Piso Vinílico

Como decorar o quarto com papel de parede geométrico?

comprar papel de parede barato

Com quadrados, hexágonos, círculos, linhas, pixels, cores e formas que se fundem, criando movimentos dinâmicos e irreverentes para uma atmosfera contemporânea, a estampa geométrica está com tudo na decoração. Mas o que é simples para algumas pessoas, pode ser um grande desafio para outras. Por isso, preparamos este post com algumas dicas de como decorar o quarto com papel de parede geométrico.

Ideal para fugir da mesmice, o papel de parede geométrico surgiu com o início da Op-art, movimento artístico dos anos 60 que explora as ilusões óticas. No entanto, é preciso saber utilizá-las e, para garantir esse efeito, é preciso considerar algumas regras básicas.

Vá com calma

papel de parede geométrico

Para começar, é preciso analisar a personalidade dos donos, no caso do quarto do casal. Mas, para excluir qualquer possibilidade de erro, a dica é apostar em padrões menos chamativos, já que este é um ambiente de descanso.

Para o quarto do bebê, por sua vez, o mais indicado é utilizar linhas geométricas discretas e em tons pastéis. Para os mais grandinhos pode-se ousar um pouco mais, escolhendo modelos assimétricos ou coloridos.

Não crie combinações exóticas

papel de parede geométrico

Este tipo de papel de parede, com estampas geométricas, chama a atenção por si só, sem fazer esforço. Portanto, para que o visual do ambiente fique visualmente equilibrado, evite combinar os papéis geométricos com cores muito quentes ou com outras estampas.

E nada de aplicar o papel de parede geométrico no cômodo inteiro. A dica principal para decorar com papel de parede geométrico, principalmente se você quer usar um papel mais chamativo, é usá-lo para destacar um ponto do ambiente e complementar a decoração com objetos de linhas mais simples e cores neutras. Não se esqueça de que menos é sempre mais.

+ Leia também:

Como decorar o corredor de casa

– Como decorar a sala com almofadas

Selecione bem os móveis e acessórios

papel de parede geométrico

Para uma composição moderna e harmônica, os papéis de parede geométricos demandam uma decoração com poucos objetos. Isso irá valorizar a estampa escolhida e evitará que o espaço onde ele está aplicado fique cansativo aos olhos.

Tapetes, almofadas e cortinas podem contribuir para deixar o quarto ainda mais aconchegante e acolhedor. Mas opte por estampas lisas, que não chamem muita atenção. Também é preciso tomar cuidado com o formato dos móveis, já que os padrões geométricos criam formas por si só, dando movimento ao ambiente.

Aplique o papel de parede em lugares inusitados

papel de parede geométrico

Não é só nas paredes que o papel de parede geométrico pode ser aplicado. Sabe aquela cômoda sem graça, praticamente implorando para ser repaginada? Ela pode ganhar “vida nova” com o auxílio deste material.

Para isso, basta escolher a estampa geométrica de sua preferência e aplicá-la por inteiro na superfície ou apenas em algumas partes que você queira destacar. Uma boa ideia é cobrir apenas as gavetas ou as laterais. A aplicação requer a mesma técnica da feita na parede, como já explicamos neste post.

E neste post especial, você ainda confere algumas dicas de como calcular a quantidade necessária de papel de parede para o seu projeto.

Até a próxima!

Cadastre seu e-mail

Receba todas as novidades do nosso blog!

Nunca vamos dar, trocar ou vender seu endereço de e-mail. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *