável ou impermeável é o papel de parede vinílico, ou seja, o que pode ser molhado. Já o vinilizado, é o papel de parede comum, aquele que não pode ser molhado.

São nomes semelhantes e que geram confusão, muitas vezes.

Muito prático e vantajoso, o papel de parede lavável é mais usado em lugares com maior movimentação e probabilidade de sujeiras. Mas você sabia que existem diferentes versões desse tipo de papel de parede?

Fique com a gente até o final desse post e descubra.

Categorização de limpeza do papel de parede lavável

O papel de parede lavável é dividido de acordo com sua capacidade de limpeza, em quatro categorias.

Os que podem ser limpos:

-Com água

-Com pano úmido ou esponja

-Com detergente e escova

-Com detergente indicado

O papel de parede lavável possui um revestimento específico, possibilitando limpar sua superfície sem danificar ou prejudicar sua aparência, conhecido como laca de resina impermeabilizante, vinil.

Os que podem ser limpos com água

Os papéis de parede que podem ser lavados utilizando água são selados, fazendo com que a sujeira e as manchas recentes possam ser limpas com água ensaboada. O óleo, gordura e manchas à base de solventes não podem ser limpos.

O revestimento deste tipo de papel de parede não resiste a produtos de limpeza para esfregar (os abrasivos), nem a produtos que vão além da água ensaboada. Geralmente os papéis de parede que podem ser lavados usando água são à base de TNT.

Os que podem ser limpos com pano úmido ou esponja

papel de parede lavável

Esse tipo de papel de parede que pode ser usado pano úmido ou esponja, não possui revestimento protetor. A limpeza é limitada a restos de cola do momento da instalação, que devem ser removidas com muito cuidado, sem esfregar.

Produtos de limpeza e água não devem ser utilizados.

Papéis de parede que podem ser limpos que esponja e pano úmido são mais recomendáveis para espaço em que tem pouca probabilidade de sujeira, como quartos, salas ou escritórios.

Os que podem ser limpos com detergente e escova

papel de parede lavável

O revestimento desse tipo de papel de parede é tão forte a ponto de permitir ser utilizada uma escova para limpeza. Mas tome cuidado! Eles devem ser tratados com muita suavidade na hora de esfregar, não devendo utilizar a força. Os papeis de parede que podem ser limpos com escova e detergente são recomendados para cozinhas.

Os que podem ser limpos com detergente indicado

Estes possuem um revestimento encoberto. Manchas gordurosas e recentes podem ser removidas utilizando esponja ou pano úmido. Só pode ser utilizada a água ensaboada para este tipo de papel. Não utilize escovas. Evite esfregar muito, mantenha a suavidade. É possível utilizá-los em banheiros e cozinhas.

Agora que você conhece a categorização do papel de parede lavável, ficou mais fácil na hora de decidir qual vai levar pra casa, não é mesmo?

Ficou com alguma dúvida? Deixa pra gente nos comentários. Siga a gente nas redes sociais e fique por dentro do nosso blog.

Abraço e até a próxima!

 

 

 

 

papel de parede barato em promocao

Artigos Relacionados

Sabia como utilizar parede de pedra na decoração

Paredes com texturas de pedras são uma tendência que vem crescendo cada vez mais no universo da decoração, trazendo ar de sofisticação...

0 Comentários
01/06/2023

Saiba quais são os melhores  tipos de papel de parede

O papel de parede caiu nas graças do brasileiro porque é prático na aplicação, fácil na hora de limpar e possui uma grande variedade d...

0 Comentários
30/03/2023

4 elegantes papéis de parede para usar na decoração clássica 

Escolhemos a dedo quatro papéis de papéis de parede que trarão aos seus ambientes todo ar arrojado, elegante e atemporal que uma decoraç...

2 Comentários
02/03/2023

Deixe o seu comentário

Newsletter
Receba ofertas com preços exclusivos